sábado, 4 de janeiro de 2014

Agradecidos...



Não sei bem por que razão mas parece que devemos ficar agradecidos. 
O “nosso” Elias (tristemente Trindade), a mais cara contratação do Sporting, fez o favor de vir cumprir o contrato. Abandonou, qual mártir, os calores dos trópicos e veio de corda ao pescoço para Lisboa. Parece até que, imagine-se!, vai fazer o favor de treinar. Provavelmente, apesar de ter um dos salários mais altos, até é capaz de se esforçar por suar uma camisola ou uma peúga, mesmo que só na sauna ou na sala de musculação. Isso está garantido pelo Trindade pai pois «o Elias começará a treinar» não porque a isso seja obrigado pelo contrato e pela entidade patronal mas porque «não pode ficar parado". Deveremos por tudo isto ficar agradecidos…pelo menos até que alguém lhes dê com um encharcado nas ventas e lhes faça ver que os salários são para merecer e «os contratos são para cumprir»…por muito que nos custe, de certeza mais a nós do que a ele.

10 comentários:

  1. Concordo com quase tudo, menos com a imagem publicada...
    Felizmente o tempo da escravatura já passou (pelo menos legalmente...)...
    Não acho que tenha sido muito feliz a escolha...ou então, eu não entendi o porquê...

    ResponderEliminar
  2. A escolha da imagem pretendia-se irónica pois parece-me que representa a imagem que o Elias quer transmitir: a de vítima inocente nas mãos de um explorador cruel, o Sporting .
    SL

    ResponderEliminar
  3. Meu caro,

    A imagem é um bocado forte, mas expressa bem a relação de forças entre os clubes de futebol - neste caso o Sporting - e tudo o que rodeia esta desporto. Toda a gente está rica menos os clubes. É um paradoxo que não se entende. A entidade patronal acumula prejuízos enquanto os seus trabalhadores, fornecedores e intermediários vão enriquecendo. Nem o Marx previa uma evolução desta natureza nas economias capitalistas.

    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como disse o Saramago "da mesma forma que a religião não pode viver sem a morte, também o capitalismo não só vive da pobreza como a multiplica." Acrescento, como o meu caro, que o capitalismo também multiplica algumas fortunas mas estranhamente não a dos clubes.
      Um abraço

      Eliminar
  4. Realmente,por este texto vê-se o injusto que foi virem para aqui chamarem-lhe lambuças.Mais alinhadinho que isto não é possível.
    Elias só não viria se o Sporting o dispensa-se .Dado que não contam com ele seria até natural.Se faltasse,estaria em incumprimento,sujeitando-se a a ter de pagar uma indemnização ao Sporting.Portanto viria sempre.

    Além do mais ,como sabe Elias foi escolhido para o melhor 11 do Brasileirão.Mercado não lhe falta,nem que seja por empréstimo de novo.
    O que eu não compreendia era que ficasse a ganhar 3 M /A,sem jogar.
    Seria caso para dizer que íamos comprar as 2000 Gameboxs para pagar ao Elias.
    Uma coisa é certa,o Rui Monteiro já não é lambuças ou é um lambuças dos novos tempos.
    Agora não dão croquettes.Dão o quê?
    Bom apetite.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu comentário era para A.Trindade,quem assina o post e não,como é óbvio,para Rui Monteiro.

      Eliminar
  5. Lá vem o misticismo dos croquetes. Meu caro, moro a mais de trezentos quilómetros de Lisboa. Nunca fui ver um jogo ao novo estádio. Lamento, mas pelos vistos alguém se andou a lambuzar com a minha suposta dose e me deve dúzias de croquetes. Agradeço pois que mos enviem por correio e, se for possível, preferia rissóis, mas mandem o que houver. Quanto ao novo menu fico a aguardar esclarecimentos pois ainda não sei o está em vigor mas algum esclarecido fará o favor de me informar. Talvez chamuças?!?

    ResponderEliminar
  6. A. Trindade

    Caro Trindade, tenho pena que o meu amigo, se assim o posso tratar, não conheça o belo Estádio José Alvalade e o magnifico Museu Mundo Sporting. O seu sportinguismo merecia essa visita. Faça um esforço e dê uma prenda a si mesmo: visite, assim que possa, o Complexo Alvalade XXI. SL

    ResponderEliminar
  7. Obrigado pelo convite caro amigo mas eu não disse que não conhecia o estádio e muito menos o Museu. Como qualquer pai que se preze já lá levei a prole. Gostámos muito, mesmo sem croquetes.
    SL

    ResponderEliminar
  8. Meus caros,

    Essa dos croquetes nunca compreendi muito bem. Fui ver vários jogos no antigo e no actual estádio. A única coisa que usufrui foi de um grande melão oferecido pelo Peseiro na final da Taça UEFA.

    SL

    ResponderEliminar