domingo, 8 de março de 2015

Benfica sim, Benfica não

Parabéns ao Nélson Évora. Grande marca e título de Campeão Europeu do triplo salto em pista coberta. Só um grande campeão é que continua a fazer grandes marcas e a ganhar títulos, depois de tudo o que tem passado com as lesões.

O Benfica continua a ganhar contra dez. O recorde, tanto quanto recordo, pertence-lhes desde a época 2009-2010. Estão embalados para conseguirem uma grande marca e mais um título. Só que jogar contra dez não depende do Benfica. Depende da equipa adversária e dos árbitros. Inclino-me mais para o facto de os jogadores das equipas adversárias jogarem de forma diferente contra o Benfica com a intenção, mais ou menos manifesta, de serem expulsos.

10 comentários:

  1. Os argumentos para tentar mostrar colinho ao Benfica são cada vez mais criativos... Como a expulsão é correta e ainda ficaram 2 penaltis por marcar a favor do Benfica, procura-se insinuar que os jogadores se façam expulsar de propósito...

    Se o ridículo matasse...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Não é preciso argumentar. Bastam as estatísticas. Aliás, como disse, as equipas adversárias jogam de maneira diferente contra o Benfica. Os jogadores estão sempre danados para serem expulsos. Quando jogam contra outra equipas, têm mais cuidado. Nada disto tem que ver com o Benfica ou a arbitragem. Sou muito claro quanto a isso.

      Eliminar
  2. Antes de falares sobre o Benfica, vai aprender a escrever (INTENÇÃO). E já agora mudem o disco; já está demasiado riscado e já são ridículos os argumentos... Até à vista, uma dúzia...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Obrigado pela correção. Não tinha dado conta. O argumento que avanço prende-se com as equipas adversárias. Se é ridículo, então tudo isto se deve ao Benfica ou aos árbitros. É isto que nos está a dizer?...

      Eliminar
  3. Caro Rui,

    antes de mais parabéns! Sabia que este blog atraía bastante sportinguistas, mas realmente vejo que já ultrapassou essa barreira e agora até os nossos colegas lampiões aparecem aqui de forma assidua. Fantástico!

    Quanto aquilo que diz no post, trata-se de outro fenómeno. Neste momento o Jesus já não quer apenas mostrar que mereceu ganhar o jogo (mesmo quando não merece - o que já aconteceu inumeras vezes este ano), ele quer nos convencer que ganhou bem e que foi roubado mesmo quando é beneficiado!! Entre arbitros, vacas e malabarismos com jogadores condicionados/emprestados, podemos facilmente explicar 1/3 dos pontos actuais do benfica. Assím é facil serem uma dúzia caros colegas...

    SL

    RF

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Falam com a consciência pesada. Só posso encontrar essa explicação. aliás, se assim não fosse, não precisavam de vir aqui comentar.

      SL

      Eliminar
  4. Caro Rui,

    É de facto uma observação interessante. Estava aqui a pensar o que poderia causar tão interessante comportamento aos jogadores, mas não encontro nenhuma explicação, até porque se tratará de algo que apenas afecta os participantes na Liga Portuguesa. É que em 6 jogos na Champions o Benfica "ganhou" em vermelhos por uns claros 3-1... Talvez seja a "estrelinha" que faltou para que a excelente época caseira tivesse resultado na lá fora!

    SL

    ResponderEliminar
  5. Como lhes falta a necessária honestidade intelectual para discutir o lance em concreto, face à justeza das expulsões, agarram-se à subjectividade da discussão das estatísticas.
    E, como se não bastasse, ignoram os 2 penaltis que ficaram por marcar. O que não diriam se fosse ao contrário.

    Enfim, o ressabiamento, tem destas coisas...

    ResponderEliminar
  6. O mal dos Sportinguistas é olharem para a floresta e não verem a árvore.

    Centrem-se nos jogadores "bormelhos" e reparem como jamais merecem ser expulsos, apenas os seus adversários - esses mauzões que "dão pau" de "criar bicho".

    Podemos começar com o Maxi Pereira. Um exemplo de jogador cuidadoso, incapaz de colocar em risco a integridade física dos colegas de profissão, ou de uma dúzia de entradas além das leis do jogo, muitas delas duríssimas.

    São uns invejosos estes Sportinguistas.

    Só porque em caso de dúvida os árbitros não hesitam em expulsar os jogadores do Sporting...

    ResponderEliminar
  7. Adoro o as estatisticas leoninas bem como o folclore leonino com jeitinho ainda chegam a património da humanidade...

    ResponderEliminar