sábado, 9 de novembro de 2013

Uma visão religiosa




Enquanto se aguarda uma visão mais técnica e lúcida do jogo, deixo aqui algumas considerações filosófico-religiosas.
 
O universo do futebol é muitas vezes uma questão de fé. O Duarte Gomes, por exemplo foi o querubim de serviço, não ajudou à festa não vendo o que era fácil de ver, dois pecados do tamanho da Sé de Braga. Pecou e ajudou a pecar. Mas alguém tem fé em querubins, funcionários de terceira categoria do Altíssimo?

É verdade que em alguns momentos falhou o nosso “processo defensivo” (sempre sonhei usar isto num post) e a nossa equipa parecia um conjunto de serafins na mão do diabólico Cardozo. 

O Carrilho e o André Martins, os  “anjinhos” do costume, começam a não merecer a misericórdia Divina.   Estiveram bem o apóstolo Montero, mesmo sem marcar, o Slimani, o Jibril  de Alvalade, não lhe peçam voos rasantes apenas mergulhos em altitude; o Capel, o anjo gótico de Sevilha, marcador de golos em arco quebrado e o William, o do Carvalho.

No fim, o Luisão, qual anjo em queda, já de rastos, na carreira e no jogo, marcou um golo caricato, deixando o Patrício em plena oração do incrédulo. Mas o que desequilibrou mesmo, e tento colocar o assunto com a maior elegância possível, foi o facto de Jesus, esse mesmo, não ter tomates! Tivesse ele excomungado o Cardozo e teríamos ganho este jogo.
Ámen.

7 comentários:

  1. Para mim imperdoável foi o Slimani ter falhado aquela bola que daria novamente o empate.E isto de baliza aberta...Do novo profissional era de esperar o ser cegueta quando lhe convem!...E assim (não9 vai o nosso pontapé na bola...

    ResponderEliminar
  2. Mais uma vez, limpinho. limpinho...Uma vergonha! Um golo em fora de jogo e 2 penálties por marcar contra os lampiões!!! O SISTEMA no seu esplendor. Uma VERGONHA! Por último: Temos uma grande equipa, não nos deixaram ganhar. SL

    ResponderEliminar
  3. É um fardo que temos que carregar, colocar estes tipos como profissionais é uma vergonha, a época passada foi limpinho, limpinho, agora este roubo!
    estes tipos não são capazes de ver uma ponta de um corno, são uma vergonha.
    época passada arrastaram-nos para o abismo, agora estão contentes com os resultados obtidos nas competições Europeias, com a seleção é a mesma coisa interesses só isso o badameco do p. bento lá entrou nas jogadas sujas, alguém compreende os rubens, amorim e micael na seleção e o Adrien de fora, só interesses meus caros, o pior é que nós continuamos a colaburar com esta jentalha mafiosa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É coincidência o William trocar de empresário e ser chamado à selecção?
      Nuno Casaca

      Eliminar
  4. Deve ser modernice do papa Chico. História onde Judas Iscardozote passa de vilão a herói e o Duarte Pilates ajuda o Jesus a fugir á cruz. E o povo canta hosanna eh, nothing to see here.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. *Pilatos. Longe desse benfiquista de preto fazer exercício. Assim não tinha desculpa nos 2 penálties onde "não viu" porque "tinha má posição".

      Eliminar
  5. Mais uma vez, um texto de qualidade acima da média. Leveza: vocês são uma lufada de ar fresco numa blogosfera tantas vezes rasca e cheia de ordinarices. Obrigado!

    ResponderEliminar