sábado, 22 de agosto de 2015

Com ou sem Jorge Jesus

A ingenuidade paga-se cara. A Direção e os adeptos acreditavam que bastava mudarem de treinador. Não bastava. Hoje foi evidente. A equipa não joga o suficiente para contrariar tudo o que lhe acontece em campo. Não sei se é possível vir a jogar um dia: com ou sem Jorge Jesus.

A dualidade de critérios não foi evidente. A dualidade foi vergonhosa. Depois dos dois lances do Simani na área, o penalty a favor do Paços de Ferreira só pode ser a anedota do ano. Para que fosse de facto uma anedota só faltava a expulsão do João Pereira.

A ópera bufa não estava concluída. Era necessário acabar em beleza. Dar só três minutos de desconto, assinalar uma falta no último minuto e não a deixar marcar, depois de um jogador do Paços de Ferreira ter sido assistido já depois dos noventa minutos, só para se acabar em gargalhada.

28 comentários:

  1. A equipa não joga é nada!!!! Quantos passes perdidos? Montero uma nulidade....bryan "60 minutes" Ruiz não dá mais!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      A equipa não joga nada e o árbitro resolveu por essa razão marcar aquele penalty, expulsar o João Pereira. Poupe-me.

      SL

      Eliminar
    2. Tem razão

      A equipa só dominou,criou perigo, consentiu apenas o lance ocasional em que o Naldo deixa passar inadvertidamente a bola p o andrezinho e foi roubada no penalti.
      São uns fracos estes jogadores que jogam de 3 em 3 dias ou tacas ou eliminatórias ou jogos em que golos limpos são anulados, golos irregulares validados ou penaltis inexistentes contra assinalados..
      Volta Março Silva, tenho saudades de ver o patrício defender 1 contra 1 4/5 vezes por jogo!

      Eliminar
    3. Não deve ter visto o mesmo jogo. O Sporting claramente não jogou bem e lembrou-me muito a 2ª parte contra o Tondela.

      Apenas digo que é preciso jogar mais com o CSKA em MOSCOVO que continua a passear no campeonato Russo (2-1 ao Rostov hoje).

      Eliminar
  2. acho que disseste tudo nestes 3 parágrafos.

    A penalidade do João Pereira é discutível, mas o que a faz vergonhosa são as também discutíveis sobre o Slimani na 1a parte. O vermelho é simplesmente patético. A coisa mais forçada que já se viu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Habitue-se. Vamos ter mais destas. Aliás, já tivemos. Depois do jogo arbitrado pelo Xistra a malta estava mais do que avisada.

      SL

      Eliminar
  3. Falta falar dos fiscais de linha cujos critérios variaram ao intervalo. Mas não vale a pena. Hoje, mesmo com um árbitro que aos 10 minutos já se via a o serviço que vinha fazer, vamos dizer mal do João Pereira, do Ruiz, do Naldo, do Montero, do Jesus,do Presidente, porque, sejamos francos, somos assim, e por isso mesmo, somos os únicos lorpas a quem não há vergonha nem medo de fazer um serviço destes. JPT

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Estou consigo. Somos os únicos lorpas - e lorpas é a expressão correta - que ainda vamos falar da táctica, do Bryan Ruiz e do João Pereira, não vendo aquilo que se passou á frente dos nossos olhos.

      SL

      Eliminar
  4. É verdade que não jogámos nada, é preciso dizê-lo para que vejam o que está mal e corrijam antes do jogo com o CSKA. Quem não tem emenda é o apitador tantos foram os erros e a dualidade de critérios. Só uma amostra: É vergonhoso que a 2ª parte só tenha tido 3 minutos de desconto, quando houve a marcação de um penálti e expulsão (onde se perderam, seguramente, 3/4 minutos, várias substituições, jogadores do Paços no chão, Gr do Paços no chão (jogo parado), e o apitador só deu 3 minutos de desconto!!! Estava com pressa de sair dali? Porquê? Não basta ter grande treinador e grandes jogadores, se eles não deixarem...O CEREBRO não parou a ESTRUTURA é que continua a trabalhar bem o COLINHO!...SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Não jogámos bem. Agora, não há nenhuma lei que, nessas circunstâncias, obrigue o árbitro a alterar a verdade desportiva.

      SL

      Eliminar
  5. Quem não jogou nada foi o Porto. Que teve uma arbitragem isenta e não ganhou.
    O Sporting jogou mais do que suficiente para ganhar e foi roubado.
    Não podemos fazer grande coisa para acabar com a pouca vergonha, mas ao menos podemos ser objectivos. O Sporting ganhava o jogo se não fosse o árbitro ser um ladrão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mu caro,

      Como se dizia aqui, não podemos ser lorpas. Vemos acontecer uma vergonha à frente dos nossos olhos e parece que não queremos ver.

      SL

      Eliminar
  6. o que mais me chateia, é que o filme é repetido vezes sem conta.... prepara-se o campeão nas jornadas iniciais com arbitragens tácticas....
    depois no final do campeonato os arbitros voltam ao modo isenção... para depois os paineleiros dizerem que no final todos foram beneficiados e prejudicados....
    não só não podemos ser lorpas como temos que arranjar medida de acabar com este filme.
    como não faço ideia... mas assim não tem graça ver futebol....

    ResponderEliminar
  7. Mas é o árbitro que tem culpa da "atrasadice mental" do João Pereira? É o árbitro que tem culpa de não jogarmos nada? Ainda na semana passada ganhamos com um golo nascido num lançamento de linha lateral feito dentro de campo...
    Agora não vos choca/envergonha ter o presidente a fazer figuras ridículas como as de ontem? Já não basta as figuras que faz nas redes sociais, agora deu-lhe para aplaudir os árbitros em campo? Ele que vá para a bancada para aplaudir, assobiar, rebentar petardos, etc. Alguém que ponha na cabeça do homem o cargo que ele ocupa!
    Apedrejar o carro do árbitro? Quer dizer, o ano passado era o talho do Mota a ser vandalizado, este ano são os carros dos árbitros? É assim que queremos passar por "diferentes"?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro Berra, és tu?
      Incha, borbulha nojenta.

      Eliminar
    2. Miguel,

      Se tiver oportunidade de ler os outros posts vai perceber que não há problema nenhum em fazer um lançamento de linha lateral dentro de campo, desde que os pés estejam parcialmente sobre a linha lateral - o que foi manifestamente o caso.

      SL

      Eliminar
    3. João

      O problema do Miguel não é o lançamento de linha lateral, é mais um problema de azia generalizada. A receita para isso é apenas uma, que tome um Belfodil que isso com o tempo passa.

      Eliminar
  8. Parece que só o Sporting não pode ganhar por 1-0 jogando mal.
    E como isso, para o Sporting, é crime, toma lá de seres castigado com um empate.

    Jogar mal e ganhar é para os outros. Chamam-lhe "pragmatismo". No caso do Sporting, nas raras vezes que deixam acontecer é "crime" ou "sorte".

    A festa está montada e os paineleiros avençados já salivam, esperando pela jornada de Aveiro e, na 4ª, em Moscovo.

    É (quase) impossível combater isto.

    ResponderEliminar
  9. Os adversários adoram que a gente ande entretida a ser diferente e a apostar na formação enquanto eles vão trocando títulos.
    Não queremos ser iguais a eles é um facto, mas sermos diferentes não significa sermos parvos.

    ResponderEliminar
  10. Rui Monteiro:
    As arbitragens tendenciosas e manipuladoras (golo em fora de jogo e com a mão, do Tondela, penalty claro sobre Slimani (já tinha sido amarelado escandalosamente), contra o Paços, etc...) vão continuar e claro não nos podemos calar. Mas para além de tudo isso, não obstante um certo triunfalismo instalado nas hostes com a chegada do J.J,, apesar de a equipa se apresentar mais agressiva e pressionante do que no ano passado, talvez com um pouco mais de profundidade que lhe confere o 4;1;3;2, as exibições não são muito melhores e os resultados começam a ser semelhantes. Sejamos realistas: as nossas capacidades competitivas vão naturalmente melhorar com o tempo, mas há desde já alguns erros de "casting" no plantel: Ruiz, além de uma certa qualidade técnica e esclarecimento na leitura de jogo, não tem velocidade nem agressividade sendo pouco competitivo. Teo, pelo que vi, está longe de ser o 2º ponta que leve Montero para o banco e mesmo Aquilani não é nenhum "motor" que agarre a equipa e a transporte para um ataque mais agressivo. J. J. tem que mudar e tornar a equipa mais constante e competitiva, mas não vejo onde esteja a matéria prima. Espero que um pequeno milagre nos leve na proxima 4ª feira à fase de grupos da "Champions", que se torna o mais importante objectivo de curto prazo a alcançar na época. Mas temos que jogar melhor e de forma mais competitiva defensiva e ofensivamente sem dúvida. Se assim não for com Jesus ou sem Jesus o filme será o mesmo da época passada onde Marco Silva apesar do isolamento e falta de apoio, conseguiu em certos períodos (na Champions, nas Antas para a Taça, em Alvalade com os encarnados, etc...) algum brilhantismo. Que a sorte nos acompanhe além de amanhã...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Vítor Cruz,

      Temos de separar as duas coisas. Uma coisa é a equipa e os seus jogadores. Outra coisa é a arbitragem. Uma coisa não tem a ver com a outra.

      Ando um bocado preguiçoso, apesar de estar de férias (ou exatamente por isso). Ando há uns tempos para escrever o que penso sobre os jogadores e a equipa.

      SL

      Eliminar
  11. Caro Rui,

    Gosto de ver o futebol como uma distracção, algo que não está no centro das nossas vidas. Gosto de comentar futebol como tal, gozar um pouco com os erros dos jogadores, treinadores e árbitros. Mas tento acreditar que esses erros são involuntários, daí valer a pena ironizar com eles.

    O que aconteceu no Sábado passou todos os limites. Não consigo encontrar outra explicação para o sucedido que não seja a hipótese do árbitro estar comprado e ter, propositadamente, impedido o Sporting de ganhar. E quando assim é não há nada com que ironizar ou comentar. Apenas me arrependo de ter perdido tempo a ver aquele triste espectáculo.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro João,

      Penso o mesmo. Não sei ganhar. Agora, sei perder. aliás, perco com enorme "fair play". O que não suporto é um resultado mentiroso fabricado por um árbitro. A razão é a mesma: acho que estão a gozar comigo. Para gozarem comigo, então prefiro não ver jogo nenhum.

      Um abraço

      Eliminar
  12. Cansativo. Quarto jogo oficial, quarto jogo com casos. Fica difícil continuar a gostar de futebol da mesma forma.. Estragam o espectáculo e ainda nos obrigam a fazer "mea culpa" por cada ponto perdido.

    Quem insulta a classe de Ruiz ou de Teo, está mais interessado noutra coisa que não seja o jogo ou então pura e simplesmente não sabe o que é futebol.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cara Maria,

      Isto não é coincidência. É deliberado. Aliás, este árbitro desde o primeiro minuto disse ao que vinha.

      O que mete confusão é os sportinguistas serem, como aqui se disse, um pouco lorpas. Há espaço para se falar (mal) da equipa e dos jogadores. Não depois de um jogo como o de sábado.

      SL

      Eliminar
    2. A equipa não é perfeita. Nem o Barcelona é. Mas no Sábado o escândalo não foi o futebol praticado...

      Eliminar
  13. Www.3grandesnaliga.blogspot.com

    Para a discussão . ..

    ResponderEliminar