quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Portices...

Na 2ª feira ouvia Freitas Lobo na TSF a explicar como é que a saída amarga de Hulk no jogo da última jornada, seria transformada pelo porto num momento único e especial e que permitiria a Hulk explodir já no próximo jogo.

Dizia Freitas Lobo que o porto é um máquina oleada como nenhuma outra e que, à semelhança do que sucedeu com moutinho, esta saída de Hulk era parte de um elaborado esquema motivacional, com vista a retirar Hulk da actual mediania exibicional, numa espécie de psicologia invertida.

Só um comentador de grande gabarito como Freitas Lobo conseguia preconizar tal explosão.
Fiquei verdadeiramente rendido ao futebol de fino recote que o porto exibiu ontem em Chipre, em especial a sua estrela maior Hulk.

Para a semana proponho a Freitas Lobo que nos explica como o porto acertou em cheio nas suas contratações para 2011/12, em especial os milhões por pagar por atletas únicos como são Mangala e Defour, ou ainda o sucesso esmagador da contratação Kleber.

7 comentários:

  1. Ricardo Almeida, Vila Real2 de novembro de 2011 às 11:13

    Este post é muito bom rsrsrsrsrsrsrs está-lhes a cair a máscara!

    ResponderEliminar
  2. Concordo com quase tudo mas... o Kleber é um miúdo de 21 anos. Tem 20 jogos feitos, 11 golos.

    O nosso Ricky tem 18 jogos, 14 marcados.

    Se formos ver, descontando os penalties que o Kleber não marca por lá, nem está assim tão diferente... Por isso, e mesmo sendo Sportinguista, não consigo entender o porquê de se considerar o negócio-Kléber um fracasso, independentemente dos moldes sujos sobre os quais se realizou.

    ResponderEliminar
  3. Lindo!Mais um excelente post deste grande blog!!!
    Já não há cú que aguente este freitas lobo ( ou qd está junto do querido manha: o manha do lobo eheheh)!!É o gajo mais frustrado do futebol, quer ser mais que comentador, mas ninguém lhe dá abébias... Os verdadeiros profissionais sabem bem o flop que ele é!!!

    ResponderEliminar
  4. Tem de ser mudado o cabeçalho deste blog.
    Não podemos falar do Porto, eternamente conformados. Se eles não o fazem comnosco porque é que havemos de ser nós a faze-lo com eles?
    Para mim, que sou sportinguista desde nascença o nosso grande inimigo só tem um nome: Porto,esse clube lider em tudo menos no que é mais importante: esse pavoneio provinciano de quem não sabe ser desportista e que entra em depressão logo que cheira correrem mal as coisas.
    Sempre fui contra isso e por isso como sou desportista e sempre gostei muito de futebol nunca me conformei com esse estado de coisas. Isto ficou-me desde sempre e quando um benfiquista amigo do trabalho me dizia amiudes vezes que nós estavamos sempre bem na "santa aliança" , eu não me conformava e esboçava um sorriso de frustração, que na maioria das vezes, não podia ter emenda.
    Esse estado de espirito tenderá, felizmente, a mudar e a voltar ao que era e nunca, fossem quais fossem os tempos, devia ter sido alterado.
    Os sportinguistas que se prezem não podem abdicar desse estado de espirito, mas de forma civilizada sem entrar em desnortes ou fanatismos.Nada de conformismos.
    Agora que começam novamente a correr bons ventos para o nosso lado está na hora de repormos as coisas no seu lugar.Nada de conformismos
    Os nossos comentadores não podem estar conformados com o que quer que seja. Começa neles o nosso grito de revolta.
    Não vou perder tempo a comentar os insucessos dos outros e deles em particular. A mim só me interessa comentar os insucessos deles quando se tratar de falar dos jogos que brevemente vamos ter de disputar. E Deus queira que seja para lhes desejar a pior das sortes porque ai o nosso grande clube vai ter de assumir que não poderá haver mais "santas alianças" nem benfiquismos de simpatia.
    Tudo isto porque queremos que o Sporting saia vitorioso sobre eles, não porque é campeão em manobras e nos bastidores mas porque é o melhor de todos a jogar a bola, pelo menos cá no nosso burgo.
    Os bons tempos estão outra vez á nossa espera.Não os podemos desperdiçar mas disfrutando deles de forma completa e sem qualquer espécie de conformismos.

    ResponderEliminar
  5. Muito bom este texto!

    Um aparte: concordo com o fernando sousa. Adoro ler este blog, mas faz-me mesmo muita confusão aquele "conformados" do cabeçalho.
    Pensem nisso...

    SL

    ResponderEliminar
  6. A propósito do cabeçalho este não me incomoda particularmente, gosto de falar do nosso Sporting, bem e mal, conforme a conjuntura. Confesso que o meu ódio de estimação, desde a minha infância lisboeta, vai para o Benfica. Quanto ao FCP, não estou acomodado ou conformado, prefiro ignorá-los e usá-los para que quando nós não podermos impedir o SLB de ganhar, pelo menos que sejam outros a fazê-lo Mas provavelmente, se os nossos meninos continuarem a ganhar, a lutar e jogar como até aqui, e se é para mudar o cabeçalho, mude-se também o "falaremos do Sporting, mais mal do que bem", pois isto agora é quase só "falar bem".

    SL

    ResponderEliminar