sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Ketchup

O Sporting foi hoje vítima da teoria do "ketchup", criada por esse grande sábio do tecnicismo futebolistico, Cristiano Ronaldo.
Demoraram a sair, mas quando sairam foi tudo de uma vez (os golos pois claro). 
Este jogo não tinha uma importância especial, era importante passar sim, mas sabíamos ser superiores. No entanto, nada foi encarado dessa forma. Com respeito e humildade perante um adversário sabido mais fraco os nossos rapazes golearam por 5-0 o Horsens.

A importância deste jogo passava sim por aumentar a confiança de um ataque desmotivado e nulo. Carrillo parece outro, parou de inventar e começou a marcar. Ricky voltou aos golos!! Capel, sempre incansável, é cada vez mais símbolo dos valores de devoção e dedicação do clube. Adrien, Elias e Gelson finalmente acertaram e Sá Pinto percebeu que nem todos podem defender, voltou a alegrar os seus adeptos.
A defesa sempre certinha, temos ali classe mundial. Só de estranhar a ausência de Insua, ele que desde que chegou é títular indiscutível. Mas, Pranjic não desiludiu.

Vamos lá permanecer em boa forma.

8 comentários:

  1. Cara Maria

    Defesa de classe Mundial? Isso é dito com base em quê? Nos 2 golos ridículos que sofremos contra o Rio Ave e o Horsens ou pelo facto de não termos sofrido hoje, perante esse colosso mundial que é o 9º classificado da liga Dinamarquesa?

    A mim parece-me, minha cara, que, tal como muitos outros sportinguistas, você (se me permite) sofre duma euforia depressiva, que tão depressa a leva(rá) do 8 ao 80, como do 80 ao 8.

    A mim, o Sporting já me ensinou a não embandeirar em arco assim tão depressa e não é por termos cumprido hoje com a nossa obrigação/estatuto de GRANDE HISTÓRICO, que passo a achar que está tudo resolvido.

    Saudações Leoninas

    ResponderEliminar
  2. O otimismo em excesso é uma espécie de LSD...cuidado para não começar a ver flores no relvado (ou melhor, milho e batatas tendo em conta o estado em que o mesmo já está a ficar).
    Respeito a sua opinião mas ela destoa muito do habitual contexto deste blog, com o qual me identifico bastante.

    ResponderEliminar
  3. Eu devo ter problemas de interpretação, mas não consigo ver neste texto a "euforia" que os 2 comentadores antes de mim, falam.

    A Maria falou de factos:
    - vieram todos os golos de uma vez só
    - o jogo foi encarado com humildade e respeito pelo adversário
    - aumentar a confiança do ataque desmotivado


    Só não concordo com a parte do Capel. É um jogador completamente inconsequente. Finta, corre, mas na realidade acaba por não fazer nada que a equipa aproveite. Se tiver 2 lances de consequencia por jogo já é bom. Eu jogaria com o Pranjic a médio esquerdo (voltando o Insua para a defesa) que é um jogador muito mais inteligente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dizer que temos uma defesa de classe mundial, por não termos sofrido nenhum golo do 9º classificado da liga Dinamarquesa, é euforia excessiva. Para mim, são palavras desmedidas.

      1º - A defesa é quase toda nova.
      2º - Já meteu água e por muito potencial que tenha (e tem), não é de classe mundial.
      3º - Se fosse classe mundial, não estaria no nosso Sporting, com pena minha.

      Eliminar
    2. Rui Patricio é de classe mundial e está no Sporting. Mas pronto.. Ficamos só com o potencial da nossa defesa. As melhores defesas do mundo sofrem golos, porque esse é um jogo da equipa toda. Mas enfim, há sempre alguma coisa para criticar.

      Eliminar
    3. Rui Patrício sim e por isso é que andamos tão preocupados em agarrá-lo, mas eu referia-me aos centrais/laterais.

      As melhores defesas do Mundo sofrem golos de facto, mas não da maneira que sofremos contra o Horsens e o Rio Ave, ainda para mais sendo as equipas que são.

      Eu não estou a criticar, só estou a ser realista. Temos uma defesa com potencial sim, que ainda precisa de entrosamento sim, mas de classe mundial não.

      Eliminar
  4. Para mim as notas mais salientes:

    Gelson: Fez um jogaço. Ja tinha estado bem nos jogos anteriores. Mas desta vez ainda se evidenciou mais.

    Prajnic: Tem que jogar mais vezes. Ou no lugar do Insua ou algures no meio-campo, tem experiencia e inteligencia em doses certas para contrabalancear toda aquela miudagem.

    Cedric: Já me fez esquecer a pouca saudade que tinha do João Pereira. A grande revelação. E só tem 20 anos!

    Carrillo: Efectivamente tem de jogar sempre. É o nosso jogador mais perigoso. Faz-me lembrar imenso o Nani dos 20 anos. Uma perola. Seria nestas alturas que a direccao deveria comprar o resto do passe que está hipotecado.

    Capel: É uym jogador de repetição. Muita vontade, muita garra, muita ligação com os adeptos. Mas tudo espremido, sai um sumo muito fraquinho, muito aguado.

    Adrien: Parece-me ser um equivoco do Sa Pinto. É demasiado "curto" como constructor de um clube grande. Espero que com o tempo Zakarias assuma aquele lugar, ou entao que recuperem o Izmailov.

    Em resumo, viu-se o Sporting com mais sorte na finalização, contra uma equipa que em Portugal oscilaria entre uma IIB e uma IIHonra. O que gostaria de ter visto, movimentos colectivos, desmarcações e tabelinhas, praticamente não vi.
    Espero que estes 15 dias de folga, ajudem nalguma coisa....

    ResponderEliminar
  5. A palavra chave aqui é a seguinte: Horsens!!

    No dia em que, ganhando o Sporting, estes tipos servirem para aferir do nivel de forma do Sporting, muito mal vamos. Mas se quisermos ir por aí, vi muito pouco e o jogo até correu bem.
    Lamento mas continuo a achar que isto vai ser uma época perdida.

    Gelson? A sério? não consigo ver um jogador de futebol para o Sporting ali...

    ResponderEliminar