Deixei de ver o jogo após o segundo golo da Académica. Num primeiro momento fiquei na dúvida se o golo era do João Real ou do Ewerton, na própria baliza. Poucos minutos depois percebi, o golo era do Cosme Machado.
Imagino o que deve ter dito ao fiscal de linha, que começou por assinalar o fora-de-jogo. “Eh pá! Não me lixes. Temos que aproveitar esta porque tão cedo os da Académica não voltam a chegar à área. Não vês que são uns nabos!”.
O Benfica tem apresentado diversos processos contra o Sporting em diferentes instâncias, quer na justiça, quer nas instâncias desportivas. É necessário acabar com isso. É necessário que, definitivamente, apresente um requerimento para que lhe seja administrativamente atribuído o título de campeão nacional. Há imensas razões para que lhes atribuam o título desta forma. A principal é porque sim. Se essa não bastar, a do costume, a dos catorze milhões de adeptos, resultará seguramente; resulta sempre.
A ideia do requerimento é excelente a vários títulos. Os árbitros estão exaustos. Não se lhes pode pedir mais. Nós, mais um ou dois jogos, vamos acabar com o Paulinho no banco de suplentes. Não deve faltar mais ninguém para expulsar.
Concordo em absoluto, isto hoje foi mau de mais para ser verdade e não diria que roçou o escândalo... foi mesmo um escândalo vergonhoso e uma roubalheira à cara podre. Vale tudo e acho que nem com o requerimento eles ficam satisfeitos.
ResponderEliminarMeu caro,
EliminarVer um árbitro a pressionar o seu fiscal de linha para alterar uma decisão é inédito. Fez lembrar o Lucílio na final da taça que ficará para sempre com o seu nome.
SL
Se for contra o Benfica, o Paulinho chega...
ResponderEliminarMeu caro,
EliminarO problema é se chegamos lá com os jogadores também. Entre processos disciplinares, acumulações de amarelos e o mais que se verá entretanto, ninguém consegue imaginar a constituição da equipa para esse jogo.
SL
... e há mais uma razão para dar o campeonato aos lampiões.. o inzébio ... já mamaram 2 campeonatos à pala mais um não admira!!!!!!!!!!!
ResponderEliminarSL
Meu caro,
EliminarDe facto o Eusébio também rende. Mas os 14 milhões são muito milhão.
SL
Realmente, e não é a primeira vez que Cosme Machado ataca ferozmente o Sporting. Ora vejam. E ainda por cima esta época. É uma vergonha!
ResponderEliminarhttp://www.youtube.com/watch?v=SRIWv-lkfFE
Esse lance, na altura, suscitou dúvidas entre os especialistas em arbitragem, mesmo depois de analisarem as imagens.
EliminarNão chegaram a unânimidade.
Ao contrário dos lances de ontem.
Mas é natural que a lampionagem prefira misturar tudo, baralhar, para dar outra vez da maneira que lhes dá jeito.
Já há vários jogos que o Benfica vem sendo ajudado a conquistar os 3 pontos, por exemplo, por não assinalarem penalty ao adversário com o resultado ainda em 0-0. É o chamado colinho. O verdadeiro.
Meu caro,
EliminarNão vi ninguém com autoridade afirmar de forma definitiva que é penalty. O que vi foi ontem um penalty e consequente expulsão por marcar. Sobre esse ninguém tem dúvidas. Quanto ao golo validado à Académica, nem vale a pena falar.
“Eh pá! Não me lixes. Temos que aproveitar esta porque tão cedo os da Académica não voltam a chegar à área. Não vês que são uns nabos!”.
ResponderEliminarFoi exactamente isto que eu disse [que o Cosme disse] aos meus amigos que me acompanham sempre em Alvalade. Só não usei a expressão "não me lixes", trocando-a por outra com o mesmo sentido.
Mas meu caro, nós leões não podemos pensar que já vimos de tudo nos nossos jogos (e em Alvalade, onde o gozo desta corja é ainda maior). Até o 1º lugar não ser ocupado (por direito apafiano) pelos colombinos, não estamos livres de ver um árbitro, um dia, marcar um golo contra nós.
grande abraço e obrigado pelos excelentes resumos que aqui nos colocam, desta brincadeira milionária que é o futebol português.
Caro Cantinho,
EliminarNão só marcarão um golo como um deles entra em Alvalade com uma caçadeira de canos serrados. Não fica um do Sporting para contar a história. Já faltou mais. É que com amarelos e vermelhos a coisa não vai lá.
SL
Caro Rui,
ResponderEliminarTudo está bem quando acaba bem. Até a Bola considerou o feito um escândalo, o Cosme Machado reconheceu o erro. Que bonito, este consenso.
O pior é que os castigos não vão desaparecer... tal como não vai desaparecer a ideia que foi "apenas" mais um erro de arbitragem. Mais virão. Já saímos da Taça como saímos. E já perdemos pontos no campeonato como perdemos (Bessa, Tondela, ...).
Não temos os melhores jogadores, mas somos de longe a melhor equipa a jogar em Portugal. A capacidade de resistir a (quase) tudo é impressionante. Mas não devemos criar a ilusão que vamos resistir a tudo. Nem que seja ao tal requerimento, se preciso for. Havemos de cair. A boa notícia é que vamos cair de pé!
SL