domingo, 23 de julho de 2023

Com tranquilidade

 

Segundo a CMTV estamos perante um Super Benfica, possivelmente um Benfica galáctico, talvez mesmo intergaláctico. Interrogam-se os mais avisados comentadores sobre a pertinência de termos o desperdício de tempo gasto em mais um campeonato, quando tudo indica que este estará mais que entregue. O ano passado estava decidido em Dezembro (e depois teve que de ser disputado até Maio, um pormenor esquecido), este ano tudo leva a crer que estará no papo no final de Julho, quando muito Agosto, mas sempre antes de o campeonato começar.

Assim está perfeito, o Sporting poderá começar a preparar a temporada ainda com mais tempo do que este ano e o anterior. Poderá prepará-la com mais de um ano de antecedência, aproveitando esse longo defeso para acertar agulhas e alinhavar novas táticas, sem ter de se preocupar com uma janela de mercado que de tão longa mais parece uma marquise dos anos oitenta, já que terá várias janelas e alguns postigos de mercado ao longo desse ano e talvez o Jeremiah St. Juste tenha tempo de resolver a sua lesão, voltar a lesionar-se e ninguém dar conta.

O Sporting precisa de tempo. Precisou de mais de um ano, após a saída abrupta e nunca realmente explicada (entre tantas outras) do Slimani, para perceber a necessidade de um avançado, um ponta de lança, ou mesmo alguém que faça a vez do Coates nos últimos minutos dos jogos. Tudo leva o seu tempo, estudar os possíveis alvos, ficar em quarto lugar, vender os restantes jogadores do meio campo, para finalmente investir sem qualquer possibilidade de erro, assim se deseja.

A suposta aposta na formação e na contratação de jovens jogadores começa a dar frutos, como se poderá constar na lista de dispensas ou emprestados: Tanlongo, Fatawu, Marsá, Sotiris, entre outros, tudo malta com um largo potencial à sua frente, segundo os responsáveis leoninos. Já para não falar de Vinagre, mais um elemento do carrossel Mendes, que andará à roda até fazer sangue como o genial Tiago Llori.

Temos tempo, assim o afirma a onda vermelha mediática, este ano está entregue, a não ser que surja um ou outro contratempo, mas isso apenas se o campeonato desnecessariamente começar.

Parece que continuamos a ter áreas especiais para adeptos em Alvalade. Para mim Alvalade sempre foi especial no seu todo. Muito especial. À justiça o que é da justiça, de resto o que interessa é encher a casa (fora de casa cá nos arranjamos), mesmo que seja apenas para jogos a feijões, tendo em conta o campeonato estar decidido, segundo informações fidedignas da CMTV e do jornal A Bola, entre outros.   

13 comentários:

  1. Excelente post na linha do que caracteriza a Insustentável leveza.
    O tempo de preparação da próxima temporada sofre desta forma uma notável expansão permitindo até revisitar alguns dos velhos mitos do Amorinismo, como é o caso da aposta na formação.
    Talvez por isso Jovane tenha tido 10 minutos para se mostrar ao mundo contra o Genk e Quaresma tenha jogado o tempo suficiente para partilhar com Matheus Reis as culpas que este pretendia monopolizar no golo dos belgas.
    Com mais um ano de preparação haverá tempo para comprar o tal médio de até 15 milhões que é fundamental para a solidez do projecto. Haverá igualmente tempo para que o Gyokieres perceba a ideia de jogo do mister e a forma como poderá ajudar Paulinho a marcar mais golos.
    E no fim não tendo chegado o Carmona haverá finalmente tempo para comprar um alter ego de Pedro Porro que deixou a nossa direita órfã do seu poder.
    Vamos ter mais um ano para tudo preparar que o futuro risonho qye nos espera merece todo o tempo do mundo.
    Devemos agradecer aos nossos vizinhos da segunda circular, à CMTV e à Insustentável leveza do Liedson por nos ter chamado a atenção. Podemos estar mais descansados e acompnhar sem strees a recuperação do St. Juste.

    ResponderEliminar
  2. e parece que já se venderam 23 000 gamebox, todos os anos recordes e depois ninguém no estádio. No bom caminho e tranquilos...

    Leão Garrincha

    ResponderEliminar
  3. Carissimo Gabriel, Muito Bom! Como Sempre !
    Um Abraço
    Saudações
    Gil

    ResponderEliminar
  4. Antes de mais nada demoramos uma eternidade a entrar no estádio com as modernices de m****
    Foi linda a cena do mundo sabe que com violinos, mas apenas trinta mil nas bancadas, como é costume. Os fruteiros no dia anterior meteram quarenta mil com o jogo a dar no fruta TV. Tranquilos...

    ZV L

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece que nem toda a gente foi contabilizada, tiverem de abrir torniquetes, sem rir. De qualquer forma, nada de novo, parte dos compradores de gamebox nem sabem onde raio fica Alvalade.
      Fiz muitas vezes a viagem Braga Alvalade a contar tostões. Agora fico-me pelas redondezas. Nos jogos fora todos os sportinguistas são iguais...

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. 1 - [...]parte dos compradores de gamebox nem sabem onde raio fica Alvalade.[...]
      2 - [...] Nos jogos fora todos os sportinguistas são iguais...

      Eliminar
    4. Exemplo: este fim de semana anúncio de lotação esgotada, 37000 no estádio. Daqui se conclui blá blá

      Eliminar