terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Com elevação


Perdi alguns minutos da minha vida a escutar o presidente do Benfica a falar sem rede aos jornalistas, sem papel à frente, entenda-se. Ninguém ficou admirado com a receção do Porto ao Benfica: o Porto desde o saudoso guarda Abel que é conhecido pela forma particularmente delicada de receber os adversários. Nem Vieira se surpreendeu assim tanto, que ele é do outro tempo. O que escorre desta entrevista é um aviso à navegação: aos árbitros, aos líderes da APAF, à liga, à FPF e ao governo. Hoje é dia de taça e ninguém quer surpresas. Para o resto do campeonato também convinha a coisa fiar fino. Este discurso, esboçado em jeito de desabafo combinado com os jornalistas, na boca de outros seria considerado incendiário, intimidatório, queixinhas ou de mau perdedor. É com estes players (Benfica e Porto e...Braga) que lidamos todos os dias. É com estes que temos de competir (ou mudar de Liga). Educadamente, claro. Somos o Sporting. Sem rir, por favor.

7 comentários:

  1. Caro Gabriel Pedro,
    O nosso Líder não fala com elevação nem sem ela. É apenas patético, sim, fala com algum sotaque (de Camarote) mas, raramente, acerta uma; percebe-se bem, agora, a chamada gestão do silêncio que FV fazia, ou supostamente fazia, pois o melhor é ele ficar calado. Por exemplo, FV dizia, ontem, que os arruaceiros que terão pontapeado MA e cuspido na filha serão expulsos do Sporting, caso sejam socios. Pois eu também não quero gentalha desse calibre como consócios, mas, tem FV noção que não compete ao Presidente do CD a decisão de expulsão de sócios, seja qual for a ofensa ou mesmo crime? No seu "job description" (sim é um job e bem remunerado) deverão estar outras tarefas e responsabilidades mas, hoje, é claro, para quem queira ver, que FV não tem capacidade para as executar. Não se pode fazer um grande bolo, recheado das claques, colocar FV, no cimo, a cereja no topo do bolo e enviá-lo, gostosamente, para o lixo? E já agora,reciclá-lo para bem do planeta?
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Frederico é a emcruzilhada.
      Vieira é o manda chuva.

      SL

      Eliminar
  2. "Joguem à bola", "calimeros", "só os burros falam de arbitragem", greves de árbitros, reacções de APAFs, de associações de treinadores, tudo e uma ameaça velada (se tivesse marcado penalti, o homem não abria a pastelaria), isto no dia em que a direção do SC Braga faz constar a sua liga da verdade, em que coloca o Sporting como o clube mais beneficiado pela arbitragem no presente campeonato...

    E anda a gente a aturar um tipo que sempre que se vê acossado só sabe dizer "escumalha" e que tinha um plano A para manter o Bruno (o Fernandes, está claro) e afinal, isto está a correr mal porque não o vendeu antes.

    Chiça! Ora bolas! Cum catano! Caramba! Gaita! Apre!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      É isso mesmo. Não falam nem criticam até falerem e criticarem. Mas pressão fazem sempre.

      Os nossos rivais estão deliciados com esta direção do Sportin, não tenha dúvidas.

      SL

      Eliminar
    2. Ah, e o Braga também nos acossa, enquanto borra botas de benfica e Sporting. Claro.

      Eliminar
  3. O Vieira não avisa, convoca e faz o aviso à navegação.

    O educado Frederico, nitidamente contrariado mas forçado pelas declarações do treinador após Braga, por sua vez forçado pela flash-interview do Neto, já avisou que, se absolutamente necessário, o Sporting pode mudar o tom. Temo que se limite a mudar para um tom mais esganiçado.

    Consola-me que temos jogadores com personalidade mesmo que limitados.

    PS: vale o que vale, mas repararam que o Frederico deu uma entrevista com fotos dele supostamente no Afeganistão no background? Não há noção do ridiculo?

    ResponderEliminar