terça-feira, 30 de agosto de 2011

Uma boa razão

O Sporting contratou o Elias do Atlético de Madrid por 8.850.000€, isto é, por um Roberto mais 250.000€. Não tenho dúvidas que a diferença de qualidade entre estes dois jogadores é superior ao que esta diferença de preços indicia. Sendo assim, mesmo que não exista uma qualquer outra boa razão para a contratação do Elias, esta já é suficiente.

2 comentários:

  1. Não me digam que vamos passar a jogar em 4-5-0 (o zero é postiga)

    Pelo menos ficaremos com um meio campo cheio de opções embora para não sofrer golos é necessario defesas (armarios, se possivel) e avançados que saibam jogar com balizas.

    Já agora e no espirito do post permitam esta analogia:

    Vendemos o Liedson no inicio do ano ao Corithians, por 2K, mais ou menos na mesma altura o corithians vendeu ao Atletico de Madrid o Elias por 7K, apôs um certo periodo de (in)adaptação o Atletico consegue a proeza de realizar uma mais valia de 2K ao vende-lo por 9K ao Sporting.

    De qq modo sobre a aquisição de Elias, o que se pode dizer nesta altura, um competente medio brasileiro, que chegou no inicio do ano à Europa e provavelmente por dificuldades de adaptação não se impôs em Madrid, esperamos que consiga essa adaptação em Portugal, embora seja claro que não deve ser o jogador que venha fazer a diferença ...
    Conclusão:
    Compramos o Elias por 7K + Liedson, MAN vais ter muito que justificar ...

    E continuamos a financiar o Atletico ...

    ResponderEliminar
  2. Rui, estou comovido!

    Foi-se a donzela! Sinto um alivio interior. Penso, neste hora, no Mandela na hora da libertação. Hoje compreendo-o melhor.

    Agora, isto vai requerer um período de adaptação. Ver o Sporting sem Postiga... já tinha perdido a esperança. É preciso fisioterapia na fase final da recuperação.

    Só mais uma coisa, não estou a favor desta transferência, apesar da alegria que trás a saída do Postiga. Eu tenho princípios e valores, Rui! Aliás, acho que amnistia internacional devia fazer algo. Um protesto, uma posição forte, sei lá. Os adeptos do Saragoça vão ter de levar com o Roberto e Postiga, na mesma equipa?!

    Uma coisa é a morte, outra coisa é a tortura.

    Eu vou já mandar o meu donativo para aquele povo...

    Rui, grande dia, Rui, grande dia!

    JPaulo

    ResponderEliminar