segunda-feira, 24 de junho de 2019

Defendam-se do defeso


A memória é curta, mas não de peixe. Todos os anos é a mesma coisa, com a exceção do anterior, que ainda foi pior, tornando o defeso do Sporting num penálti à PanenKa convertido na própria baliza. Ali pelo final do campeonato, acolá pela final da taça, começam os anúncios (formais, informais, quase oficiais, oficiosos) de transferências, hipotéticas, encenadas, surreais, factuais, não tarda nada factuais, assim-assim, tudo bem embrulhado para a venda de jornais e programas televisivos que funcionam como verdadeiros centros de emprego para (a)gentes do futebol. Tudo somado: bola, como diria JJ.

Ainda a festa andava na rua e já se vislumbravam vendas e compras. No final da taça, ficaria tudo definido para Bruno Fernandes, no final da liga das nações, o mais tardar, antes de ir de férias, não faltava mais nada, depois das férias, o seu destino será obviamente conhecido. Do Félix, nem tanto, a coisa estava planeada para acontecer mesmo não acontecendo, ou acontecendo à priori de ter acontecido, uma transferência envolta naquele nevoeiro tão querido a D. Sebastião. Outras transferências vão acontecendo às pinguinhas, diariamente relatadas como se de golos se tratassem, dissecadas na sua inexistência cruel.

O defeso, assim chamado por desplante, dura um terço de um campeonato, estende-se, distende-se, alarga-se, e a procissão ainda nem chegou ao adro. Os Ingleses ainda nem sequer começaram as hostilidades e ninguém sabe bem como que linhas se coserá lá para Setembro. Slimani deixou-nos assim num final de Agosto. Até lá tudo é possível. Inclusivamente o Félix ir para o Atlético de Massamá. Não há nenhum? Bom, se há um real deve existir um atlético qualquer em Massamá.  

22 comentários:

  1. Este defeso é pior e não necessàriamente pelas más razões. É que a política do silêncio da actual Direcção não tem, apenas, aspectos negativos pois os "espertos" das transferências aparentam não saber nada do Sporting e assim vá de inventar à desgarrada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu Caro,

      Se fosse apenas isso ainda vá. Mas temos que o jogo, perdão, o defeso vá a prolongamento.

      SL

      Eliminar
  2. Caro Gabriel Pedro,

    Quando saí de Portugal há um pouco mais de 50 e tal (e não tais) anos julgava saber que Portugal só tinha um Nobel Prize que dava por Egas Moniz do Norte de PT e o foi por trabalhos no domínio da neurologia. Entretanto aconteceu o J. Saramago da Azinhaga se bem me lembro. Se algum deles tivesse sido do benfica a RTP já o teria evidenciado à grande e à francesa pelo que deduzo que o não eram. Também não conseguiram uma Bola de Ouro mas isso pode comprar-se! Posso assegurar que nenhum dos comentadores da ILL seja candidato a prémio Nobel e dois comentários seguidos aparentemente (para alguns deles) contra o João Feliz vão-lhe custar alguns insultos escarlates. Peço-lhe para não responder já que o desprezo pode fazer mais dor que palavras explicativas.

    Eu também não sou candidato ao prémio mas nem por isso deixo de ser sportinguista...

    SL

    ResponderEliminar
  3. *ILL não significa doente mas sim "Insustentável...."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu Caro,

      Não se preocupe. Isto ainda não e (mas para lá caminha) o Benfiquistão. Pelo menos é aquilo que nos querem vender. As nossas costas são largas, mas não o suficiente para tão intrépida empreitada.

      SL

      Eliminar
  4. A inevitavel doença dos anti benfiquistas dragartos , a azia , a sublime azia , o felix que não lhes sai da pinha , o Renato ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ia explicar que V.exa falhou a leitura da crónica, mas receei que me considerasse anti-estúpidos e receber um label de anti de tão excelsa autoridade é penoso.

      Eliminar
    2. Anónimo das 11:44, perdeste tempo. O das 8:10 não apanha nada disso ...

      Eliminar
  5. No slb , não apanhamos nada, ehhehe. Feelizmente , há os lagartos que com a sua mundiviência nos explicam o mundo , claro que levando com uns geladinhos dos rockets betos , depois dos brunos e por aí fora

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu acro,

      A sua visita (recorrente, imagino?) apenas nos dá razão.

      Eliminar
  6. Respostas
    1. Acro parece até ajustado. Ácaro era demais. Talvez.

      Eliminar
    2. Meu caro

      A cortesia aqui é fundamental. Mas sem santidade:)

      Eliminar
  7. https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/794552

    Os neo não flops no neo carrosselismo, depois admiram-se de chocarem com o planeta terra

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu Caro,

      Não se enerve. A sua visita é como um balsamo. Até começamos a pensar que isto é para se levar a sério...

      Eliminar
  8. Félix novamente? Eh pá, essa fixação faz-vos mal e dá uma certa ideia de sentimento de inferioridade.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Obrigado pela visita aos nossos comentários. Mas não leu a crónica, pois não? Confesse lá...

      Eliminar
    2. Li. Quando comentei, e agora novamente para ver se me tinha escapado algo. Não... O Felix foi novamente um dos assuntos. Como continuou a ser nos posts mais atuais. E pelo que conheço do comportamento do típico sportinguista, continuará a ser durante bastante tempo. Falam mais do Benfica que do próprio clube. E aí está uma das razões pelas quais são um candidato honorário ao título.

      Eliminar
    3. Meu caro,

      É um visitante honorário do nosso blogue. Parabéns pelo bom gosto.

      Eliminar
  9. A ser verdade, o A.Madrid "deu" alegadamente 120 milhões - a distribuir por várias "paróquias" - por J.Félix, e vendeu o consagrado grande jogador Griezmann por 120 milhões. Grande negócio. Quem é que está a tratar deste fabuloso negócio? Alguém me informa, que eu não leio pasquins?

    PS1 - Neste comentário a palavra negócio, tem o efeito pleonasmo.
    PS2 - Em post anterior saíram 2 comentários sem identificação. As minhas sinceras desculpas.
    J.Oliveira. SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Não se preocupe com isso.
      Dom Sebastião roga por nós. E nós por ele.

      SL

      Eliminar