quinta-feira, 30 de maio de 2013

Miúdos parvos

O tempo não é muito. A paciência também não. Acabei por ler a entrevista do Bruno de Carvalho, de que toda a gente falava.

Concordo com praticamente tudo o que se diz. Acrescentava algumas coisas de âmbito mais geral. A transformação de meninos mal formados em ídolos de um país é algo que me deixa doente. É o triunfo da boçalidade. Mas são estes símbolos que o nosso sistema mediático produz e reproduz.

Mas a questão, a meu ver, é outra. A questão não é o acerto do que se diz. A questão é porque se diz. Estas coisas fazem-se mais do que se anunciam. Anunciá-las é mais um sinal de fraqueza do que de força, a meu ver. Vamos ver o que nos reserva o futuro.

8 comentários:

  1. "Estas coisas fazem-se mais do que se anunciam. Anunciá-las é mais um sinal de fraqueza do que de força"

    Exacto. Daí a entrevista, ou a divulgação pública do pensamento do Presidente do Sporting, foi um autêntico "tiro no pé". Se tem algo a dizer a um empresário, jogador, agente, diga-o na cara, na mesa das negociações. Pois cada caso é um caso. E as generalizações, normalmente, dão mal resultados.
    31 de Agosto teremos a devida resposta a esta batalha que o actual Sporting se propôs a lutar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      De facto, o BdC não precisa de nos convencer do que estamos convencidos. Vamos ver se tudo isto resulta.

      SL

      Eliminar
  2. a comunicação social é uma arma, quem vai à guerradá e leva, por isso acho sinceramente que não foi assim tão trágico. a não ser que os empresários façam como os árbitros no incio da época..boicotem o sporting!! era um favor que nos faziam a começar pelo anormal do paulo barbosa, que não desistiu de empurrar o izmailov para fora do sporting. persona non grata! o jorge mendes só ajuda se tiver interesses chorudos, e o baldé acho que se chama assim inflaciona o preço do bruma com ajuda do agiota do zahavi...enfim esses srs ensinam os jogadores a cuspir nos prato que os alimenta...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Porventura, isto não leva a nada. Não percebo são os benefícios potenciais da explicitação pública desta estratégia de aparente confrontação.

      SL

      Eliminar
  3. ter um presidente que pensa já é uma mais valia... vamos aguardar um par de meses. mas a coisa é tão simples como isto, ou o gajo acerta no ponta de lança ou corre tudo mal. "é o golo, estúpido!"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Também estou de acordo. O futebol é sempre mais simples do que parece.

      SL

      Eliminar
  4. Muito bem visto, Rui Monteiro. O seu último paragrafo diz tudo. Isto parece-me aquele tipo que numa discussão tem como oponente um tipo de 2 metros todo musculado e começa a gritar "agarrem-me se não eu vou-me a ele..." Soa a bluff. Depois vêm logo aqueles que pensam pela cabeça do presidente a dizer que não precisamos de ter relações institucionais com os empresários. Só quem não conhece o Futebol Nacional e/ou Internacional é que pode pensar assim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      De facto, parece uma bravata. Estou como o Leão. Ele que arranje um ponta-de-lança que se veja.

      SL

      Eliminar