domingo, 6 de janeiro de 2013

Há um outro Sporting

Para lavar a alma, acabei por ver o jogo do Sporting contra o Benfica em futsal. Tudo o que falta na equipa de futebol, transborda na de futsal. Um treinador competente que é ouvido e respeitado pelos jogadores. Jogadas ensaiadas nas bolas paradas. Uma elevada intensidade de jogo. Uma pressão permanente na saída da bola do Benfica para o ataque. Um frenesim permanente e uma enorme dificuldade do Benfica - que é uma excelente equipa - em fazer uma jogada com princípio, meio e fim. No fim, ficou quatro a dois, mas merecíamos ter ganhado por muitos mais.

Não se percebe como é que o modelo organizativo do futsal não consegue ser reproduzido no futebol. Pelos vistos, escolhem-se bem os treinadores e os jogadores. Preparam-se os campeonatos e cada um dos seus jogos competentemente. Salvo erro, o Pinto da Costa também começou pela secção de boxe.

3 comentários:

  1. Não se percebe ?

    Eu percebo...

    -O futsal, tal como outras modalidades, não move milhões de €€ e por isso não atrai tão facilmente gente vigarista e desonesta para as suas "estruturas"... e com isto não me refiro a "sistemas" de fruta à moda do porto para controlar arbitragens, mas sim a gente desonesta que querem ganhar com os negócios de jogadores e outros activos.

    -O futsal não está "enfiado" numa SAD, cheia de sanguessugas.

    -O futsal tem um departamento próprio que já desde uns anos que tem feito um bom trabalho.

    -Godinho Lopes e outros canalhas não têm influência directa no futsal.

    SL

    ResponderEliminar
  2. Atenção os campeonatos ganham-se em Junho muita atenção...

    ResponderEliminar
  3. Sim, os campeonatos ganham-se em Junho. Ninguém disse que o Sporting ja ganhou o campeonato. Acho que todos se lembram que da última vez que ganhámos, nao acabámos a fase regular em 1º.

    Agora, ninguém pode deixar passar despercebido a diferença de competência entre os dois departamentos. O que num nos deixa orgulhosos de sentir Sportinguistas, no outro... Bom, é a vergonha que se sabe...

    SL

    ResponderEliminar