domingo, 17 de fevereiro de 2013

Manipulação

Acho bem que se aposte em equipas da formação.
Malta jovem ainda com algum amor à camisola, pelo menos até poder ambicionar uma mais rentável, e com ordenados mais baixos e a consequente motivação que isso acarreta.
Gastar muito não é, necessariamente, gastar bem. De resto, apostar em orçamentos altos já está provado que não é suficiente, basta olhar para o que vai acontecendo jornada a jornada. Não só com os nossos mas também com os outros.  Jogam os presidentes, os treinadores, os jogadores e os árbitros. E uns jogam mais do que outros e conforme as circunstâncias o exigem.
Mas há outros jogos e para esses não há orçamento que valha a pena. Para esses jogos por baixo da mesa nunca demonstramos habilidade. Essa não é, nem nunca foi, a nossa guerra e se fosse, não estaríamos prontos para ela. A nós ninguém nos desculpa os erros e agressões dos jogadores. Agredir um árbitro para nós não é, mesmo que quiséssemos,  uma questão subjectiva. As "entradas assassinas" que o João Manha (Querido só para alguns) vê numa entrada do  Eric Dier mas não consegue vislumbrar em milhentas entradas do Maxi Pereira, não depende só da qualidade teatral do jogador, nestes casos o  próprio comentador é também o argumentista. A nós não nos dão penáltis nos descontos mesmo que justos ou "um penalty que é no mínimo polémico" como diz o insuspeito e  isento Maisfutebol. A nós, a isenta imprensa desses LambeRabosQueSeDizemJornalistas que alimentam os três pasquins diários mais as rádios e tvs e ainda os paineleiros de serviço, nunca nos perdoam tais erros, exibições ou deslizes. A nós, para lá de não verem a realidade ainda libertam a imaginação. Rosnam e mordem pois sabem bem qual é a mão que os alimenta, e não é a nossa.
No fim, o que ficam são os pontos, o resto que se lixe. Há de vir para aí um ou outro ressabiado chatear, ofender, corajosamente escondido no anonimato ou sob um qualquer nickname fruto de horas de desgastante uso do neurónio disponível, mas isso só demonstra a importância que nos dão e o peso na consciência que tem, ou deveriam ter se tivessem uma.
Enfim, bardamerda para isto... e se algum fiscal dos bons costumes me vier chatear ele "que vá tomar no cu" que esta prática está já devidamente oficializada pelo léxico governamental.

13 comentários:

  1. Meu caro,

    "Tomar no cu" e sem direito a factura.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Subscrevo por inteiro!Bardamerda para essa cáfila de exaltadores do clube que se auto-proclama de defensores(?)da verdade (deles)desportiva,mas que toda a gente reconhece como seguidores dos corruptos nortenhos!!!Ou não tivessem eles como presidente um ex-consócio do "papa"!...

    ResponderEliminar
  3. Francisco Fernandes, ou FF,

    Viera e Pinto da Costa são faces da mesma moeda. O teu Presidente não é nenhum paladino da Verdade Desportiva. Quer mudar o sistema do futebol português, mas para seu proveito e usando a mesma estratégia produzida pelo Papa, há mais de 30 anos.

    É óbvio que o Benfica não podia ver o Porto a fugir, em pleno Fevereiro, em vésperas de Liga Europa, e com um empate em casa. Era mau para o Benfica e, acima de tudo, para o Campeonato.
    Ontem foi um penalty quando já era quase segunda-feira, mas, em outras jornadas, foram expulsões logo à primeira falta, foram jogadores falados para contratar (em vésperas dos jogos) etc, etc... Mas o que conta são os pontos. E, quem olha para a classificação, vê "rolos compressores", "dinâmica de vitórias" e "confianças inabaláveis". Pudera.

    Mas um dia o Papa vai morrer e o Viera sairá. E, aí, veremos o estado em que ambas as nações ficou. O problema é que, até lá, haverá sempre danos colaterais. Que é fácil deduzir quem serão.

    ResponderEliminar
  4. Perfeito! Mts , mts, mts parabéns. Este futebol tuga é uma aldrabice pegada.

    SL

    ResponderEliminar
  5. Excelente post. O futebol português é uma mentira, uma grande e vergonhosa mentira. Concordo com o Octavio quando escreve: "Vieira e Pinto da Costa são faces da mesma moeda". Eles são o Sistema!SL

    ResponderEliminar
  6. Octávio:Devo-me ter explicado mal,o que aceito,e daí não compreender o querer-me associar a outro clube que jamais seria o meu.Credo vermelho é que nunca!...Graças a Deus sou do SPORTING,e como costumo dizer na galhofa.-cá em casa há democrácia(assim mesmo)pois a mulher e 2 filhos,o genro e 2 netos tb o são,só escapa a nora!Para além disso somos sócios com lugar cativo e se quiser saber estou quase a receber o emblema de 50 anos de fidelização ao maior e melhor clube de Portugal! Fique ciente que não houve qualquer ponta de ironia no meu comentário,tendo usado talvez a linguagem que eles usam.Concordo em absoluto que ambos os presidentes citados por si são a mesma face da moeda da corrupção!Um abraço de Leão.

    ResponderEliminar
  7. Fico sem saber que cores este anedotário defende, mas, à semelhança do que é ser sportinguista, acredito que defendam apenas uma coisa: O ÓDIO AO BENFICA SERÁ SEMPRE MAIOR QUE A PAIXÃO AO CLUBE DO CORAÇÃO! Talvez por tão franca fraqueza de espírito e total ausência de intelecto continuem a ser o Sporting Clube do Porto. Tristes sois, sem dúvida. Mas continuem a exaltar a grandeza desse palacete abandonado, com paredes exteriores caiadas mas com interior degradado, qual família nobre de outrora que caiu na desgraça mas vive das aparências. E não, não odeio esse clube de Alvalade. É-me quase indiferente! Saudações e Rennie. Ahh e um colchão, porque a queda será grande!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelos sábios conselhos. Acho que anda perdido, ou não tem nada para fazer? Não se preocupe connosco que nós sabemos viver bem com as adversidades. Somos pessoas civilizadas ao contrário de outros que rasgam os cartões de sócio por "dá cá aquela palha". Por falar em palha...é servido??

      Eliminar
    2. Claro que o SCP lhe é indiferente... Por iosso se passeia pelos seus blogues e perde tempo a comentar!...

      Eliminar
    3. Lá está! O esperado «nickname fruto de horas de desgastante uso do neurónio disponível», apesar de tudo, educado o que é de louvar.
      Algumas notas soltas para este, e outros, filantrópicos benfiquistas.
      Quanto a complexos devo fazer notar que essa é uma questão complexa que deve merecer outras leituras para lá de uma análise tão superficial. Primeiro, cada vez que neste blogue se fala mal do Benfica, como é natural visto que somos adversários históricos e esses é assim que se tratam, mal, muito mal, mesmo que com elevação e educação,aparece por aqui uma ou outra alma caridosa a falar do FC Porto. Afinal quem tem complexos? Segundo, essa vontade de ser bem-amado e nunca mal-amado não se coaduna com quem quer ser grande. Os grandes são grandemente amados e igualmente enormemente odiados, ainda não perceberam isso? Terceiro, uma rápida análise estatística pelos comentários aqui do blogue revela que há muitos mais benfiquistas aqui a comentar do que portistas. Afinal quem está preocupado e com quem?
      Por fim, quanto a quedas devo informar o desatento comentador que nós já caímos bastante daí que as previsões de uma grande queda sejam exageradas. Já nos resta pouco para caír. Já outras agremiações que ainda alimentam tão altas e diversas expectativas deveriam resguardar-se e esperar pelas contas finais pois, aí sim, poderão haver assombrosos trambolhões...e sim...não estava a falar só do Benfica.

      Eliminar
  8. Só para citar 2 exemplos recentes de jogos em que foram descaradamente ajudados. Braga e Guimarães.
    Olhem para dentro da vossa casa e deixem de se armar em vítimas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Raios que o palacete afinal não está abandonado!
      Eu estou em casa e a olhar para ela já o Judas e o seu cú parecem estar bastante longe da mesma. Não se passa nada por lá?.

      Eliminar