terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

É isto, não é?

Se bem percebo, pelo facto de não se ter concluído a Assembleia Geral no sábado, perdemos o jogo no domingo contra o Estoril. Para garantir que, em Portugal, ninguém nos pára, vamos retomar a Assembleia Geral e aprovar tudo, ponto por ponto. Como queremos ganhar a Liga Europa também, vai-se aprovar tudo com uma percentagem elevada de aceitação. É isto, não é?

“I do not care to belong to a club that accepts people like me as members” constitui um aforismo do Groucho Marx muito apropriado a esta situação. “I hate reality but it's still the best place to get a good steak”, do Woody Allen, é outro que complementa bem o anterior. No fundo, trata-se de uma situação em que alguém não consegue viver consigo próprio, mas também não pode viver sem si próprio. É isto, não é?

12 comentários:

  1. Ser isso até é capaz de ser, é é também um chorrilho de coisinhas que antes do BdC ter sido eleito não passavam de miragens e que, na nossa actual realidade, sabem bem melhor que o good steak soube ao Woody Alen lá na dele.

    Continuamos é a querer ter sol na eira e chuva no nabal!
    É isto não é?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Tirei o curso de Agronomia na antiga Universidade Técnica de Lisboa. Não fiz muito uso dele, mas ficaram algumas coisas. Não é só possível ter sol na eira e chuva no nabal como existem várias alternativas. Pode secar o feijão, o milho ou qualquer outro cereal num secador, deixando que a chuva regue os nabos. Pode ter os nabos regados com rega gota-a-gota e com uma estufa adequada e ter o sol na eira.

      Faz uma comparação como se fosse alternativa o Estado de Direito e a Democracia. Não à democracia sem estado de direito e não há estado de direito sem democracia. Aparente e infelizmente, o nosso presidente não percebe.

      SL

      Eliminar
    2. Até posso ser um grande asno mas no processo não vejo atropelo nenhum a qualquer liberdade ou garantia dos sócios, mas pode-se sempre votar contra! Podem evitar q se atinjam as percentagens pedidas e deixar de aturar o homem. O que talvez não se deva é votar numa pessoa exigindo que ela se porte como se fosse outra.

      Isso de regar nabos a conta gotas e secar cereal com secador do cabelo foi o que se andou a tentar fazer antes. A fazer de conta que se fazia alguma coisa.

      Repito o BdC é como é, para o bem e para o mal. E não há chantagem nenhuma: querem-no lá façam por isso. Não querem, façam por isso também.
      Eu sei o q vou fazer.

      Saudações Leoninas também para si, Rui.
      Aliás, para todos.

      Eliminar
    3. Meu caro,

      Desculpe-me a ironia agrícola. O meu ponto de vista, está no segunda parágrafo.

      Quando tivemos a Troika em Portugal, também nos disseram que era preciso rasgar a Constituição e acabar com o Tribunal Constitucional. Vivemos num Estado de Direito e numa Democracia e nisso não se toca. Não suporto este tipo de chantagens sobre questões fundamentais de direito e de justiça. À sua escala, mais modesta, é isto que está a fazer o Presidente.

      A avaliação do Presidente tem sido positiva. Existe um indicador relativamente ao qual sou sensível: os nossos adversários não o suportam. Eles dizem o pior dele. Agora, também dizem que não bate bem da cabeça. Nunca achei. Achei simplesmente que fazia os números que fazia para atacar os adversários. Ora quando o passou a fazer a sócios do Sporting acabou por dar razão aos nossos adversários.

      Vou-lhe dizer uma coisa. Toda a gente vai a correr para a AG votar nele. Se não ganhar o campeonato vão ser os primeiros a não lhe perdoar.

      Saudações Leoninas para si

      Eliminar
    4. Bom dia Rui,

      Começando pelo seu último oarágrafo: isso é o que acontece sempre! É o costume, serem esses os primeiros a mandar vir. Tenho dúvidas que, desta vez, sejam assim tantos.

      Quanto às questões 'constitucionais', o Rui desculpe-me mas tocar na constituição não é crime. É até bastante razoável alterar-se uma coisa que, comprovadamente, não esteja a funcionar bem.

      Qual é, ou são, especifica e objectivamente os pontos de cujas alterações o Rui se queixa? Queixa-se de pretensa chantagem por causa das percentagens? está-se a fazer uma tempestade num copo de água. Frase feita mas é mesmo isto.

      Rui, sejamos claros: como isto está, e tem vindo a estar de há uns valentes anos a esta parte, só um maluco, um doido, seguramente idiossincrático, é que se metia nisto de forma consequente. Calhou-nos o melhor que se podia arranjar, senão o único.
      Ou temos nós também tomates para aguentar o processo de limpeza da 'bola' nacional ou fica tudo na mesma. E ficar tudo na mesma quer dizer ir tudo para o galheiro.
      A organização e funcionamento do futebol nacional, como está, tem os dias contados.

      Abraço
      SL

      Eliminar
  2. coisas confirme:
    A convocatória para uma AG de uma sociedade não tem que ser feita com 14 dias de antecedência, e por escrito?

    Um Abraço,

    José Lopes

    ResponderEliminar
  3. Desculpe, Rui, parte do meu comentário foi cortado.
    Rezava assim:
    Caro Rui, você que percebe destas coisas, por favor confirme:
    A convocatória para uma AG de uma sociedade não tem que ser feita com 14 dias de antecedência, e por escrito?

    Um Abraço,

    José Lopes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro José Lopes,

      Não sou jurista e, portanto, não sou um especialista. Também não conheço bem os estatutos e regulamento interno de funcionamento da Assembleia Geral. Sei uma coisa: contrariamente ao que se vai dizendo, o órgão mais importante não é a Direcção é a Assembleia Geral. É necessário cumprir regras de agendamento e divulgação da ordem de trabalho, com distribuição atempada dos elementos relevantes para análise dos sócios.

      É assim por questões jurídicas, mas também por respeito à Assembleia Geral como órgão representante dos sócios. Entre eleições, é a este órgão que compete decidir os elementos mais estratégicos de desenvolvimento do clube, não só os Programas e Contas como todas as questões que envolvam o clube e que apresentem essa dimensão. Em nenhum momento, se deve confundir a Direcção e a Assembleia Geral. A Assembleia Geral não é um órgão de ratificação das decisões anteriormente tomadas pela Direcção. Delibera e decide de forma completamente autónoma.

      Um abraço

      Eliminar
  4. Nah, não é nada disso, é isto:

    1- Porto-Sporting 1-3 (75%)
    2- Sporting-Feirense 3-1 (75%)
    3- Astana-Sporting 1-5 (83,333% ui, puxadito...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Percebeu o espírito da coisa lindamente. Não sei se precisamos de ganhar por tanto. Nem sei se precisamos de ganhar os jogos todos. Um empate com o Porto e outro com o Astana é capaz de dar. Com mais dificuldades mas ainda dá. Veremos diz 17 quem tem razão.

      SL

      Eliminar