sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Seja Félix


O Gedson Fernandes (apenas na primeira metade da época) foi vendido vinte vezes. Mais uma pérola da formação benfiquista –  podia-se ler nos escaparates das papelarias, nos muros e mesmo em publicidade nas avionetas. Os pretendentes entupiam as nossas fronteiras (inclusive as marítimas). Agora é o piscinas Félix, capa de jornal, revista, fanzine, disputado por meio mundo, ainda mais disputado pelo outro meio, a fronteira mais uma vez absolutamente assoberbada de pretendentes, televisões de todo mundo fazem a cobertura dos seus jogos, milhões se batem por pagar a sua cláusula, mais uma pérola acoplada às avionetas que sobrevoam as nossas praias. Pais mudam o nome dos seus filhos para Félix, novos cortes de cabelo à Félix povoam os crânios dos portugueses (e nem todos são de rapazes). Mas nem toda a gente pensa assim. Um ou dois seres humanos acham que o Bruno Fernandes foi o melhor jogador dos dois dérbis. Talvez o melhor jogador do campeonato. Não queremos ser chatos mas, já agora: quando vale o Fernandes?

23 comentários:

  1. É bem visto. No início do jogo da taça os comentadeiros estavam totalmente inebriados com a possibilidade do tal Félix marcar golos em debies consecutivos.. que ia ser o primeiro desde há não sei bem quantos anos... Entretanto...Parece que esqueceram que o Fernandes podia fazer o mesmo... E fez.

    Z

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Z,

      É isso, mais ou menos. "Somos o primeiro" é um lema muito disputado... a memória também...

      SL

      Eliminar
  2. o sucessor do renato Maradona que apareceu na capa da bola pintado de ouro

    entretanto para continuar a ver Eusébio como melhor jogador português de todos os tempos só na RTP Memória

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Renato é mesmo de ouro já que foi vendido com 18 anos por mais dinheiro do que o seu peso vale em ouro. E pode render ainda muito mais.

      Eliminar
    2. Meus caros,

      Aqui não compramos ouro, nem que seja de memória.

      SL

      Eliminar
  3. Já começou a campanha "Deixem jogar o Félix" ! Depois de um comentário infeliz do Jorge Andrade, o Carnide iniciou a cavalgada do coitadinho piscineiro para que possa fazer tudo em campo e ainda ser vitima. Assim conseguem que os arbitros apitem todas as cenas que vai fazer contra os adversários e ao mesmo tempo limpem a sujidade da BTV em que insultam e agridem verbalmente quem querem sem nada lhes acontecer, tendo ainda a distinta "lata" de se fazerem vitimas e fazerem queixa a RTP e ERC (que só servem os interesses de Carnide). Isto tem de ser desmascarado, esta campanha vergonhosa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, ou cara?

      A nossa máscara vem sempre colada à cara, ou ao rosto, como preferir. Não se preocupe. Não vai acontecer nada..

      SL

      Eliminar
  4. Vale 8 pontos de avanav em Fevereiro! Quanto vale o Jovane! E o Miguel Luís? Valem quanto? Falar dos outros é fácil!

    ResponderEliminar
  5. Respostas
    1. Bom, estamos no plano do esotérico outra vez. O melhor é consultarem algumas das últimas postas aqui da loja.

      SL

      Eliminar
  6. Não sei, mas já têm mais títulos oficiais como séniores que o tal Feliz...

    ResponderEliminar
  7. Estamos em condições de adiantar, de fonte segura, que a estrutura encarnada tomou a decisão de fazer descansar Gedson durante o resto da época, para o desvalorizar a curto prazo, impedindo assim o assédio constante de que era alvo por parte dos grandes tubarões do futebol mundial, que apresentaram propostas acima de 100 milhões de euros, e impediam a sua concentração.
    Esta acção tem o intuito de resguardar o jogador, que assim pode continuar a evoluir, com calma e sem pressão, como jogador e como ser humano, na Academia do Seixal.
    A estrutura Benfiquista prevê que o jogador venha a valer, a médio/longo prazo, mais de 500 milhões, e esta manobra é uma estratégia nesse sentido de uma valorização futura, já que a mesma que não tem urgência em negociar o atleta.
    Um familiar falou à nossa reportagem, e confirmou esta informação, adiantando ainda que o jogador está totalmente de acordo com a mesma, está muito feliz a representar o clube Benfiquista, e pretende continuar a evoluir no mesmo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O comentário de um invejoso, que esconde a sua inveja e despeito atrás de uma pretensiosa ironia.

      Eliminar
    2. Meu caro,

      Está em actualização...

      SL

      Eliminar
  8. Quanto vale o Bruno Fernandes? Dez Félixs e isso por baixo.
    Quanto vale a propaganda lampiónica? Depende dos otários.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Vamos todos na mesma camioneta, a minhas expensas...

      SL

      Eliminar
  9. Infelizmente, O Félix e o Bruno espalham classe em Portugal, um País onde se valoriza tudo, desde presidentes a directores de comunicação, mais uns quantos comentadores, e se esquece quem nos faz a nós adeptos vibrar.

    Nem vou falar do Félix, pois além de ser Benfiquista, e logo tenho dele uma visão parcial, o rapaz só pode ser comparado a atletas da idade dele, e ainda inexperientes em alta competição.

    O Bruno Fernandes é um jogador extraordinário, que infelizmente podia estar no meu clube mas acabou por não vir.

    Já tem experiência, até de jogar num campeonato muito competitivo e onde de certeza cresceu muito, devido à elevada componente táctica do seu futebol.

    É um jogador que se vê que gosta do que faz, tem espírito de luta, raça, inteligência, capacidade técnica e um remate muito bom.

    Infelizmente para ele, aconteceu-lhe o mesmo que a um dos melhores GR de sempre que esteve no nosso futebol, Michel Preud'homme, apanhou um grande clube num período difícil da sua história, e nunca ganhou um campeonato nacional, embora tivesse contribuído para evitar males maiores, inclusivé numa época em que o Benfica ficou em 6º!!! lugar.

    Infelizmente a rivalidade que havia no meu tempo está paulatinamente a ser substituída por intolerância e desprezo pelos rivais.

    Sinal dos tempos...

    PS_ pelos meus olhos encarnados o melhor jogador dos últimos anos a jogar em Portugal chama-se Jonas, a seguir Bruno Fernandes, ambos num patamar acima dos outros, depois existem uma série deles, bons jogadores, desde Bas Dost, Mathieu,Nani,Braimi,Danilo,Telles, só para citar alguns, pois que para mim os do Benfica são sempre melhores :-))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o Bruno Fernandes fosse para o Benfica, hipótese que o próprio nunca colocou, a indemnização a pagar seria colossal, nem o pré fabricado chegaria.
      Bruno Fernandes na próxima época estará numa Liga mais competitiva, nunca iria jogar num clube que na LC perdeu 6 jogos, zero vitórias; ele é muito ambicioso.

      Eliminar
  10. Meu Caro,

    Faz bem em aparecer por cá. Não sei se a condescendência será uma virtude. Aprecio mais a evidência. O sinal dos tempos assinala uma dupla realidade das versões. Não será assim?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Obrigado, aparecerei sempre para evidenciar a minha realidade.

      Se pareci condescendente, pois, o meu caro também me pareceu algo paternalista, e as duas não são na verdade uma virtude, apenas pecadilhos cometidos por uma ilusão chamada "espírito de corpo".

      Condescendo que será "assim"! ;)

      Eliminar
  11. Falta um dos adeptos...quem nos defende disto tudo?

    ResponderEliminar