sábado, 9 de janeiro de 2021

Estranha forma de vida

 

Diz um amigo meu Sportinguista que já não aguenta. Era no natal, no ano novo, nos reis, não tarda, diz ele, passará o seu aniversário em primeiro, quem sabe o carnaval e, mesmo a páscoa, não fica assim tão fora de mão. A pressão tem sido enorme, de todos os quadrantes surgem os avisos à navegação, o primeiro lugar do Sporting é efémero (gritam), outra coisa seria inexplicável. Os comentadores comentam (suspirando), os gazetistas desinformam, Jorge Jesus agita-se e pedincha reforços, Sérgio Conceição confia na fruta de época, os adeptos adversários engolem em seco as piadinhas, e os Sportinguistas encolhem os ombros desculpando-se por esta estranha forma de vida.

Um jogo tinha sido adiado certamente para empatar no dia seguinte (um filme recente de um rival). Ou talvez porque os meninos tinham medo ao vento. Um avião terá andado horas em passeio, sobrevoando a Madeira para ver se conseguia ter uma vista privilegiada da ilha. Ou então para criar suspense e voltar a casa. De tudo, o meu amigo ouviu. Chegado o momento, a equipa do Sporting calçou as galochas e, de peito feito, dedicou-se à agricultura num batatal bem regado. Os rostos felizes dos vencedores coincidiram, no final, com a devida vénia dos vencidos.

Estranha forma de vida? Isso já nós sabemos há muito tempo. E com orgulho!

6 comentários:

  1. Caro, o seu amigo somos nós: enquanto não contámos para nada a coisa vai em modo paternalista, quando começamos a chegar-nos à frente começam as piadas, se continuarmos na frente surge a mobilização. Temos de nos mobilizar também...bom post

    Jorge Lopes

    JL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, meu caro.

      Rostos felizes não dependem apenas de vitórias, mas pela amostra parece-me que a equipa está bem mobilizada. Só temos que continuar a acreditar!

      SL

      Eliminar
  2. Caro Gabriel,

    "Estanha forma de vida", é isso mesmo:

    "Coração independente
    Coração que não comando
    Vives perdido entre a gente
    Teimosamente sangrando
    Coração independente"

    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Rui,

      Estranha forma de vida a nossa, independentemente da perspectiva do observador...

      Um abraço

      Eliminar
  3. Os nossos adversários (e não são só os que connosco competem dentro das quatro linhas) sofrem de constante indisposição, desconforto, por o Sporting ganhar e liderar, imaginem se tal vier a acontecer (oxalá que não!) quando o Sporting perder. Uiiii!!! Até se irão atropelar, quase matar para ter a palavra e escrita, para ajuizar, teorizar, comentar e certificar sobre o Sporting, seus pecados, defeitos e imoralidades. Fá-lo-ão em nome de um Sporting forte que eles sempre desejaram ver presente no campeonato.

    Saudações Leoninas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu Caro,

      Estranha forma de vida a nossa...e a deles.
      Duas faces de uma mesma moeda, tão gasta e tão actual...

      SL

      Eliminar