quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Prendas de Natal em tempos de “Black Friday”

Aparentemente, o Benfica ou o Paulo Gonçalves ou o Paulo Gonçalves e o Benfica ou o Benfica e o Paulo Gonçalves ou todas as anteriores ou nenhuma das anteriores (assinalar com “X” a opção correta) ofereceu umas prendas a uns funcionários judiciais. Aparentemente, trata-se de bilhetes para a tribuna presidencial, camisolas e marroquinaria diversa: umas pechinchas mesmo para a Worten na “Black Friday” da semana passada. Aparentemente, ninguém os conhecia de parte nenhuma. Aparentemente, é prática corrente oferecer este tipo de prendas a adeptos e sócios. Aparentemente, estas prendas constituem prémios de umas rifas compradas nos tempos da “Operação Coração”. Aparentemente, gratos por este gesto desprendido, esses funcionários judiciais resolveram retribuir, oferecendo informações sobre processos em segredo de justiça. Aparentemente, quem recebeu essas informações nem se deu conta da oferta dado que não tinha qualquer uso. Aparentemente, tudo normal a não ser os macaquinhos na cabeça do Ministério Público. 

Este Natal, como de costume, estava a pensar oferecer a uma tia umas pantufas fofinhas e quentinhas. Sabem como são, não sabem? Daquelas que têm pelinho branco por dentro. Em troca, também espero receber a prenda do costume, mas começo a ficar apreensivo. Para que o Ministério Público não comece a adivinhar a intenção fica o apelo: “Ó tia, continuo a contar com a sua meia dúzia de meias em turco com várias cores que muita falta me faz!”.

5 comentários:

  1. O meu X vai para - nenhuma das anteriores, porque antes de dar uma resposta, há que perguntar - o segredo de justiça morreu há quantos anos?

    Quanto a segredo de justiça, houve um distinto cidadão, parece que deputado e líder parlamentar da nossa grandiosa nação, que se referiu ao mesmo com a singela expressão - estou-me a cagar para o segredo de justiça!

    E parece que por cá deixou toda uma legião de seguidores, que cagando-se para o segredo de justiça, mais ainda se estão cagando para a justiça propriamente dita.

    Portanto, violar o segredo de justiça é algo não só razoável, como se pode ver no Porto Canal, todas as quartas feiras, como é motivo de orgulho, como se pode acompanhar na CMTV a qualquer hora, sobre qualquer assunto, e a qualquer pretexto.

    Este país é uma comédia, com as suas falsas moralidades e virgens ofendidas.

    Sobre o Ministério Publico vou abster-me por uma questão de higiene mental.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Tem razão nalgumas coisas, mas não tem razão, a meu ver, noutras. A presunção da inocência e o segredo de justiça, peças basilares do estado de direito democrático, não são respeitados por aqueles que tinham a maior responsabilidade de os respeitar.

      Quanto ao Benfica é que tenho mais reservas e penso que também devia ter as suas. O Benfica não é o Luís Filipe Vieira.

      Eliminar
    2. Apoiado quanto ao ultimo período ;)

      Eliminar
  2. E se questionada a sua esposa vai dizer "Não sei de nada, ele só me disse que ia à sapataria, não sei nada do que ele anda a fazer. Realmente as meias têm dado jeito mas não sei onde as arranja. Aliás, agora que falamos nisso, nem sei se ele ainda vive cá em casa. O quê?! está ali no sofá?! Não sabia"

    ResponderEliminar