sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Queremos o campeonato de volta!

O Jesus tinha avisado. O jogo não era a sério. Para que ninguém tivesse dúvidas meteu o Teo. Fico na dúvida se o rapaz vive uma crise existencial ou se é mesmo assim. Acredito mais na segunda hipótese. Seja como for, desta vez o Jesus não meteu os rapazes, o Matheus e o Gelson. Entusiasmam-se e nunca se sabe o que o jogo pode dar. Estragaram o arranjinho contra o Lokomotiv e acabámos nestas andanças.

Correu tudo como o planeado. O Teo não levou amarelo e assim pode jogar na Alemanha. O Ruben Semedo recusou-se a ir à Alemanha. Nesta altura do ano, está um frio de rachar. O Slimani e o Adrien entraram para fazer recuperação activa ou como é que isso se chama. O Aquilani estava a precisar de fazer minutos. O Jéfferson precisava de recuperar a forma. Talvez fosse dispensável a presença do Ruiz. Apostar num dos rapazes, desde que orientados para não se entusiasmarem, talvez não fosse má ideia também.

Os rapazes do Leverkusen é que não estavam para brincadeiras. Mal começou o jogo desataram a atacar, a pressionar e a distribuir fruta. Não me pareceu uma atitude correcta. Estavam avisados e fizeram-se desentendidos. Para o jogo na Alemanha tem que se falar com eles de outra forma. Podemos continuar a fazer de conta que queremos saber do jogo para alguma coisa. Eles têm que fazer de conta que estão cheios de vontade de ganhar. No fim, fica um a zero outra vez e amigos como dantes.

6 comentários:

  1. Concordo Caro Rui,

    Estes jogos na Europa (mais Liga Europa) têm tudo para correr mal e muito pouco para correr bem.

    O R. Semedo voltou a ser expulso e começa a ficar com o carimbo;
    O público de Alvalade voltou a assobiar jogadores da equipa durante o jogo, o que não se via há muito tempo;
    O Coates saiu com "dores";
    O Ruiz não descansa;
    Era dispensável a entrada de Slimani e Adrien (imaginem um avaria num dos motores de um avião);
    O Gelson podia ter entrado 20 minutos para treinar, mas admito que o relvado já estava demasiado estragado para entrar um motor daqueles;
    etc...

    Espero que a deslocação à Alemanha seja feita por João de Deus e, maioritariamente, pela equipa B e menos utilizados.

    Espero que os Alemães percebam que para nós a "euroliga" não interessa, tanto mais que agora o Grande Octávio precisa de evitar de andar de avião.

    Espero que eles acalmem os cavalos e um nulo satisfaz as duas partes, num jogo entretido.

    O Jogo de Guimarães vai ser essencial!!! Espero que o JJ não leve nenhum dos 16 habituais à Alemanha e que o próprio treinador fique na academia a limar a táctica.

    Cumprimentos,
    Paulo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Paulo,

      Ora nem mais, na Alemanha, não apostamos em Jesus, apostamos em Deus.

      Um abraço

      Eliminar
  2. Caro Rui,

    dois reparos a esta estratégia (necessária):
    O Ruiz devia ter ficado em casa a ver televisão, jogava o Esgaio, o Martins...

    A comunicação de Jesus. É do marketing (político e futeboleiro) mais elementar dizer-se o contrário daquilo que se pensa. Facilita(va), e muito, a gestão da coisa. De resto, a realidade encarrega-se sempre de temperar o bife.

    Saudações Sportingistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Gabriel Pedro,

      O problema da comunicação é o da gestão das expectativas. Não correu muito bem. Os adeptos não ficaram satisfeitos. Assobiaram os jogadores.

      Este desapontamento ocorreu apesar dos avisos do Jesus de que não era jogo para se levar a sério. Se criasse outras expectativas a desilusão ainda teria sido maior.

      SL

      Eliminar
  3. Caro Rui,

    A minha expectativa era que tentássemos qualquer coisa neste jogo. O treinador não partilhou desta minha visão e não o critico por isso.

    A partir daí também não me parece sensato criticar os jogadores. O jogo era para cumprir calendário. O calendário ficou cumprido.

    Também acho que não devemos criticar os Alemães. Eles ouvem dizer na TV que os Portugueses não são de confiança. Se calhar viram os vídeos do jogo com os Russos e ficaram desconfiados. Têm a sua razão... e como são Alemães, não facilitaram.

    Venha de lá o campeonato e que a viagem à Alemanha sirva para dar uma oportunidade a quem mais a merecer.

    SL,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro João,

      Também estou de acordo que era possível ter outras expectativas. O problema é se o resultado acabava por ser o mesmo. As consequências emocionais não seriam as mesmas. O JJ não quis correr riscos.

      Depois das duas últimas época e da aposta nesta, o JJ só ganhando o campeonato é que se safa. Ele sempre soube disso desde o início.

      SL

      Eliminar