segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Dois dias depois

Tinha prometido a mim mesmo que não voltava a escrever nada, qualquer que fosse o pretexto, enquanto estivesse de férias. Nada é mesmo nada, mesmo que se trate do Sporting- Benfica.

Se, antes do jogo, me tivessem proposto o resultado final, tinha aceitado de bom grado. O resultado é melhor para o Sporting do que para o Benfica. Não está somente em causa o investimento de cada um dos clubes nem as suas aspirações para este campeonato. A questão é puramente factual: o Benfica ficou a cinco pontos, em três jornadas, do Porto, enquanto o Sporting fica a dois.

Depois do jogo, soube-me a pouco. Provámos que somos mais equipa. Provámos que o nosso treinador sabe o que faz. Também ficámos a saber, se é que não sabíamos já, que o Benfica tem melhores valores individuais, sobretudo no ataque. Falta-nos algum poder de fogo, que o Benfica dispõe com abundância. Com esse poder de fogo, tínhamos resolvido tudo na primeira parte ou na parte final do jogo.

O Maxi Pereira acabou o jogo. Não acredito em mais beijos com o treinador. Com o árbitro a coisa é diferente. Devem ter sido vários e repenicados. Aliás, o Garay, o Luisão e o Matic não lhe devem ter ficado atrás.

3 comentários:

  1. Caro Rui,

    Pode chegar uns dias depois mas a sua análise não deixa de ser certeira.
    Para quem não viu o jogo e olha apenas para o valor das equipas no papel e para a tabela classificativa, o Sporting fez um excelente resultado. Para quem viu o jogo, soube a pouco: este adversário esteve bem ao nosso alcance, esbanjámos dois pontos.

    Acho que vários jogadores nossos deixaram boas indicações, em particular o André Martins, visto por muitos como a grande incógnita do onze.

    Quanto ao adversário o Maxi esteve à sua altura, acabar mais um jogo sem ser expulso foi de facto um feito notável apenas ao alcance dos melhores!

    SL,
    João

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro João,

      Como disse, falta maior agressividade no ataque. Como no passado, dependemos excessivamente do ponta-de-lança para marcarmos golos. Os nosso médios e extremos têm que aparecer mais em zonas de finalização e chutar mais à baliza. Os nosso médios também não são suficientemente criativos. Na zona central do ataque à vezes é preciso umas fintas e inventar um pouco para baralhar a defesa.

      Mas o caminho faz-se caminhando.

      SL

      Eliminar
    2. Incrivel como falam do Maxi Pereira quando o golo do Sporting é mais uma vez em fora de jogo e ainda ficou um penalty a favor do Benfica por assinalar (para variar). Parece que o Fredy Montero hoje ja marcou de novo em fora de jogo (sua especialidade).

      Eliminar