sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Prognósticos? Só no fim do jogo

As férias de Natal constituíram, para mim, um autêntico período vegetativo. Limitei as minhas acções à satisfação de necessidades fundamentais ou aquelas que exigissem o menor esforço possível. Comi e dormi, muito, li, alguma coisa, e vi todas as porcarias que passaram na televisão. O tédio era tanto que vi, com a minha filha, num mesmo dia a reposição da primeira e de parte da segunda temporada do “Prison Break”.

Acabei por ver também o Estoril-Braga para a Taça da Liga. O Estoril perdeu, mas deu um autêntico banho de bola. É, com efeito, uma excelente equipa. Estão reunidas todas as condições para passarmos um mau bocado este fim-de-semana, mas também para assistirmos a um excelente jogo de futebol e, quem sabe, a um final feliz. Assim os deuses do apito o permitam.

9 comentários:

  1. Se o deus do apito for o hugo miguel ou outro que permite golos em fora-de-jogo ao montero (assim como perdoar penalties flagrantes contra o scp) podes estar descansado. Então se o deus do apito for o hugo pacheco, até se um jogador do scp caír para lá dos placards de publicidade ele oferece um penalty.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Deixe lá isso. Não se preocupe. Durma descansado. Vai-nos aparecer um manhoso qualquer como o que nos roubou um penalty indecente contra o Rio Ave ou que nos anulou o golo contra o Nacional. Foram só 4 pontos à vida nessas duas brincadeiras.

      Eliminar
  2. Melhor ainda, vamos ter o sétimo melhor árbitro da Europa. Já era muito bom quando era o número um, imagine-se agora em sétimo. Mas ainda melhor, atendendo às suas origens, vai querer dedicar este jogo ao senhor Eusébio, exímio artilheiro. Para isso, nada melhor que "proporcionar" um jogo com muitos golos. Basta saber em que baliza.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Não me tinha lembrado disto. De facto, nada melhor do que dedicar a vitória ao Eusébio; agora que ele está transformado em santo.

      SL

      Eliminar
  3. Coração Azul e Vermelho11 de janeiro de 2014 às 02:35

    Eu até estava a gostar da história do "dolce far niente, da preguiça, do comer e dormir, e eis que estragou tudo no fim, mais uma vez. Esqueça o apito, caro Rui!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Com que então, por cá outra vez. Espero é que o apito se esqueça de nós.

      Eliminar
  4. Caramba que isto está cheio de moralistas do tipo “faz o que eu digo mas não faças o que eu faço”. Deve ser tabu falar de arbitragens, mas só quando convém. Hipocrisia “frustacional”?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      A malta anda nervosa. Nem com umas encomendas nós caímos. Está mais difícil este ano do que noutros a crónica de uma morte anunciada.

      Um abraço

      Eliminar
  5. Coração Azul e Vermelho11 de janeiro de 2014 às 16:40

    Apito, apito. estou eu a ouvir no moderno comboio da linha de Estoril, acompanhado pelo meu velho da famosa zona balnear. Vamos mostrar aos tios de cascais, uma antro de novos ricos e dondocas de Alvalade XXI, que não conseguem suplantar um pequeno clube de praia, jogado por meninos queimados, de pólos amarelos e calções justos..

    ResponderEliminar