terça-feira, 28 de agosto de 2012

Raiva nos dentes

Estou com uma raiva que se me entranha nos dentes.

Não quero que me expliquem que temos mais posse de bola. Quero é a bola lá dentro. Não quero que me expliquem que dominámos o jogo. Quero é a bola lá dentro. Não quero que me expliquem que a outra equipa só defendeu e que nós tivemos azar. Quero é a bola lá dentro. Não quero que me expliquem que jogamos em 4x3x3, 4x4x2 ou quejandos. Quero é a bola lá dentro.

Quero a bola lá dentro. Umas, duas, três vezes, tantas quantas forem necessárias. Quero que me falem disso e de nada mais.

12 comentários:

  1. oh Rui, mas a bola não entrou...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Anónimo,

      Mas a bola vai entrar. Disso também não temos dúvidas.

      SL

      Eliminar
  2. Sinceramente já do tempo do Paulo Bento defendo que face à merda directiva e instabilidade do clube só teremos hipóteses com um treinador com carreira feita e capaz de meter ordem naquela tropa de milionários mimados.
    E não me lixes Sá Pinto, dizer que os jogadores sofrem tanto como os adeptos? Quantos daqueles gajos dormiram mal depois da merda que fizeram? O Patrício? Mais algum?
    Esse discurso desculpabilizador já se tornou patético porque não cumpre qualquer dos objectivos que possa ter. Se é para moralizar os jogadores já deu para perceber que não vale um pénis e se é para enganar os adeptos estás a tomar-nos por lorpas. Por mim o SP tem exactamente mais um jogo para provar competência na direção da equipa porque a partir daí quero que ele vá para a grandessíssima pqop mais o seu sportinguismo porque se isso contasse o treinador era o Inácio que sem saber bem como até foi campeão. Mas também podemos perguntar onde estão hoje hoje jogadores com o nível de um Schmeichel, André Cruz, Duscher, Barbosa, Acosta? Isto é aquilo a que na época se chamava a espinha dorsal de uma equipa, ali do keeper até ao matador.
    Temos quarenta e nove trincos, mas algum deles é sequer tão bom como o Vidigal? Da-se.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu percebo a sua ira, a qual é partilhada pelos próprios jogadores, que atualmente têm dificuldades, tal como o autor, em controlar as emoções durante os jogos: As emoções desenvolvem-se em três fases: a primeira fase é o "querer": Nesta fase desenvolvemos a ansiedade e o desejo por algo. A segunda fase é o "poder": Nesta fase procuram-se os sinais reais de que podemos concretizar as nossas pretensões, e isso aumenta a adrenalina. Por fim, a última fase é "ter as competências para…", e a sua ausência desenvolve uma forte emoção negativa. Realmente, quando se quer marcar um golo, e existem muitas possibilidades para isso, mas faltam as competências necessárias, a frustração é a emoção dominante. Bem, é preciso controlá-la e boa sorte.

      Eliminar
    2. Caro Leão Prejudicado,

      A primeira condição para meter a bola lá dentro é querer meter a bola lá dentro. No tempo do Inácio, o Acosta, o André Cruz e outros queriam metê-la lá dentro e os adversários sabiam disso.

      SL

      Eliminar
    3. Caro anónimo,

      Percebo isso tudo. Só que existe um pormenor que se chama o adversário. O adversário é uma nódoa. Basta explicar-lhes desde o início que o consideramos uma nódoa. Eles sabem que o são e estão à espera que os tratem dessa forma.

      SL

      Eliminar
  3. eu pergunto-me, o Sporting vai jogar contra quem? Gelson, Adrien e Elias?
    Aqui, aparece um dos principais erros. Sem dinâmica, sem velocidade, sem criatividade, sem rasgos individuais, no fundo, sem nada. Um meio-campo confuso, parecido com aquele jogo do "quem é quem".
    Não consigo perceber quem é o jogador que joga à frente da defesa, da mesma maneira que não sei quem é, neste modelo de jogo, o número 10. São 3 jogadores de características semelhantes e, independentemente de serem bons ou maus, juntos, já se viu, são péssimos.

    Para não fugir à regra, deixámos correr 45 minutos e queimámos duas substituições, no que parece já um ritual de Ricardo Sá Pinto. Entraram Labyad e André Martins. Na minha opinião, e reconhecendo que, ontem, tanto um quanto o outro não estiveram bem, deviam ter começado de início, mas esqueçaram-se de avisar o Sá que o jogo era em casa e com o Rio Ave. Isto, deixando de lado a falta de profissionalismo, pelo facto de ninguém lhe ter dito que os nossos adversários directos tinham ganho e com goleadas. Enfim. In "www.asredesdodamas.com"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro anónimo,

      De facto, o que não faz sentido é não arriscar no princípio para depois, como qualquer bom treinador português, acabar a jogar sem médio quase nenhum.

      SL

      Eliminar
  4. Eu também quero a bola lá dentro, mas primeiro quero estes sanguessugas miseráveis que andam a destruir o meu clube há anos, dali para fora.

    Continuamos a achar que a culpa é dos treinadores (todos os que por lá passaram, eram maus... nota-se!), ou dos jogadores, ou da táctica. A culpa é da continuidade e das Juve Leo's desta vida que se acham com direitos sobre uma instituição centenária. Para mim, a frustração é esta, é ver meia dúzia de viscondes a atirar 50M de € ao ar em 2 épocas, para fazer 4os lugares.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Jorge Antunes,

      Não, o Sá Pinto é mesmo mau. E quanto a isso não há nada a fazer. Quantos às aquisições, teremos oprotunidade ainda de falar nisso.

      SL

      Eliminar
  5. Ontem: SCP - RA; Hoje: Udinese-Braga
    Existe comparação possível entre o futebol jogado por Sporting e Braga?
    O Peseiro chegou a Braga quando? Em Fevereiro?
    E o Cabelo Linic chegou a Alvalade quando? Em Junho?
    Foi ao contrário? Não parece mesmo nada!
    Se o que se viu entre ontem e hoje for o paradigma desta época...o quarto lugar já será uma dádiva. Bem sei que uma dádiva não desejada. Mas não nos resta outro destino.
    Ainda restam dúvidas? Já sei, vão continuar a dizer 'isto com treino e um avançado, ainda vai ser uma loucura...'
    Até o mais optimista um dia bate com o nariz na triste realidade.
    Haja raiva pois então!
    SLeoninas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Frade Krueger,

      Essa do Cabelo Linic é espantosa.

      Um abraço.

      Eliminar