quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

Estranha forma de vida


Frederico no seu labirinto continua a sua cruzada pela moralização do futebol português. Qual paladino, investe freneticamente, mas apenas em assuntos de claques e seus arredores. A dezasseis pontos do primeiro lugar e a doze do segundo, não encontra nada melhor para fazer do que cavaquear com alguns secretários de estado, curiosamente, sem nenhum dos seus congéneres a acompanhá-lo. Ao seu lado apenas os encontrará na tribuna presidencial, de resto, as opiniões dos seus congéneres relativamente ao assunto em questão são conhecidas: uns não reconhecem a existência de claques no seu clube, apenas grupos (des)organizados; outros ostentam com orgulho o símbolo da sua guarda pretoriana. No seu labirinto Frederico nem a si mesmo se encontra.

Curiosamente, ou talvez não, o paladino não investe na denúncia dos e-mails, padres, paróquias, ou frutas da época, o paladino não denuncia arbitragens condicionantes que por aqui o sempre atento Rui Monteiro desmascara, o paladino não quererá aborrecer secretários de estado com tamanhas minudências. As preocupações do paladino são outras. No início percebia-se, agora cheira a fait-divers ou a esqueletos em decomposição no armário.

12 comentários:

  1. Caro Gabriel,

    Espero que a guerra contra as claques não seja meramente táctica. A reunião para pouco serviu a não ser para fazer umas declarações no final. Compromissos do governo não houve. Aliás, o Sporting foi falar com um Secretário de Estado que não tem peso político e na hierarquia do governo está ao nível da do interior ou coisa que o valha.

    Para isto ser a sério, é preciso uma posição institucional séria do Sporting, primeiro na Liga, FPF e só depois ao governo e, aí, não se fala com um secretário de estado que não tem peso político para arcar com uma luta contra o Benfica e o Porto por causa das claques.

    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Rui,

      Obviamente que a coisa deveria come;ar pela Liga e FPF, juntamente com os presidentes seus congéneres. Sucede que nenhum deles está minimamente interessado nisso. Os presidentes dos nosso rivais, inclusive, não têm nenhum interesse em qualquer mudança significativa seja lá onde for do futeboll cá do burgo. Basta escutar o sérgio Conceição para percebermos a nossa irrelvância. Isso tem de mudar!

      Um abraço

      Eliminar
  2. Para o que se pretendia, acho que a reunião foi extremamente produtiva. Tivémos noticias no jornais, na TV e a fotografia da praxe.
    Frederico continua a sua cruzada, o Secretário de Estado teve o seu momento de glória e até ficou a ideia de que o Governo quer saber do assunto para alguma coisa.

    Mais não se podia pedir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,


      A sua produtividade foi nula. Mas serviu para empastar mais um bocado o cérebro congestionado de alguns adeptos. Isto de anadar para o lado também cansa. Digo eu.

      SL

      Eliminar
  3. O paladino ( bom nome, sempre se evita a ofensa grosseira)não terá mais nada para fazer do que se embrenhar neste assunto das claques. Bem, talvez seja melhor assim, porque o paladino tem tendência para fazer asneira em qualquer assunto em que se meta, nomeadamente na negociação de jogadores. Mas, neste último domínio, deveria contratar alguém que perceba da poda. Em vez de ter ido almoçar com JJ, poderia ter ido almoçar com LFV, para aprender alguma coisa, pois esse é perito em contratar gente competente nos mais variados domínios.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      O Paladino, sem qualquer ofensa, não sabe em que rua fica o Canadá. Mas usar o seu labirinto para prejudicar o Sporting, isso seria inaceitável.

      SL

      Eliminar
  4. O mr bean acha que o problema do SCP são as claques . Eu acho que é ele e os sportinguistas que ele representa ( a pretensa elite que durante décadas nos (des)governou (a nós , SCP ,e ao pais )que são covardes , ratos , traidores e que só lhes interessa no SCP o que lhes puder aproveitar em beneficio próprio . A propósito , aquela promessa de entregar declarações de rendimento e património é para cumprir ? Só para saber como é que o mariconso comprou aquela casita na avenida da liberdade ….

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Não há qualquer necessidade de ir por aí. Basta de guerrilhas internas. Aqui trata-se de competência e de responsabilidade. Algo que, obviamente, não acontece. temos pena.

      SL

      Eliminar
  5. Se Carlos Castro ainda fosse vivo, teria como seu protegido, este Varandas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Existem outros locais, mais óbvios, para esse tipo de brincadeiras. Não contem comigo para esse peditório.

      Eliminar
  6. Caro Gabriel
    16 que vão passar a 13. Tão certo como a regionalização avançar à custa dos que no passado foram contra.
    Coates não joga, joga o Manel; Vietto esta lesionado,joga o Camacho.
    A grande dúvida :quem será o padre? Canta boas "missas"?
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro João,

      Se perdermos a responsabilidae é da Juventude Leonina...

      SL

      Eliminar