Não sou nacionalista e os
comentadores da TVI que numa jogada em fora de jogo do Chelsea, ao
contrário de assinalarem essa irregularidade, antes elogiam o passe “com
perfume” de um jogador que passou
algures por uma equipa portuguesa, felizmente também não são.
Não sou nacionalista mas
gostei de ver a minha equipa jogar, felizmente, com seis jogadores da formação, não
que seja importante, mas por acaso todos portugueses.
Não sou nacionalista, mas
não nego que o árbitro espanhol fez nascer em mim algum do espirito afonsino
que levou esse bravo rei a, felizmente, ir às trombas à família castelhana.
Não sou nacionalista por
isso arrisco que o William, infelizmente, deve ir para o banco e dar lugar ao
espanhol Rosell.
Não sou nacionalista e
ainda bem pois, sempre que vejo a minha equipa jogar na tv, pelos
comentários, parece que infelizmente joga fora.
Enfim, não sou
nacionalista pois parece que felizmente não tenho nação! Assim, a minha nação parece
ser o meu clube. Seja. Pim!
PS Quanto ao jogo. Na
primeira parte sentia-se o cheiro a medo, mesmo aqui nas terras altas. Tanto cagaço até que afinal percebessem
que bastava não apanharem seis. O William continua ser bom mas está lento,
muito lento. No centro da defesa, é hora de arriscar no Tobias e até no
Oliveira, não deverá fazer muita diferença. A defesa esquerdo, eu continuo a
preferir um defesa mas podemos continuar a arriscar. O Carrilho já está mais
que encarrilhado e o Nani já percebeu que não é o Ronaldo mas pode e deve continuar
a sonhar. O João Mário é uma mais valia, uma aquisição sem grandes custos para
a equipa e com ganhos assinaláveis. Não gostei do resultado, de tudo o resto, nem
tudo foi mau. Tivéssemos nós que jogar a este ritmo todas as semanas e os
nossos rapazes aposto que faziam um brilharete. A “nossa” bola caseira é muito
lenta, preguiçosa e previsível… até pelas piores razões.
CARO SENHOR,
ResponderEliminarACEITE DESDE JÁ AS MINHAS DESCULPAS PELA CAPITALIZAÇÃO DAS LETRAS MAS PARA SER FIEL A ALGO QUE EM TEMPOS ESCREVI, SINTO QUE DEVO MANTER AS MAIÚSCULAS.
NÃO POSSO ESTAR MAIS DE ACORDO COM ESTE SEU POST. PIM!
APESAR DE ME CONSIDERAREM UM MODERNISTA, UM FUTURISTA, E MAIS «ISTAS« QUE O UNIVERSO CONSEGUE ABRAÇAR, SOU COMPROVADAMENTE UM NACIONALISTA QUANDO AS CAUSAS ASSIM O JUSTIFICAM E NÃO FICO A DEVER NADA À MINHA CONSCIÊNCIA. PIM!
MAIS UMA VEZ, OS POSTS DESTE AFAMADO BLOGUE VÊM DE ENCONTRO AO QUE A MINHA MENTE CONCATENOU ATRAVÉS DAS IMAGENS QUE O MEU FERVILHANTE CÉREBRO LHE FORNECEU. PARA QUEM VIU O QUE EU (NÓS) VIMOS E TEIMA EM CONCLUIR OUTROS CAMINHOS, O MEU MAIS SINCERO PIM!
E QUE APETITE A SUA TIRADA RELATIVA AOS MERDARIANOS COMENTADORES DAS TELEVISÕES.
DE ALMA E CORAÇÃO, E DA FORMA MAIS ASSERTIVA QUE ALGUÉM COMO EU PODE AFIRMAR, A NOSSA NAÇÃO É O NOSSO CLUBE.
COM ESTIMA,
J. S. A. NEGREIROS
NOTA 1: A PROFUSÃO DE «PIMS« TEM CORRESPONDÊNCIA DIRECTA COM TODAS AS VERRUGAS QUE CITOU: JORNALISTAS, COMENTADORES, DETRACTORES DA NOSSA FORMAÇÃO, DEIFICADORES DE WILLIAM DE CARVALHO, ETC…
NOTA 2. JAMAIS PODERIA EU PENSAR QUE PASSADOS TANTOS ANOS ESTES »PIMS« SERIAM ESCRITOS DIGITALMENTE NUM ESPAÇO VIRTUAL. QUE GRANDE DISTÂNCIA PARA O PAPEL DE EMBRULHO…
Caro Almada muito me honra a sua visita. Volte sempre e sempre longe dos Dantas deste país.
Eliminarestás muito errado com os comentários da tvi. são horríveis, mas foram nacionalistas. esse lance de que falas é a excepção. o dani na segunda parte comentava como um adepto nas bancadas. numa falta sobre o carrillo em que o terry ficava ao lado dele começaram logo a pedir vermelho directo. pediram 3 penalties, 3 - tendo razão em 1. quanto a tua opiniao futebolistica faz todo o sentido, mas calma com o jonathan, so fez 2 joguitos e foram ambos contra equipas muito fortes. e é jovem. acho que se poder tornar caso serio. e o jefferson nao e assim tao terrivel. se os vossos 2 centrais tivessem o mesmo nivel que o jefferson tinham de certeza mais pontos no campeonato... o carrillo finalmente deu o salto - mas tem um problema, regra geral rebenta aos 65 minutos e a partir daí o seu discernimento cai a pique...
ResponderEliminarDe facto posso ter exagerado. Além de outros defeitos maiores provavelmente alguns homens da imprensa também serão nacionalistas.
EliminarObrigado
"Assim, a minha nação parece ser o meu clube. Seja. Pim!"
ResponderEliminarMuito bom. Que seja mesmo.
Será, ou melhor, é!
EliminarMeu caro,
ResponderEliminarFui mandado esta semana para Bruxelas. Vi o jogo numa bar completamente marado, cheio de plasmas onde passavam ao mesmo tempo todos os jogos da Liga dos Campões. Estava no bar gente de todas as nacionalidades e adeptos de todos os clubes. Havia holandeses que berravam pelo Ajax. Havia franceses que se passavam com o PSG. Havia espanhóis dois dos pelo Bilbau e Barcelona. Havia ingleses a beber cerveja desalmadamente enquanto viam o Manchester ao lado dos italianos a puxar pela Roma. Os menos numerosos eram os cipriotas, que viam o Apoel, mas gritavam mais do que os outros.
Não havia portugueses a não ser eu e uns amigos meus. Só eu e outro é que somos do Sporting. O bar estava repleto. A muito custo conseguimos, eu e esse amigo, arranjar lugares na mesa de um tipo do Chelsea. Há muito tempo que não me sentia tão português. Há muito tempo que não me sentida tão sportinguista. O tipo do Chelsea foi de irritação em irritação até mandar o Obi Mikel aquela parte depois de um remate disparatado.
Nada pode pagar este sensação de ter estado nas nações unidas do futebol a ver a minha equipa jogar e a deixar o meu colega de mesa do Chelsea à beira de um ataque de nervos. Fizemos um grande jogo, seja lá isso o que for. Se assim não fosse, o adepto do Chelsea não tinha ficado à beira de um ataque de nervos. Houve uma altura que só me apetecia que o Sporting marcasse um golo para gritar que nem um doido à frente daquela malta toda e do gajo do Chelsea.
Com esta confusão toda, perderam para aí três vezes o meu pedido, tendo jantado duas horas depois e bebido pelo caminho umas cervejas sem nada no bucho.
Um abraço
Meu caro
EliminarDe facto Bruxelas deve ser um bom sítio para se ser nacionalista mesmo que pelo desempenho da maioria do nossos eurodeputados nunca o venhamos a saber. Para se ser do Sporting é de certeza um bom lugar. Para essa prática qualquer lugar serve, basta haver um espirito livre, bom humor, uma razoável dose de masoquismo e muita paixão. Foi pena não sido possível incomodar mais o senhor do Chelsea mas há mais marés do que marinheiros.
Um abraço
Meu caro,
ResponderEliminarFelizmente ou infelizmente em Portugal o clubismo está muito acima do nacionalismo. Não ouvi os comentários mas não duvido deles.
Quanto ao jogo já sabíamos que não era do nosso campeonato. Perdemos, como previsto. Mas fizemos boa figura, ao contrário do que sucedeu no passado (aqueles jogos com o Bayern e o Barcelona...). Se continuar tudo a correr como previsto, acabamos em terceiro no grupo. Ficar em primeiro era impossível. Ficar em segundo era bom. Ficar em terceiro era excelente.
SL
Meu caro João
EliminarA jogar como jogamos na segunda parte ainda poderemos ter o "desgosto" de ficar em segundo. Se assim for, paciência.
Um abraço