domingo, 4 de novembro de 2012

De rojo com o Rojo

O Setúbal joga com o Amoreirinha, o Meyong, o Ricardo Silva e o Ney. O treinador é o Zé Mota. Só isso diz tudo sobre o descalabro de hoje.

Queimámos mais uma chicotada psicológica e nada. Há melhorias, apesar de tudo. Pelo menos, o Ínsua deixou de parecer o Grimi. O Jéffren, depois de passar pelas brasas, voltou renovado; o mal dele era o sono. Chegámos, até, a fazer uma jogada ou outra que nos fez recordar os tempos em que jogávamos à bola.

Agora, o Rojo continua a parecer o Rojo. Só que não é só o Rojo. O Xandão e o Cédric também se continuam a parecer com o Rojo. O próprio Rinaudo já tem um pouco de Rojo. Quando assim é, não nos podemos queixar que o próprio Setúbal nos leve de rojo (este é um dos piores trocadilhos da história do comentário futebolístico).

Isto não dá mais para mais. Ficamos  por aqui. Se alguém souber onde se podem ver os jogos da Equipa B que avise. É que recuso-me a ver outro jogo dos A.

16 comentários:

  1. Caro Rui Monteiro,
    Não é que eu não tenha avisado: esta equipe é muito fraca.
    Ainda por cima quando (por razões que não consigo explicar) não se joga com Capel e Carrillo (o Volkswagen explicará porque não lhe chegam bolas "jogáveis" como antigamente)...
    Só tenho pena do Rui Patrício, que é um excelente guarda-redes, e que não merece jogar nesta pseudo-equipe, que só o desvaloriza.
    Por outro lado,
    Esta derrota parece-me "libertadora": a temporada está perdida definitivamente. Parece ser chegada a hora de vender todos os activos que possamos ter, para passar a jogar com os valorosos jogadores da Equipa B. E, a partir daí, preparar a próxima temporada...
    Saudações Leoninas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Paulo Catarino,

      Não sei se é preciso tanto. Começava por melhorar a defesa. Pior do que isto não se consegue. A pouco e pouco pode ser que melhoremos alguma coisa. Pior do que isto também não se consegue.

      SL

      Eliminar
  2. pois eu 5ªfeira estarei em Alvalade, para apoiar a equipa e ajudar a sair da crise; façam o mesmo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro jo man,

      A equipa é que se tem de ajudar a si própria. Pagam-lhes o suficiente para o fazerem.

      SL

      Eliminar
  3. A defesa é um buraco e os atacantes não sabem cabecear, mas é justo dizer que a equipa melhorou. Apesar do golo de sorte do Setúbal a equipa empatou, mas o campo esteve sempre inclinado pelos apitadores. Um fora de jogo mal marcado ao wolfs que ficava isolado, 2º golo do Setúbal em fora de jogo, vários amarelos por mostrar a jogadores do Setúbal, o defesa Ricardo Silva nunca devia de ter acabado o jogo em campo, e faltas contra nós por tudo e por nada. Se a equipa está em brasas e sem confiança e ainda por cima leva com uma arbitragem destas...Assim é impossível! Querem acabar connosco, mas não vão conseguir! P.S. - Já se sabia que Cédric não podia levar CA, se não, não jogava contra o Braga (era o único a correr esse risco),curiosamente foi o 1º jogador a levar amarelo, num lance normalíssimo e para mim sem falta... S.L.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro anónimo,

      A arbitragem foi mais uma vez a vergonha do costume. Não jogar bem não nos priva dos nossos direitos de sermos tratados como os demais.

      SL

      Eliminar
  4. O que eu gostaria de ver confirmado depois da noite de ontem:

    - Que o nosso novo treinador é consequente e retira dos convocados os jogadores que o deixaram «desiludido». Espero mesmo que poupe o Elias à chatice que é jogar à bola;

    - Que o Jeffren está mesmo de volta. É rapaz para nos dar algumas alegrias se a equipa subir minimamente de rendimento;

    - Que o nosso novo treinador vai resolver aquele meio-campo esquizofrénico e estéril: teme atacar e não sabe defender.

    Saudações leoninas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro _ov,

      Vamos ter confiança no treinador. Continuo a considerar que os jogadores valem muito mais do que estão a demonstrar. Pena foi o erro de "casting" na defesa. Mas fomos em conversas do Freitas Lobo e outros do género e foi o que se está a ver. Qualquer bola parada é o pânico na nossa defesa. Em contrapartida, só fazemos cócegas nas bolas paradas para a área do adversário.

      SL

      Eliminar
  5. Ontem o Sporting deparou-se com "fantasmas do passado": os seus centrais em greve, e um grevista ao serviço.

    Dos primeiros podemos esperar que com treino físico, técnico e psicológico a coisa vá ao sítio. Com algum optimismo claro está.

    Quanto ao segundo não vejo muito a fazer. Talvez dar como perdidos todos os pontos dos jogos que este Sr. nos dirigir até arrumar as botas.

    Mas dizem que as crises trazem oportunidades. E se calhar aqui está uma: porque não anunciar que da próxima vez que os grevistas "Baptista" e "amigo João" forem nomeados entramos em campo com sete? Seria giro ver o que faria o Sr. Pereira... e não me parece que haja muito a perder, até porque a perda de três pontos está garantida!

    SL,
    João

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro João,

      Um Direção que não tenha uma estrtégia muito clara para esta coisa dos árbitros, está feita. Sem isso, pouco interssam os jogadores e os treinadores.

      SL

      Eliminar
  6. O que retenho do jogo são as declaração finais do mister, dizendo que ficou desiludido com alguns jogadores e que ia falar com eles. Falou sem merdices, sem enaltecer a equipa depois de uma derrota, mas apontando, bem, os momentos positivos.
    De facto, se jogarmos como até ao segundo golo do Vitória, acrescentando mais intensidade e agressividade na recuperação da bola, acredito que ainda podemos aspirar ao quarto lugar.
    De resto concordo com quem acha que devemos fazer um downsizing ao plantel, despachando pseudo craques que jogam de trombas (Elias, Boula…).
    Para o futuro, conseguir parar com essas contratações de milhões de euros que nem no banco têm lugar. Mas para acabar com isso é preciso um presidente que tenha a última palavra e não seja ele próprio um ladrão.
    Eu, que não percebo nada da bola, depois das contratações do Pongolle e do Elias fui ao youtube e vi logo que se era aquilo que tinham para mostrar não valia o dinheiro que se deu por eles. Tal como basta ir ao youtube para ver que Labyad e Viola estão aí para o futuro, não para o imediato.
    Mas é suposto a SAD do SCP não fazer contratações pelo youtube….

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Não podemos começar a flar no futuro sem resolvermos o presente. Vai ser com estes jogadores e com este treinador que vamos ter que resolver esta época. Não nos podemos distrair.

      SL

      Eliminar
  7. Na convocatória para 5a feira, já vamos saber quais são os jogadores que o o deixaram "desiludido"...
    Com tudo o que daí possa vir a ser deduzido ou não, já que o homem nem à uma semana treina a equipa...
    Enfim, estamos mesmo na sheet...

    Carlos M.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Carlos M.,

      Não podemos pedir ao homem resolva o que está por resolver há muito. Apesar de tudo, há melhorias. Não chegam. Mas há.

      SL

      Eliminar
  8. Rui, um abraço para Bucos. Mas estou contigo, atualmente dou por mim feliz da vida a ver o Sporting B e porque?
    Identifico-me com a raça, atitude, vontade de ganhar, futebol para a frente e não para os lados/trás, e são fundamentalmente sportinguistas. Miudos que aprenderam a amar o clube e dão tudo pelo mesmo.
    Este domingo, vibrei mais com os golos marcados na luz( Rúbio, Eric, Gael), do que com o golo em Setubal.
    Se quiseres ver os jogos da equipa B, tens 3 hipoteses, se o jogo for em casa, podes sempre ver no site do Sporting. Se o jogo for fora, ou dá na sport tv ou ves neste site http://www.thefirstrow.eu/ ( dá todos os jogos do mundo).

    Ao ver o Sporting B , conseguimos deslumbrar o que ainda é o Sporting.
    Pelas informações que tenho, em pouco tempo vão surgir noticias que vão nos deixar todos tristes e preocupados com o futuro...se ele ainda existir!
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Juanguevara,

      Antes de mais, o meu abraço. Já não falávamos há uns tempos. Passo a ver os jogos da equipa B.

      Agora, importa ter sempre esperança no futuro. No futuro todo, com e sem bola.

      Um abraço

      Eliminar