segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Acabou a paciência

Este ano, ainda não fizemos um jogo em condições. A tragédia foi-se transformando em farsa.

Ninguém percebe rigorosamente nada do que se passa em campo. No ataque, hoje começaram por jogar uns e acabaram outros. Ao intervalo, saíram dois. Fica-se com a sensação que aquilo é tudo fruto do momento, do acaso. Nada está pensado.

O único avançado decente é o Vukcevic. Mas raramente joga. A imprensa não gosta. É um jogador individualista, dizem uns. Não é bom companheiro, dizem outros. Ninguém diz o óbvio: é o único no ataque que cria lances de perigo e o resto é conversa.

Em vez dele, temos com frequência o Postiga, que se arrisca a ser um dos avançados mais ridículos do Mundo. Hoje gramámo-lo 90 minutos em campo.

Quanto tempo vai demorar isto a terminar?

6 comentários:

  1. Desculpem, mas eu não consigo dizer nada, a não ser que a TRISTEZA que sinto é astronómica...

    fccrato.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Caro Rui Monteiro,

    Muito bom, este seu espaço. Parabéns.

    Estreio os comentários com Vuck. Se é verdade que tem momentos em que ainda não solta a bola no tempo e para o espaço/colega devidos, isto é, toma decisões erradas ao conservar a bola prejudicando a eficácia atacante da equipa, a verdade é que é quase caricato denominar ‘egoísta’ alguém que p.e. no dia de ontem realizou apenas e só 17 cruzamentos para a área. Sendo que a maioria deles foram feitos com muito perigo…

    Mais uma vez, os meus parabéns pelo espaço. Continue com o bom trabalho.

    SL!

    ResponderEliminar
  3. Pedimos desde já desculpas pelo atraso na resposta.

    Já foram adicionados à nossa lista de Blogues Leoninos.

    ResponderEliminar
  4. Caro CratoSempre,

    A minha primeira reacção depois do jogo foi deixar de escrever no blogue. Este blogue só tem sentido se, por detrás das ironias, existirem bons resultados do Sporting. De outra forma, as coisas não têm piada.

    SL.

    Rui Monteiro

    ResponderEliminar
  5. Caro Virgílio,

    Sempre há alguém que partilha comigo esta convicçao que devem jogar aqueles que têm jeito para a bola. O Vukcevic pode ter vários feitos mas o de não ter jeito para a bola não é um deles. Já não digo o mesmo de outros jogadores do Sporting.

    SL.

    Rui Monteiro

    ResponderEliminar
  6. Caro "Este sporting fonever",

    Obrigado pela referência e distinção.

    SL.

    Rui Monteiro

    ResponderEliminar