sábado, 19 de março de 2011

Zero (à esquerda)

Zero é quanto vale o Sporting nesta altura. O Postiga vale zero. O Djaló vale zero. O Polga vale zero. Podia continuar por aqui fora.

Hoje, contra o Leiria, nada de novo. Vejo o jogo, em casa, enquanto vou passando pelas brasas. Com os olhos semicerrados, vou percebendo que nada se está a passar. Janto ao intervalo.

Volto para a segunda parte um pouco mais desperto. Mas uma incrível sonolência apodera-se de mim novamente. Faço tudo e de tudo para me manter acordado. Sai o Djaló e entra o Vukcevic. Tenho a esperança que, por uma vez, o ponham a ponta-de-lança. É o único que ainda tem um pouco de golo nos pés.

Continua tudo na mesma. Sai o Salomão, que foi o único que na primeira parte tinha vontade de fazer alguma coisa, e entra o Valdés. Espero que o coloquem atrás do Postiga. Nessa posição marca golos. Mas não, colocam-no a extremo esquerdo.

Acelera um bocadinho o jogo e o Postiga falha dois golos miseravelmente. Os locutores dizem que fez tudo bem. Ou mudaram as regras do futebol e os golos deixaram de contar ou os comentadores estão doidos varridos.

De repente sobressalto-me. Livre no meio campo do Leiria. Biqueirada para a frente. O Polga está a dormir e não marca ninguém. Um jogador fica na cara do Patrício e o Patrício, mais uma vez, salva-nos.

Acaba o jogo. Ao que se diz, para o ano vêm o Van Basten, o Rijkaard, o Balakov, o Zico e o Domingos. É destes jogadores que precisamos para reforçar a equipa. Já não era sem tempo.

6 comentários:

  1. Obrigado Bettencourt! Obrigado Godinho Lopes!

    ResponderEliminar
  2. Excelente post e blog.

    Está a decorrer o concurso "Com 50 milhões eu fazia" em que você tem que fazer o seu plantel do Sporting para a próxima época atacar o titulo.

    O mais realista será o vencedor, concorra em:

    imperiofutebolistico.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Caro Make Bafônica,

    Este momento do Sporting só tem paralelo com o que se viveu com o Amado de Freitas. Vamos ver se desta vez aprendemos alguma coisa.

    SL

    ResponderEliminar
  4. Caro Miguel,

    Obrigado pela referência. Vou pensar no seu desafio. Não sei muito bem o que se pode fazer com 50M€. O que se não pode fazer é entregar activos nesse montante a completos incapazes como o Paulo Sérgio. Repetindo-me, a difernça está sempre no treinador.

    SL

    ResponderEliminar
  5. Fernando Teixeira de Sousa21 de março de 2011 às 10:32

    Já nem vale a pena de continuar a ver este ano, os jogos do nosso clube . O melhor seria o Couceiro dizer aos jogadores que seria nesta época premiado o terceiro lugar com o acesso à Champions em vez de o ser no proximo ano.
    Vamos ver o debate logo á noite e ver para onde vão os cinquenta milhões....

    ResponderEliminar
  6. INGRATOS, ainda vão chorar muito pelo Helder, escrevam aí.

    ResponderEliminar