sábado, 11 de janeiro de 2014

Uma seca e um sorriso à Artur Albarran

As equipas encaixaram-se, será o que nesta altura o Gabriel Alves, esteja lá onde estiver, deve estar a pensar. A bola andou por um lado e pelo outro, mas sempre longe das balizas. Duas defesas para cada guarda-redes em cada uma das partes. Mais remates do Sporting.

Ficou a sensação que as substituições do Leonardo Jardim foram um pouco tardias. Mas, compreende-se. Não quis arriscar e o jogo não estava para isso. O Estoril não é para brincadeiras. Com o Slimani na frente ficamos sempre mais próximos do golo. Não só por ele, mas também porque o Montero faz a dez o que o André Martins não consegue.

Mais um jogo sem sofrer golos; já lhes perdi a conta. Três jogos sem marcar. Está a faltar alguma coisa. Falta tirar um coelho da cartola de vez em quando para desbloquear os jogos. Dos extremos espera-se pouco. O Wilson Eduardo quer mas não pode. O Carrillo pode mas não quer (hoje teve um autêntico apagão). Sobra o Montero. Não tem chegado.

Não sei se o Pedo Proença é o melhor árbitro do Mundo. Agora, segundo ele, deve ser o mais bonito. O homem arrasta-se em campo como se fosse um pavão. Faltas por tudo e por nada. Pedagogia da treta. Amarelos ridículos. Horas para se marcar uma falta. E um sorriso permanente para as câmara à Artur Albarran.

6 comentários:

  1. Para além do resto, o apitador, controlou o jogo sempre em desfavor do Sporting. Em caso de dúvida era falta contra o Sporting. Os amarelos eram para faltas dos jogadores leoninos os canários estavam isentos. Inclinou o campo a favor do Estoril. E muito! Num campo pequeno, mau, onde há sempre muito choque e o apitador decide sempre a favor da equipa da casa (até em perderem tempo em momentos chaves) claro que é relevante, não querendo desculpar a equipa leonina, que lutou muito, mas acertou pouco. O carrilho esteve muito mal, onde anda Montero, o W. Eduardo remata sempre a meia altura em vez de rasteiro. Muito bem o Rui, Adrien (fizeram sobre ele algumas 100 faltas e sem amarelo) e W. Carvalho. Enquanto os apitadores e a CS não nos respeitarem nunca PODEREMOS SER campeões!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Um dos factos mais extraordinários, é que o Estoril nunca queimou tempo. Jogou de forma séria. O Pedro Proença, esse sim, estava lá para que o jogo não andasse. Perdeu ele mais tempo que os jogadores do Estoril todos juntos.

      SL

      Eliminar
  2. Caro Rui,

    Infelizmente apenas vi a primeira parte e os últimos 10 minutos. Do que vi a sua análise assenta como uma luva: o problema esteve nos extremos e a sua frase sobre Wilson e Carrilho é brilhante.

    Como não vi não posso comentar quanto aos timings das substituições. No entanto parece-me que pesa neste Sporting a capacidade (ou não) de fazer trocar a bola até os laterais irem às linhas cruzar. Pareceu-me que foi o que faltou ontem e contra o Porto, e parece-me que também era isso que o Leonardo Jardim queria dizer. Ou seja, penso que o diagnóstico está feito.

    Quanto ao Proença discordamos: eu acho que é um excelente árbitro. Tendo visto o lance do Montero parece-me que se o critério na 2a parte fosse o da 1a era falta de caras e ele era tipo para marcar (houve muitas assim, contra e a favor do Sporting, perto e longe das balizas). Não sei se ele mudou o critério, mas se mudou estamos com azar nos critérios. Já com o Nacional na 1a parte valia tudo menos tirar olhos e na 2a parte não valia nada...

    Finalmente um balanço da 1a volta. Acabamos, na pior das hipóteses em 2o, digamos que acima das nossas possibilidades. Está na moda. É excelente, deixa-nos a ver os nossos adversários a discutir não quem "vira o campeonato" em primeiro (apenas uma eventualidade, ao contrário do que a capa da bola dá entender) mas sim qual deles o vira em terceiro - isso sim uma certeza. Que venha de lá então o empate, que estamos em tempos de harmonia no futebol.

    SL,
    João

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro João,

      O problema é mesmo o critério ou a falta dele, melhor dizendo. O pedro Proença é um excelente árbitro da FIFA e UEFA. É um manhoso. Vai para o campo fazer o serviço que tem de fazer. Passou o jogo todo a marcar faltas e faltinhas e a parar o jogo. Conversas e mais conversas com os jogadores. O objetivo foi garantir contínuas perdas de tempo e de ritmo de jogo.

      Eliminar
  3. Então o homem tem dentes novos há 2 anos, é óbvio que gosta de os mostrar. Faz muito bem.

    E hoje foi bonito o Soares Dias ter entrado na homenagem ao Eusébio e encher de orgulho o seu 4º árbitro, o sr. Capela. Nem este faria melhor (quer dizer, até faria/fez).

    Será que, esta semana, na Assembleia da República decidiu-se mais do que "Eusébio no Pateão"? Não terá estado em agenda, "Benfica Campeão"?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Não basta uma decisão qualquer. O "Benfica Campeão" deve ir para a "Constituição".

      SL

      Eliminar