segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Mais uma época sem escalpe

Saem mais uns tantos jogadores e entram outros tantos ou mais: Rúben Ribeiro, Wendel, Misic e Montero. Aguardam-se notícias do Raphinha e do Marcelo. Como a equipa titular está a cair aos bocados, se os que saem não contam, ainda bem que saem, para entrarem outros que contem. O problema é que o Jorge Jesus nos vai informando que os que entram não contam também. Então, entram para quê?

O Wendel e o Misic estavam de férias. O Montero não joga desde novembro. Aparentemente vêm fazer uma pré-época de seis meses para se prepararem para a próxima. Mesmo que venham o Raphinha e o Marcelo, ninguém acredita que peguem de estaca na equipa. Talvez o Raphinha seja uma alternativa para sair do banco, mas não estou a ver como é que o Marcelo vai jogar (durante os jogos não se substituem centrais e para terceira opção não parece que o André Pinto não tenha dado conta do recado).

A equipa está a cair aos pedaços e a época pode perder-se este mês. Nos filmes do faroeste, quando tudo parece perdido e os índios já afiam os “tomahawks”, aparece sempre a cavalaria. Aparece no limite mas aparece. No nosso caso, a cavalaria também parece que chega a tempo mas, na prática, vai chegar com seis meses de atraso (ou de avanço). Preparamo-nos para uma época em que ficamos sem escalpe outra vez. Se é para ser assim, prefiro que venha já o John Wayne de fato de treino. Prefiro quem masque tabaco a quem masque chiclete.

9 comentários:

  1. já é sabido que Marcelo não vem depois de ser arguido no caso do Rio-Ave

    JJ está a dar preferência a jogadores mais velhos que depois não têm bateria para 90 minutos. não percebo pq razão wendel não tem uma hipótese.
    o Dala entrou e marcou logo no rio ave. mas com JJ nem merece confiança

    contratar jogadores para irem à equipa B é ridículo.
    se os jogadores não estão em forma entram só uma parte do jogo agora mandá-los para equipa B é censurável

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Se é para jogar sempre com os mesmos onze não sei para que se pedem reforços. Também não se compreende a tolerância com certos jogadores, como o Bryan Ruiz e o Alan Ruiz, e a falta de tolerância ou intolerância com outros, como o Iuri Medeiros e o Podence.

      SL

      Eliminar
  2. Meu caro parwce que JJ goza de uma total impunidade. Faça ele o que fizer ninguém o questiona. Compre quantas carradas de jogadores cuja utilização é ocasional com tendência para a não utilização continua a pedir mais e mais jogadores. Ao mesmo tempo despacha para longe e por tempo longo os nossos jovens talentos a quem nunca deu verdadeiras oportunidades. Caso de Iuri ou de Dala ou de outros como Geraldes.
    O mal que Jesus pode fazer ao Sporting não resulta apenas de não ganhar o título mas da mudança de política e da rotura com a Academia.
    Jesus não era um treinador capaz de gerir a formação. No Sporting não foi capaz de aprender. Não pode continuar se não for capaz de mudar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      O Jorge Jesus potencia jogadores e, desta forma, o Sporting faz melhores negócios. O problema é que até ao momento só potenciou os jogadores que existiam: Slimani, João Mário Ruben Semedo, Adrien, William Carvalho, Gelson Martins; e cuja descoberta não se deve a ele.

      Até ao momento, nenhum dos jogadores que chegou pela mão dele gerou mais valias. Pelo contrário, o Sporting tem uma série de buracos para pagar à conta desses jogadores. Como essas contratações não geram mais valias e como não aproveita a formação, o poço vai secar, mais tarde ou mais cedo.

      SL

      Eliminar
    2. Caro Rui, apesar de concordar em parte com o que diz, nao podemos negligenciar a valorizacao de Bas Dost, Coates, ou Battaglia. Nao estarei tb muito enganado se disser que Piccini e' hoje mais valorizado que antes de chegar. Estao todos a gerar mais valias desportivas que, acredito, se poderao tornar em financeiras. E Gelson era um miudo da B quando Jesus chegou (Podence e Matheus chegaram as estrear antes dele na equipa A).

      Eliminar
    3. Caro Ricardo,

      Eu disse que o JJ potencie jogadores. O que também disse é que os escolhe mal. Até agora, os que valorizou estavam no Sporting antes dele chegar. Os outros, o futuro dirá.

      SL

      Eliminar
  3. Essa é a grande questão. Temos um treinador que pede muito e um presidente que quer ganhar ontem resultando num orçamento acima das nossas possibilidades. Enquanto houver anos de contrato com a NOS para nos irem sendo adiantados a coisa vai. Mas se não cair-mos na real rapidamente ou arranjarmos um Mourinho para fazer uma pipa de massa na Champions e na venda de jogadores, 2012/2013 está novamente ao virar da esquina.

    ResponderEliminar
  4. Pois está mas há quem se recuse a ver.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meus caros,

      Esse é que pode ser o problema. Espero que não seja. De outra forma, o Presidente devia informar ou, então, informa nas Assembleias Gerais e nos Relatórios e contas e o escrutínio dos sportinguistas não é muito.

      SL

      Eliminar