quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Carrillo: renovem-me, porra!

Um amigo meu teve uma passagem efémera pela política e pelo governo. Dessa sua experiência, traumática, tirou conclusões e ensinamentos, num registo irónico que sempre o caracterizou. Que se deve evitar fazer asneira. Que há uma tentação de não se fazer nada para não se fazer asneira. Que, por vezes, não fazer nada é asneira.

A conclusão a que chegou pode ser expressa de outra forma: é melhor uma má decisão do que decisão nenhuma. É o que está acontecer no processo de negociação da renovação do Carrillo. Pior do que não se chegar a acordo é continuar com esta novela por tempo indeterminado.

14 comentários:

  1. Isso é assumir que a nossa direcção está ao nível dos nossos políticos. Apesar de também fazer erros acredito que esteja uns bons furos acima.
    Concordo que o impasse nos é prejudicial, mas também creio que se tenha tentado fazer tudo o possível. Lembro-me de estar numa assembléia geral há mais de um ano e o presidente dizer que o contrato do Carrillo colocava o Sporting num fraca posição negocial. Mais não disse ou seja esta posição poderia ser tão má que o próprio cenário de venda não fosse vantajoso.

    Z

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Há uma grande mistura entre o futebol e a política. Por isso, não vejo como seja possível separar uma de outra. O nosso Presidente da Assembleia Geral e outros membros dos órgãos sociais foram ou são políticos. Não vejo nenhum mal nisso.

      SL

      Eliminar
  2. E quem disse que não se está a fazer nada? ... eu não sei se se está ou não ... e duvido que quem está cá fora saiba ... fala-se por falar, é o que é.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Não disse que não se estava a fazer nada. Disse que não se decidiu nada, o que é diferente. O tempo da decisão faz parte da decisão.

      SL

      Eliminar
  3. Concordo.
    Uma má decisão é melhor do que uma não decisão. Aliás, muitas vezes é o que separa os Homens dos rapazes, é a capacidade de tomar decisões, assumindo o risco e o escrutínio dos seus pares.
    O timing é tudo, e o jogador não renovando nos próximos dias, a decisão de continuar ou não a jogar é dificil, mas tem de ser tomada.
    Eu não a gostaria de tomar... e irei compreender qualquer que ela seja.
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Estamos completamente de acordo. Prefiro qualquer decisão da Direção do que este folhetim. Aliás, este folhetim mais não visa do que fazer perder tempo e com isso retirar margem de manobra negocial ao Sporting.

      SL

      Eliminar
  4. O não se decidir nada, em si mesmo, já é uma decisão.
    Sinceramente não estou preocupado, se renovar muito bem*, se não renovar pode ir á sua vida que qualquer Gelson, Mané ou Matheus dão conta do recado.

    *atenção: se renovar por valores aceitaveis. Não o quero no plantel se para isso tivermos de dar este mundo e o outro pondo em causa muita coisa que se foi constuindo nos ultimos 2 anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Não decidir pode ser a decisão de não decidir. Na prática, é não fazer nada, quanto a resultados. Não fazer nada às vezes é asneira.

      SL

      Eliminar
  5. A verdade é que este assunto já devia ter sido tratado a época passada e não foi, com o arrastar desta novela o maior prejudicado é o Sporting, renovar ou vender ou encostar era uma decisão que para bem do Sporting já devia ter sido tomada. Mas pronto pode ser que o Inácio já saiba mais alguma coisa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Para mim, já esteva no Leicester ou num sítio que eu cá sei. Perder tempo ou ganhar tempo, conforme a perspetiva, só favorece um das partes da negociação.

      SL

      Eliminar
  6. Afinal parece que a direcção está a fazer algo.

    A não inclusão do jogador na convocatória de hoje...

    Se há algo que acho que não se pode apontar à direcção é que são indecisos ou moles.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Se decidiram assim, ainda bem. Decidiram e isso é o que importa. Sejam quais forem as consequências, têm o meu apoio (embora o meu apoio não sirva de grande consolo).

      SL

      Eliminar
  7. 1) Será por acaso que dos 3 "jornais" desportivos o único (e do Norte) é o que sabe e escreve peremptoriamente que o jogador não é convocado? Como é que lá longe têm informação tão privilegiada? Os sportinguistas já conseguiram descobrir para onde ele vai no final da época?

    2) Os que dizem "deixem-o jogar que em Janeiro o Sporting pode fazer um bom encaixe com o jogador", só podem ser muito ingénuos ou andarem a dormir na formatura. Então se o jogador está há um ano para assinar e não assina, se até agora único clube interessado nos seus serviços foi colosso mundial Leicester, é quando está livre para assinar por quem quiser (se já não o fez?) que o vai fazer? Tanta ingenuidade no Futebol paga-se caro...

    3) O Sporting investiu no jogador, não só em dinheiro, mas principalmente pelo que o ensinou, pelas condições que lhe proporcionou para que evoluísse, e este em 4 épocas no Sporting, só na época anterior justificou o salário.

    4) Se não renovar até ao fim-de-semana deve ir treinar para a equipa B e ser convocado para todos os jogos e não jogar. (férias não). Gosto do jogador, faz falta ao Sporting, mas "maçãs podres" no Sporting NUNCA MAIS!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Como é evidente, há imensos colossos do futebol mundial que estão interessados no Carrillo. Até agora só apareceu o Leicester, mas há imensos clubes interessados.

      Deixemo-nos de tretas. O negócio está feito há muito tempo e a malta anda a fazer papel de parvo. Agora, também acho que a Direção não quer fazer papel de parvo e por isso vai acabar com esta brincadeira.

      Se o Sporting não agir de forma exemplar, está tramado para o futuro. Está sempre sobre chantagem, até porque o Benfica e o Porto, vá-se lá saber porquê, têm sempre mais dinheiro.

      SL

      Eliminar