quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Coisas insustentáveis que me andam a atormentar



É insustentável a falta de solidariedade do Ronaldo e da sua tristeza, que não se deve a razões financeiras, quando o resto do país anda triste por essas mesmas razões (e pelo facto de não sabermos se ele festejará ou não o golo, aquele que não temos sequer a certeza de que será marcado).

É insustentável o Toni ir dar entrevistas com aquele “ramadão”.

É insustentável que o Sporting tenha inscrito para a Liga Europa os jogadores Carlos Mané, Iuri Medeiros, Ricardo Esgaio, Bruma, Alberto Alves Coelho e tenha deixado de fora o Rubio.

É insustentável que o Simão entre no jogo de estreia a ganhar por 2-0 e que após a sua entrada o venha a perder por 2-3.

É insustentável que o ministro Relvas não tenha, mais uma vez, comparecido na universidade, desta vez na de verão do  PSD.

É insustentável que o árbitro/actor alemão ainda não tenha sido castigado ou pelo menos nomeado para um Urso de Ouro no Festival de Cinema de Berlim.

É insustentável pensar que o Pinto da Costa foi operado a um órgão que julgávamos que ele não possuía. A seguir vão dizer que tem “bons fígados”.

É insustentável que o Usain Bolt vá jogar pelo United e que ninguém se tenha ainda lembrado do Obikwelu para jogar pelo Sporting.

 

Por fim, é insustentável que esse herói ou heroína dos oprimidos que roubou a carteira ao senhor economista da Troika em Portugal, Albert Jaeger, ainda não tenha recebido uma comenda, um louvor ou um lugar de consultor no Ministério da Finanças.

Insustentável!

11 comentários:

  1. A. Trindade,

    Sabe porque o Rúbio ficou de fora para fazer esse comentário?

    Ou se preferir de outra forma, qual destes preferia que tivesse ficado de fora para ceder o lugar ao Rúbio:

    Jeffren, Van Wolfswinkel, Viola e Carrilo

    Xandão, Boulahrouz, Rojo e Insua

    Marcelo Boeck e Vítor Golas

    Schaars, Izmailov, Capel, Labyad, Rinaudo, Pranjic, Elias e Gelson;

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. caro Leão de Alvalade
      Não sei não.
      A minha ignorância também é insustentável.
      Estava a ser irónico, de qualquer modo da lista que me propõe vejo lá um ou outro nome que, atendendo ás equipas apresentadas pelo Sá Pinto, e de maneira a termos mais oferta de atacantes poderiam ser trocados pelo Rubio, como o Xandão e o Schaars.

      Eliminar
    2. Caro Leão de Alvalade,

      Fica a dúvida... Se de facto sabe alguma razão particular para a ausência do Rubio que a maioria dos restantes adeptos desconheça, mas se coloca isto no âmbito das preferências como sugere ao autor do post, então digo-lhe que tenho uma para sair da lista que fornece na sua resposta por troca com o Rubio e que...
      ...por acaso joga no mesmo sector (atacante) do Rubio e que...
      ...por acaso é, por coincidência, o primeiro da sua lista.
      Esse artista da bola que não faz 20 mins. aceitáveis de leão ao peito desde os 5-0 ao VG em casa na época passada, pode ser uma eterna promessa paga a peso de ouro mas não merece a camisola que veste. Não a honra.
      Estive em Aveiro o ano passado a ver o jogo com o Feirense e mal o vi. Sabe porquê não sabe? Uma atitude inaceitável de alguém nitidamente diminuído mentalmente para a prática de futebol profissional, imaturo e mimado.
      Todos estes adjectivos se aplicam ao Rubio ou a qualquer um dos outros da lista? Tenho sérias dúvidas.
      Mas tem que lá estar por duas razões:
      1. Pagaram o que deviam relativo à sua transferência despachando dois promissores jovens e agora têm que o utilizar quer o Sá queira, quer não. Mesmo que seja apenas para dar um Sprint aos 90 mins. depois de entrar 10 mins. antes.
      2. Para não aturarem o zeloso papá de tal criatura, a quem ele telefona a queixar-se quando lhe dizem que tem que correr mais nos treinos e nos jogos. É que já começa a dar mau aspecto tanta indolência do craque.
      Mas pronto deixe-lá ficar o Jeffren na lista pode ser que num qualquer jogo difícil contra o Videoton ele se engane e faça algo útil e que se veja.
      SLeoninas

      Eliminar
    3. Perante o que me diz só me resta dizer que fico mais descansado e feliz por saber que quem dirige o futebol do Sporting não pensa como o meu caro relativamente ao valor dos jogadores.

      Além de que, independentemente do valor real de Jeffren, do que lhe atribui cada um nós, é pelo menos fácil reconhecer que não joga na mesma posição de Rúbio, pelo que a substituição de um pelo outro não faz muito sentido.

      Quanto às razões da não inscrição de Rúbio consulte os regulamentos da UEFA. Assim perceberá porquê que não foi porque razão as inscrições de Carlos Mané, Iuri Medeiros, Ricardo Esgaio, Bruma e Betinho nada têm a ver com a ausência de Rúbio. Isto é o Sporting não teve que optar entre estes e o chileno.

      Já agora se me permite recomendo-lhe a leitura do último post da sua colega de blogue Maria Ribeiro. É que quando escrevemos sobre o Sporting TODOS temos responsabilidades acrescidas, não apenas os OUTROS. O mínimo que se exige é que se saiba do que se fala quando se faz uma observação como, por exemplo, a que fez agora sobre o Rúbio.

      PS- Talvez o tom das minhas observações seja menos cordato do que seria a minha intenção e o que é habitual em mim. Mas confesso que me custa ver decisões postas em causa sem conhecimento dos regulamentos que estão por trás da sua tomada de decisão, mais ainda quando é feita por sportinguistas.

      Eliminar
    4. Caro Leão de Alvalade
      É notório que quem manda no futebol de Alvalade não pensa como eu, o que pelos vistos na generalidade dos casos até é uma boa notícia, resta-me a esperança de por vezes acertar, nem que seja como o relógio avariado. De qualquer modo, mantenho que o apego aos regulamentos da UEFA não justifica algumas das opções tomadas.
      Por outro lado, a dedicação a uma causa, desportiva ou não, implica a meu ver, não um seguidismo cego, um carneirismo acrítico mas um espírito crítico que se pode exprimir sobre as mais variadas formas (das sérias e bem documentadas às emocionadas ou irónicas) porque muitas vezes o rei vai mesmo nu. Mais, as minhas argoladas ou ironias são assinadas pelo que as minhas responsabilidades são assumidas, seja para discutir o sexo dos anjos seja para falar do Sporting.
      Não me ofende a sua critica ou reparo, agradeço até o facto de poder supor que as restantes insustentabilidades mereceram o seu acordo , o que, no fim de contas, não é uma má média. Devo no entanto informar que para mim, falar ou escrever sobre o sporting “não é nariz de santo”, falar bem ou mal conforme para aí esteja virado, pelo menos assim me tenho sentido nesta casa.
      SL

      Eliminar
  2. Fala do que não sabe depois dá asneira....enfim!

    ResponderEliminar
  3. Muito bom post! A observação sobre o pintinho é magnífica eheheheh

    ResponderEliminar
  4. Imagino que seja por causa dos formados no clube, e/ou portugueses?

    Por acaso foi a primeira coisa que me ocorreu. Mas parece-me que o post terá algo mais de ironia do que necessariamente de crítica - mas o autor certamente será a pessoa mais adequada para o esclarecer.

    ResponderEliminar
  5. É insustentával que JJ demore 6 meses a ser punido por graves declarações sobre um árbitro e que, quando o é, seja por 15 dias quando o campeonato está interrompido durante 21 dias...

    ResponderEliminar
  6. Caro A Trindade...

    Gostei muito das insustentabilidades, mas para mim existem muitas mais... Aqui vão apenas três propostas insustentáveis adicionais:

    É inustentável o "10" do Sporting ser mais um médio densivo que ofensivo...

    É insustentável um Conselho de Disciplina que recebe um relatório de um árbitro oficial a dizer que foi agredido por um jogador o deixar continuar a jogar...

    É insustentável que o Postiga seja titular de uma selecção que quer ganhar a equipas mais fortes que o Luxemburgo...

    João

    ResponderEliminar
  7. ...É insustentável o "castigo"(?)(?)(?) aplicado a JJ.

    P.S.- Já saiu (hoje) o Jornal de clube mais antigo da Europa o "Jornal Sporting". Assiná-lo custa apenas 0,75 € por edição,(semanal) é baratíssimo, tem entrevistas exclusivas e não diz mal do Sporting...

    ResponderEliminar