segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Ciclotimia

A malta é dada à ciclotimia. Quando ganhámos dez jogos seguidos éramos os maiores e o maior dos maiores era o Domingos. Ficámos a onze pontos do primeiro e somos os piores e o pior dos piores é o Domingos.

Como diria o Gabriel Alves, o Domingos é o Domingos e a sua circunstância. É que nesta altura todos se esquecem da bandalheira das arbitragens. Há profecias que se cumprem a si mesmas, sobretudo quando é a rapaziada do apito que as faz.

5 comentários:

  1. Muito bem dito Rui! Agora toda a gente se esquece da merda que fizeram ao Sporting... Este foi um jogo que perderam por erros básicos e infantis, mas já houve alturas em que enquanto o Sporting se desequilibrava, logo havia um boi preto que tratava de o fazer cair; enquanto outros, em desiquilibrio tinham sempre alguém para os amparar! Agora porque o Sporting caiu porque escorregou, toda a gente se lembra das quedas e esquece os valentes empurrões e desiquilibrios que sofreu! Já houve épocas em que nos pontos entre os 5 primeiros o Sporting seria campeão, este ano, nos jogos entre os 5 primeiros tem apenas 1 ponto!!! É necessário lutar para conseguir o melhor lugar possível!

    ResponderEliminar
  2. Falaste com as palavras certas. Eu não posso dizer que acompanho muito a blogoesfera leonina, porque é demasiado densa para mim, mas vou vendo aqui e ali e já se fala outra vez em meter o Domingos na rua.

    Digo "outra vez", porque já no início da época o queriam arrumar com apenas 3 jogos feitos, miseráveis é verdade, mas sem necessidade duma medida tão drástica.

    Parece-me a mim que há muito Sportinguista de memória curta. Esquecem-se que o ano passado ficamos a 36 e que há 2 épocas atingimos a pior classificação de sempre na história do nosso clube com um 4º lugar miserável. Parece-me também que ninguém pensa na m*rda que Bettencourt e Costinha fizeram num ano apenas.

    Já chega de pareces, porque já tenho quase a certeza que muitos perderam o bom senso e querem as coisas prontas num estalar de dedos. Ninguém nos pode crucificar por sermos exigentes e por querermos o título que nos falta há muito tempo, mas também não podemos perder o juízo e não podemos exigir tudo duma só vez.

    Como disse o Abrantes Mendes ontem, "Roma e Pavia não se fizeram num dia". Eu prezo muito a paciência e acho que neste caso, temos que ser pacientes. No final da época sim, deveremos avaliar o percurso e pensar em corrigir erros que na próxima temporada já não se poderão cometer. Eu acredito que o 2º ano de Domingos será muito melhor... se lho dermos.

    SL

    ResponderEliminar
  3. Não me esqueci das arbitragens e graças a elas temos menos 6 pontos do que deveríamos. Estaríamos a 5 pontos de SLB, a 3 do FCP e 3 pontos à frente do Braga, ou seja, na luta pela título.

    ResponderEliminar
  4. O peso das arbitragens na nossa classificação é reduzido e quanto mais tivermos a tendência de lhe dar a dimensão que não tem mais longe estaremos de sair desta merda onde estamos atolados. Não foi pelos árbitros que só ganhámos um jogo aos oito primeiros classificados, mas sim pela falta de estofo para lidar com um certo grau de exigência. O lance do primeiro golo do Braga espelha-o bem. Concordo na parte do Domingos. É dar tempo ao tempo, na certeza de que não tem tido demasiados jogadores influentes ao dispor e de que já colocou a equipa a jogar futebol como há muito não acontecia. Confio que voltará a fazê-lo. Tem o meu apoio.

    SL

    ResponderEliminar