O futebol português há muito tempo que está pronto para ser internado. Não se sabia se o problema era do futebol ou do país no seu conjunto, isto é, se o futebol era um tipo de loucura particular num país de loucos.
As imagens dos balneários do Estádio de Alvalade na sequência do jogo contra o Arouca reproduzem, numa versão bastante “soft” aliás, o que sempre se passou em todos os estádios de futebol, desde as camadas jovens, aos distritais, acabando na primeira divisão. A modernidade não chegou, nem nunca chegará, ao futebol português. A loucura do futebol português é hoje igual há do passado.
Mas a maior loucura não é essa. A maior loucura é ver passar essas imagens vezes sem conta ao longo de vários dias e em diferentes canais de televisão. Essas imagens são passadas com uma série de gente a comentá-las, como se houvesse alguma coisa a dizer sobre elas. Há especialistas em cuspidelas, baforadas e outras ciências do género. Se a agenda mediática do país reflete os gostos e interesses do portugueses, então somos um povo de doidos.
Para benefício da minha própria sanidade, prefiro não pensar assim. Não me parece que os portugueses estejam interessadas em ver passar aquelas imagens a todo o tempo, com análises aprofundadas relativamente a coisas que são simplesmente estúpidas. Só posso pensar que se trata de uma agenda mediática desligada do interesse geral. Não é bem uma agenda mediática. É mais uma campanha. É uma campanha contra o Sporting e contra o seu Presidente. E, como se tem visto, a sanha é muita.
tudo dito Rui. Como é possível a comunicação social dedicar tanto tempo a uma coisa tão estúpida como esta, excepto se for como campanha contra um presidente que colocou um clube frágil a competir para ganhar em todas as modalidades em apenas 3 anos
ResponderEliminarMeu caro,
EliminarÉ simplesmente uma campanha estúpida que tenta fazer de todos nós, independentemente da preferência clubística,estúpidos.
SL
Se assim é, o presidente já está a ganhar com a sua vitimização. Se assim fosse, porque razão o próprio Sporting através dos seus responsáveis de comunicação, continua a alimentar essa loucura?
ResponderEliminarA campanha existirá mas com o contributo de todos. Comunicação social e do nosso clube. Uns para nos levar a pensar que o presidente é um ordinário, outros para nos levar a acreditar que tudo aquilo é normal, educado e civilizado.
Todos eles estão a matar o meu amor pelo futebol, isso é certo.
PC
Meu caro,
EliminarEstamos de acordo em praticamente tudo. Mas se concordar consigo num ponto, então estamos todos doidos como refiro: pelos vistos são os presidentes dos clubes de futebol que determinam a programação dos canais de televisão. Os responsáveis por esses canais não são obrigados a passar vezes sem conta aquelas imagens e fazer debates sobre todas as cenas estúpidas.
O nosso problema não é o futebol, antes fosse. O nosso problema é que o país está doido ou infestado de doidos. Não há outros assunto para tratar?
SL
e o pior disto tudo é que o povo se esqueceu que pode mudar de canal... devem estar com medo de gastar as pilhas do comando....mais vale queimar o cérebro com programas onde muitas das pessoas que participam não são capazes de somar 1+1......
ResponderEliminarMeu caro,
EliminarEu mudo de canal. Só que, há hora do jantar, quando vejo a televisão, passo de canal em canal e está a dar a mesma coisa em todos eles.
SL
meu caro, assim sendo, é deixar de jantar :)
Eliminareu tenho cultivado o culto de me manter desinformado....a culpa é das informações que decidiram desenhar o mundo a preto e negro com cuspidelas de sangue, aqui e ali. Resultado fico "culturalmente" mais estúpido, mas faço a digestão com um sorriso no estômago.... aliás é por isso que venho aqui ler o que o meu caro escreve - as suas crónicas deixam-me sempre de bom humor, mesmo quando o resultado do nosso Sporting não é o melhor.
Num país em que Casa do Degredo e seus clones são os programas com mais audiência, e CM o jornal com mais tiragem isto não me surpreende minimamente.
ResponderEliminarJá estivemos mais longe de um mundo "ideal" em que não há conteúdo que se aproveite nos canais generalistas. Todos acabarão por seguir o exemplo da CMTV, se continuar a ter adeptos (os tais loucos).
Meu caro,
EliminarInfelizmente tem razão. As consequências de ter, infelizmente, razão é que são graves.
Introducing Saul Allinsky
ResponderEliminarhttps://en.wikipedia.org/wiki/Rules_for_Radicals
vide por exemplo a regra 9 (caso slimani) ou a regra 13, (bruno de carvalho)
é contra esta gente que lutamos