sábado, 13 de janeiro de 2018

A procissão já não vai no adro

Vai a meio. E o Sporting não apenas está em todas as competições, como luta por elas com legítimas expectativas de vitória. Em todas as modalidades e escalões. Passado o Natal e os Reis, não se escutaram as piadas do costume. Pelo contrário, certamente que os emails falam de um outro Natal, cuja localização não dista muito de Alvalade. Aguardemos pois, pelo Carnaval, ou Dia dos Namorados, talvez pelas feiras de tradições que proliferam pelo nosso país em Fevereiro, para encontrar uma época propicia para as nossas cerimónias fúnebres, assim o sonham os nossos adversários. Se tudo falhar, certamente que cairemos lá para o dia do Pai, de Março é que não passamos, parece que os estou a ouvir, máximo dos máximos, lá pela Páscoa, tu queres ver.

Do andar da procissão, recordo, não sem vontade de rir, as lamúrias dos entendidos, que o Sporting empatou os jogos importantes, a saber: com o Porto, Braga e Benfica. Como se, para empatar, do outro lado não estivesse também uma equipa que empatou. E nos sonhos deles não está. Recordo o prodigioso sonho, perdão, a prodigiosa vitória (moral) do Benfica em casa connosco que contou apenas um ponto. Recordo que o Sporting entrou de forma mais ou menos displicente como sempre o faz com equipas menores. Isto há-de resolver-se, pensaram. E, não fosse o Gelson, no final da primeira parte, ter falhado um golo cantado, não teríamos o (tal) prodígio da segunda. A equipa mais pequena a acreditar e agigantar-se (e depois a queixar-se) e a ganhar moralmente. Em tudo, não sei se perceberam, um jogo semelhante ao disputado com o Cova da Piedade, com a ligeira diferença do adversário ter disputado o jogo todo, e logo na primeira parte ter tido duas oportunidades de golo para abrilhantarem a nossa moinice displicente.

Tivesse o Piedade seis milhões de adeptos e trezentos e vinte comentadores a soldo e teria sido a nossa cova, pelo menos moralmente. E se calhar com mais razão. A nossa sorte é eles não estarem na primeira liga, caso contrário, seriam quatro candidatos ao título. Perdão, cinco. É que hoje o braguinha pode ganhar, sabiam?

4 comentários:

  1. Eles sabem-no, mas a voz do dono é mais forte...
    O primeiro mote já foi dado pelo treinador deles, deixando a certeza que, por ele, a passadeira vermelha já estará estendida para o desfile que se seguirá. No final, nem a hipótese de correr direito a um qualquer microfone na conferência de imprensa o Salvador terá, pois a amizade de "betão" com o estadista LFV é mais forte que qualquer coisa, se é que me entendem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu Caro,

      Como se diz na gíria da bola: resta-nos fazer o nosso trabalho. Temos equipa para não necessitar de passadeiras...

      SL

      Eliminar
  2. Acreditar que o Braga pode ganhar ao Benfica, com o contexto Presidencial actual, é uma quimera.

    De resto, totalmente de acordo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu Caro,

      Parece que sim. Prognósticos só no fim do jogo.
      Agora é ganhar ao semi finalista da taça de portugal que deve estar com as pernas uma miséria..

      SL

      Eliminar