segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Playlist: “Coimbra tem mais (des)encanto na hora da despedida”, interpretado por Rui Santos, ontem, no Tempo Extra!

Que as lágrimas do meu pranto
São a Luz que lhe dá vida.
Quem me dera estar contente
Enganar a minha dor
Mas a saudade não mente
Se é verdadeiro o amor.


Coimbra tem mais encanto
Na hora da despedida (bis)

Isto começa mal, diz o Rui Santos! O Rui, com a habitual independência e frontalidade, vociferou contra os inúmeros erros - todos, claro, contra o Benfica - do Colina Português, o insuspeito Cosme Machado. O Rui, ainda em visível estado de choque pela lição coimbrã, insurgiu-se contra o facto de, na sua isenta opinião, o Benfica não ter sido tão beneficiado pela arbitragem como o Porto nesta primeira jornada da Liga. É caso para dizer, “ai, ai, ai, ai, ai, ai, isso é que não pode ser”…

É certo que contei pelo menos cinco situações ofensivas do Benfica (como diria o mister Paulo Sérgio) em que o nosso Colina deveria ter sido mais rápido a cabecear ao segundo poste dos estudantes, ou mais lesto na recarga a defesas de Peiser. É certo que o nosso Machado deveria ter impedido a entrada em campo nos segundos finais de Júnior Paraíba, cortando assim pela raiz a jogada do segundo golo coimbrão. É certo que o nosso Cosme deveria ter feito a compensação de Javi Garcia no último contra-ataque coimbrão, varrendo Laionel com um providencial carrinho antes do momento fatal.

Ainda mais grave, a monumental chapelada de Laionel à gaffe (ou será garfo?) Roberto deveria, evidentemente, ter sido anulada por Cosme Machado: como é bom de ver (muito bom, mesmo), Laionel presenteou-nos com um chapéu de aba larga, mas que, ainda assim, não servia na "cabeça" que “o Rui” exibiu ontem no Tempo Extra. Como se diz em bom futebolês, futebol é isto mesmo, vá lá, ó Rui, há que levantar a cabeça!

Enfim, para terminar este nosso tempo extra, deixava aos nossos (dois...) leitores a seguinte pergunta da semana: Quem vencerá o Prémio Barbas – Lampião do Ano 2010?

• Rui Santos;
• Comentadores da Sport TV e TVI;
• A Bola;
• Taxista Zé Manel
• Cosme Machado

Eu por mim já votei. No Rui, pois claro! Como dizia o Churchil, um fanático é alguém que não pode mudar de ideia e não quer mudar de assunto.

Sem comentários:

Enviar um comentário