quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Pareciam-se com eles, mas não eram eles

Ando atolado de trabalho até ao gasganete. Ando de um lado para o outro armado em caixeiro-viajante. Hoje, tinha decidido que, para descontrair, ia ver o jogo. Quando tirei a cabeça do computador, já se estava na segunda-parte. Fui ver o que restava do jogo. Antes, avisaram-me que estávamos a perder três a zero e a jogar contra dez.

Vi os últimos vinte minutos. O Basileia criou quatro oportunidades de golo. Nós, duas. Numa o Wolfswinkel atrapalhou-se tanto, mas mesmo tanto, que nem chegou a chutar. Na outra, o Carrillo fez tudo bem e com a baliza de um lado toda aberta rematou a meia altura para o outro e, por isso, para as mãos do guarda-redes.

Pelo que vi, jogou o Capel. Dos outros não me lembro. Mesmos os outros que referi há pouco, não sei se eram eles ou os seus hologramas. Pareciam eles, mas não eram eles seguramente. Enfim, estavam uns jogadores com a camisola do Sporting, mas não me pareceram do Sporting.

8 comentários:

  1. Caro Rui.
    Lamento. Não sei de nada. Nem mesmo sei que nada sei. Tenho pouco para comentar ou adiantar.
    Adotei a postura do nosso leão-avestruz.
    Ele até pode ir rugindo, mas ninguém o ouve com a cabeça enfiada no buraco.
    O que também prejudica o leão nesta postura, é a retaguarda sempre exposta, não só ao sol, mas também a outras intrusões...repetidas até à exaustão (ou será erosão?).
    Assim, de rabo para o ar, é só ir somando.
    Cumprimentos e esperemos que um dia o sol deixe de brilhar naquele lugar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro A. Trindade,

      Ainda não vi os laces dos golos, mas tenho a certeza que estávamos, como de costume, de calças na mão e com a cabeça enterrada na areia.

      Estar com as calças na mão é mau. Estar com a cabeça enterrada na areia é mau também. Estar ao mesmo tempo com as calças na mão e com a cabeça na areia, é estar mesmo a pedi-las.

      Um abraço.

      Eliminar
  2. Também decidi parar para ver o nosso clube..
    Mas não vi nada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Não fomos nós que parámos para ver a bola. Os nossos jogadores pararam também.

      SL

      Eliminar
  3. O Elias, esteve bem mais acertado nas declarações finais do jogo, que durante o mesmo: "Elias: «Fizemos
    o pior jogo do ano»".

    Eu atrevia-me a dizer que este poderá ter sido o pior jogo, que alguma vez vi o Sporting fazer. E atenção que já vi coisas medonhas!

    Reparem, a perder 1-0, contra 10, fomos massacrados na parte final. Fiquei com a sensação que se o Basileia precisasse de dar 7-0 com 8 jogadores, dava-nos 8 secas, só por via das duvidas.

    Este é o mesmo campo, e o mesmo Basileia, onde ganhamos 0-3, com Polga no centro da defesa, Pereirinha a rascar pela direita e inclusivé a marcar golos e Tiuí a brilhar no ataque. Logo não falem por favor na pouca qualidade dos jogadores!

    O meu sentimento de indiferença para com esta caricatura do meu clube, vai-se acentuando.
    A fase da revolta, e da negação, vai ficando cada vez lá mais pra'trás......

    Belisquem-me quando este pesadelo terminar, por favor!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro NPR,

      A situação é absolutamente extraordinária. Não foi o termos perdido. Foi a sensação que, com meia dúzia de jogadores, o Basileia nos goleava. Vi os últimos vinte minutos, e não se percebia que o Basileia jogava com menos um. Mais, nesse período tiveram quatro oportunidades de golo.

      SL

      Eliminar
  4. Felizmente não vi o jogo.
    Mas sei que um dos jogadores mais baldas, promovido a capitão, veio no fim dizer qualquer coisa do tipo a equipa tem de se empenhar mais. Quando o único jogador (tirando o RP) que se empenha sempre a 100% é suplente, que dizer mais? Que contratamos mais um treinador sem nível? Ou que estamos perante a maldição do Domingos? Eh pá, vá-se lá buscar o gajo outra vez.

    ResponderEliminar
  5. Não falta só qualidade a este plantel. Falta carácter, o que é algo (bem) mais preocupante.


    ResponderEliminar