sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Ontem foi dia de Liga Europa

Farmácia, dealer, tentei a moderna drugstore, fui ao arquivo e vi vários episódios de Monty Python's Flying Circus, League of Gentlemen, e por aí fora, nenhuma dose de humor por maior que fosse conseguia apaziguar a minha alma, o meu espírito, já para não falar de um cérebro ressacado de tanto aumentar as doses. Ontem foi dia de liga Europa e obviamente perdemos. Sofremos três golos. Sofremos sempre golos. A defesa, bom não quero pensar nisso, são jovens e inexperientes aqueles centrais (risos), e o quarteto nunca tinha tocado junto, bem sei. Mas é a equipa toda que quando defende se desorganiza de uma maneira que qualquer adversário, qualquer um, marca um golo ou dois. A desorganização da equipa a atacar permite ao menos desestabilizar o adversário, e aquele adversário é frágil como se viu, a defender. E não só.

Mas enquanto se cumpria a minha demanda da dose de humor, pensava na loucura deste inicio de época supostamente planeado ao pormenor. Jogadores a saírem no último dia de mercado. A inexistência  de um ponta de lança na ausência de Luiz Phellype. A não inscrição de Pedro Mendes na liga, o que nesta conjuntura é uma mensagem esclarecedora para os outros jovens. Tudo isto cheira a amadorismo e a remates de meia distância de Bruno Fernandes.E  o homem começa a perder a paciência. E é pena, esta equipa tem pernas para andar, mas quando deixar as muletas já estaremos a planear com afinco a próxima época. É uma estratégia que dá sempre frutos.

Agora vou ali aplicar uma boa dose:

8 comentários:

  1. Se o Luiz Phellype tem jogado no Estádio Philips, a história tinha sido outra. Azar, estava lesionado...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Não sei se o "se" é suficiente. Nem o "azar". O meu humor já teve melhores dias.

      SL

      Eliminar
  2. Meu caro, Vai ter que arranjar um dealer melhor. Nem os Monty o poderão alguma vez salvar do Sporting. E ainda bem.

    O jogo é história da nova vida. Foi quase. vamos melhorar certamente. Há muita coisa a montante que está mal. Também isso não é novo. Deixo um bocado de league of gentleman para a ressaca:
    https://www.youtube.com/watch?v=09NxgGWI89M

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, o dealer roubou-me, levou-me a alma. Raios partam o dealer. O humor vem sempre ratado, misturam-lhe coisas estranhas. Um abraço e obrigado pela partilha

      Eliminar
  3. Ontem não recorri à farmácia, um castilium, um calmante fraquinho (tal como alguns jogadores do Sporting), poderia ter ajudado. Assim, dormi bastante mal, enfim, no próximo desastre, espero que não chegue cedo, terei que alterar a táctica e recorrer à ervanária, um cházinho de camomila, pelo menos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Não me interessam os calmantes, talvez um pouco algumas bebidas. Não se arranja por aí uma boa dose de humor?

      Eliminar
  4. Pela parte que me toca quando o Sporting não ganha recorro aos "Les Luthiers" e, a título de exemplo, deixo aqui uma amostra:
    https://www.youtube.com/watch?v=_zMaiozcQhE

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, é um bom quarteto. Dá-se bem com a nossa câmara lenta. Incluindo o treinador. Vê-se que tem tudo controlado...

      Eliminar