terça-feira, 14 de julho de 2015

Marco Ferreira

O Marco Ferreira desistiu da arbitragem. Na sua despedida faz algumas insinuações. Não precisamos de mais insinuações. Aliás, as que apresenta são divulgadas todos os dias. Ou diz mais alguma coisa ou vale mais estar calado. É que quando andava na arbitragem não ouvimos nada.

O que precisamos é que nos expliquem por que razão o Marco Ferreira foi escolhido para arbitrar a final da Taça de Portugal quando foi um dos piores árbitros da época. Até agora as explicações não convenceram ninguém.

Sem explicações convincentes, temos duas teorias possíveis e, porventura, não exclusivas: as avaliações dos árbitros não são credíveis e quem os nomeia sabe disso e não as leva a sério e/ou as nomeações não são explicáveis, sendo portanto irrelevante fazer-se a escolha por nomeação ou por sorteio.

5 comentários:

  1. Espero que o Vítor Pereira venha a terreiro explicar que "#PorAcasoFoiIdeiaMinha nomear o pior árbitro para a final da Taça. Mas ele portou-se mal e o Sporting ganhou. Teve que ser castigado. "

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      às tantas a explicação é essa. Se o Sporting não tivesse ganhado o Marco Ferreira teria descido? Ele esforçou-se. Não chegou?

      SL

      Eliminar
  2. O que me chateia nesta historia são exactamente as insinuações dele, não pelas insinuações em si mas pelo timing . Enquanto lá andou e a vida lhe correu bem, não se passava nada.
    Agora é que reparou com quem andava metido? poupem-me...

    Para mim a nomeação dele para a taça foi como os exames em Setembro na faculdade. Uma ultima oportunidade de se safar. O rapaz até teve quase a pontuação máxima nas primeiras perguntas mas depois convenceu-se que chegava para passar e desleixou-se.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Não saberia dizer melhor. Escolheu-se o que estava em exame e mais pressionado. Foi o que foi.

      SL

      Eliminar
  3. Caro Rui,

    Quanto às insinuações acho que ele já disse mais do que isso, mas em Portugal parece mais interessante aos jornalistas "investigar" contratações que nunca se chegam a concretizar do que reportar telefonemas do Presidente do Conselho de Arbitragem a sugerir que certos jogos têm de "correr bem" se a pessoa quiser voltar a apitar um dos intervenientes (ou a explicar como se "cozinham" classificações). Não foi uma insinuação, foi muito concreto: https://youtu.be/GjoI4078pQ4

    Quanto à Final da Taça não há justificação possível, mas é o melhor argumento que consigo imaginar para apoiar a ideia de um sorteio: num sorteio a probabilidade de calhar o pior árbitro numa final da taça seria muito pequena. Com nomeações parece que não.

    SL,

    ResponderEliminar