Foi preciso andarmos às aranhas no princípio da época para despacharmos o Postiga e o Djaló. Não o tendo conseguido o Domingos, foi preciso que o Freitas tratasse do assunto.
Agora, é (quase) necessário que aconteça uma desgraça na Taça de Portugal para que alguém se decida a despachar o Polga e o Bojinov. O Domingos, pelos vistos, não o consegue novamente. Vai ter que ser o Freitas a fazer o que é preciso.
Concordo absolutamente! Tal como já havia dito, o Polga é um MONUMENTO, com pedestal e tudo. Pim! Se o Polga é defesa, eu quero ser atacante. Pim!
ResponderEliminarP.S. Depois disto tenho a certeza que não vamos perder em Braga.
Caro A. Trindade,
EliminarNem mais. Na parte final do jogo, quando o Onyewu foi para ponta-de-lança, qualquer biqueirada para a frente do Nacional ia sempre parar aos único avançado que restava. O Polga não ganhou uma e andámos os últimos minutos a cheirar a bola.
O meu amigo Júlio Pereira costuma defender a teoria da convergência para a média no futebol. Segundo ele uma desgraça não se repete. A mim, às vezes parece-me que uma desgraça nunca vem só.
SL
O Polga tem estado a fazer uma boa época. Este jogo correu-lhe mal, tal como acontece a muitos jogadores. Não o crucifiquemos por isso.
ResponderEliminarCaro Mike Portugal,
EliminarNão tenho tanta certeza disso. Não o quero crucificar. Só quero que o mandem embora e ponham lá outro.
SL
Matias sempre que jogue, tem que o fazer no miolo.
ResponderEliminarCaro Anónimo,
EliminarEssa é um das coisas que não percebo no Domingos. A diferença vê-se a léguas.
SL
primeira parte não jogámos um cu de boi.. do mal o menos, o arroz de tamboril no pombalino esteve à altura da responsabilidade.. nem tudo é mau
ResponderEliminarquanto ao resto que fazem estes palermas que não jogam um *^?$"€o.....
segunda parte passei-a toda a murmurar: "- pq é q não jogámos assim na primeira parte.."
não quero mais saber quo vadis sporting
importa-me sim que O SPORTING É NOSSO GRANDE AMOR :)
que se passa comigo Doutor..?
Caro Anónimo,
EliminarEssa também uma coisa que não percebo de alguns jogos para cá. No princípio da época, começámos a ganhar jogos porque os resolviamos bem e depressa. Agora, andamos a dar minutos de avanço ao adversário.
SL
Se o Bojinov e o Polga tivessem sido despachados hoje jogavas com quem, podes-me dizer?
ResponderEliminarCaro Pedro Ferreira,
EliminarA resposta é simples:jogávamos sem eles e com onze na mesma. Aliás, não tenho a certeza se o Bojinov jogou. Do Polga lembro-me bem. Só um predestinado é que consegue dominar a bola daquela forma para a entregar ao adversário. É que se não a dominasse assim, não tenho a certeza que o adversário conseguisses de imediato ir por ali fora e fazer o golo.
SL
A resposta é simples mas inconclusiva
EliminarPolga foi terrível, Bojinov também e João Pereira também. Geralmente costumo defender o João Pereira e até gosto do jogador em si, muito pela garra que mete no jogo, mas hoje esteve mal.
ResponderEliminarEm relação a Polga, os passes de 50 metros são imagem de marca. Nunca acertou um? É verdade, mas continuemos a tentar até conseguir fazer uma assistência para golo. Eu até acho que o Polga desta época cresceu ligeiramente em relação às outras, mas o jogo de hoje foi terrível. Juntando este aos últimos em que temos construído jogo pelos centrais, não há mais nada a dizer se não... passes longos.
Bojinov nem sei. Parece que não tem vontade nenhuma. Nunca acompanhei a carreira dele, mas sempre me disseram que era um craque. Até agora não consigo ver nada disso, faz-me lembrar uma carrada deles que tem passado por lá, tipo Kokes, Pinillas, Purovic's e afins.
Safou-se o resultado que deixa tudo em aberto para a 2ª mão, mas vamos lá ter atitude no próximo jogo em Braga e vamos meter um gajo a construir o jogo de trás, se não, só quando o Rinaudo regressar é que voltamos às boas exibições.
Caro Jorge Antunes,
EliminarO Polga acabou e acabou há algum tempo. Reconheço que foi bom jogador, mas já não é. Tudo tem um fim e esse fim anda a ser adiado.
O Bojinov começa a ser um caso clínico. O homem não se mexe. O homem não tem um mínimo de confiança para fazer seja o que for.
O João Pereira não sabe defender. Na maior dos jogos isso não é problema. O problema é que em alguns é um problema.
Agora, o empate nos termos em que ocorreu pode não ser tau mau como isso. Salvar um jogo no último minuto dá sempre uma certa moral.
SL
Na atitude está tudo. Suar as estupinhas não é para todos. Gosto de futebol rasgado com agressividade leal e entrega. Os jogadores são a peça essencial para a disputa. Treinar o dificil durante a preparação para depois executar nos jogos a sério, dando o maximo . È assim em tudo na vida e nos meios profissionais em geral.O futebol tambem é uma profissão.
ResponderEliminarQuando não é assim é cair na medicridade e dar aos outros oportunidades de chacota. Toca a virar o disco....A orquestra tem que tocar afinada e o maestro saber o que está a fazer.
Caro Fernando Sousa,
EliminarSó espero que o maestro saiba o que está a afazer. É que depois do efeito surpresa e om o declínio de forma de um ou outro jogador fundamental, as coisas parcem complicar-se e o maestro nem sempre parce saber o que está a fazer.
SL
Vai mesmo, amigo. Vai ter de ser o Freitas a colocar os dois bem longe de Alvalade. Se não for já, Junho também não será assim tão longe.
ResponderEliminarPara já, terá de ser o Domingos a colocá-los... na bancada!...
SL
Caro Álamo,
EliminarO problema é se o Domingos os lá põe. Mete-me confusão a aposta no Bojinov em detrimento do Rubio. Não sei se é bom. Não sei se é melhor. A verdade é que o rapaz quase não teve oportunidades.
SL
SL