sábado, 24 de março de 2012

Matar o tempo

Nunca um jogo de futebol serviu tão bem para matar o tempo como este contra o Feirense. O tempo saiu combalido, mas resistiu. Não morreu, mas vai ter que avançar uma hora. Só é pena que não tenha avançado essa hora entre o golo e a entrada do André Martins.

Os rapazes do Feirense são uns pândegos. Batem em tudo, em todos e em qualquer lugar. Dentro ou fora da área, em jogadas com ou sem perigo, batem sempre. Vão-se revezando. Agora, nenhum deles pode sair de campo sem, pelo menos, um amarelo.

Não sei o que diga de nós. Quando entrou o Carriço suspirei de alívio. Vendo o Renato Neto, começo a suspeitar que o Carriço é um trinco de eleição. Depois vão-se vendo os jogadores a cair como tordos; e os que não caem parecem sempre no limiar do coma. Escapa o Izmailov, embora estejamos sempre à espera que se desatarraxe uma peça qualquer.

Salvou-nos o miúdo André Martins. Quando nos imaginava num sufoco nos últimos dez minutos, o André Martins desatou a passar a bola com acerto. Nessa fase, quase que comecei a suspeitar que o futebol não nos fosse um desporto completamente estranho

4 comentários:

  1. Pensava que tinha sido so eu a achar este jogo uma desgraça.
    Ja li alguns comentario de sportinguistas que acham que podiamos ter ganho por mais e tal. Talvez sim, talvez nao mas o facto de se tratar de uma vitoria nao deve fazer esquecer que foi um mau jogo, jogado a passo quase sempre e, em muitos momentos, sem uma unica jogada sem principio meio e fim. Alem disso a definição do ultimo passe continua a ser muito ma e assim jogadas potencialmente perigosas nunca resultam em nada.
    Alem disso os jogadores parecem cansados, mesmo aqueles que não jogam regularmente o que não se compreende.
    Valeu que foi o ultimo classificado e o arbitro não inventou senão...

    ResponderEliminar
  2. Esta contei eu: aos 12m de jogo, já tinham sido marcadas 6 faltas contra o Feirense. Se o jogo tem sido em Sta Maria da Feira, tinhamos perdido o jogo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso também é um dado importante para perceber o que são estes jogos. Houve habilidade suficiente do Feirense para evitar expulsões mas qualquer desequilíbrio criado (foram poucos) dava em falta... Não que tenham sido um adversário especialmente violento mas é uma forma de anti-jogo muito comum na liga portuguesa.

      Eliminar
  3. O André Martins, sob o meu ponto de vista, já devia ter muito mais minutos nesta altura. É um jogador que entra sempre bem nos jogos, com um critério e qualidade de passe que no nosso plantel talvez só o Izmailov tenha. Para além disso, arrisca, não se limita a fazer a bola circular para as laterais e para trás. É preciso jogar de maneira mais regular, mas se a coisa corre bem pode vir a ser o nosso Xavi.

    ResponderEliminar