domingo, 21 de outubro de 2018

Para a semana o jogo é contra o Arsenal da Devesa (equipa de São José de São Lázaro - Braga), não é?

Por manifesta ignorância e razões gastronómicas comecei a ver o jogo no telemóvel. Fiquei surpreso, não sabia que o Sporting jogava com o Borussia Dortmund. O jogo estava por isso repartido, embora com a intensidade do slow motion do meu velhinho vídeo VHS. Em câmara lenta ganhamos a possibilidade de observar em pormenor o desenho táctico, mas neste caso não se vislumbrava nenhum, o que é óptimo para ludibriar o adversário. Neste caso particular o Loures, perdão, o Borussia de Dortmund vestido de amarelo menos florescente (achei estranho publicidade ao crédito agrícola mas deixei passar), também não tinha um grande desenho táctico e assumia o fato de macaco como umas das belas-artes do futebol. Continuei a ver o jogo, agora na TV. Continuava repartido e em slow motion, o Sporting não conseguia fazer dois passes seguidos e alguns jogadores pareciam do campeonato de Portugal, e não me refiro aos que vestiam de amarelo pouco florescente. Finalmente marcamos à bomba (tinha que ser marcado por um jogador de primeira liga), com o guarda-redes do Dortmund a fazer de guarda-redes do Loures.

Ao intervalo o treinador disse aos jogadores para jogarem contra este Dortmund C como se jogassem contra o Loures em Alverca, e rapidamente estariam a distribuir autógrafos. Foi se calhar por isso que logo no reinício do jogo o Fernandes falhou um penálti de forma displicente. Finalmente dominávamos o jogo (ainda que em slow motion) e dei por mim a ver a história da Maria Leal e do seu marido esquizofrénico, e a forma como esta (supostamente) lhe limpou um milhão de euros enquanto cantava no campeonato do bardo do Obelix.

Entretanto o Nani marcou o segundo e mentalmente marquei o terceiro e o quarto. O Peseiro voltou a jogar contra o Borussia e entrou o Petrovic. Depois de devidamente reforçado o meio campo (?) poderíamos ter sofrido um ou dois golos. Mesmo não trazendo o Paco Alcacer o Dortmund tem bons jogadores na frente. Ainda sofremos um nos descontos depois de lançarmos um puto aos leões para jogar três minutos. Da próxima vez espero que na taça de Portugal não nos saia uma equipa da Bundesliga. Como disse o Peseiro, não seria hoje que iríamos jogar bem. Não explicitou quando será. Talvez para não dar nenhuma vantagem competitiva aos adversários.

Nota: a fabulosa equipa de Folha, o Portimonense, foi eliminada da taça pelo Cova da Piedade.

4 comentários:

  1. Carissímo, fabuloso

    Consegui ver a primeira parte da tortura, aconselho vivamente a visualização do jogo como forma de persuasão (leia-se confissão) de outrem. Na inquisição não disponham destas finesse. Quanto ao resto, talvez seja para não dar vantagem competitiva a si próprio...

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caríssimo, gostei desse pormenor.

      Mas inultrapassável é não dar vantagem competitiva a si próprio. Bastava isso para fazer uma posta melhor.

      Abraço SL

      Eliminar
  2. Apesar de nunca ter arriscado comentar neste blog (de que também não sei se é necessário ser sócio...) leio-o frequentemente e é daqueles (poucos) a que acho piada!
    Não me vou apresentar mas sou uma pessoa da terceira idade e (talvez por isso...) já conheci a situação actual do Sporting (the new) em vários períodos da minha vida! Em futebol senior a coisa assemelha-se a um certo passado recente (18 anos) mas não tão longínquo quanto isso mas, que Diabo, em voley, futsal, futebol feminino, etc. num passado mais recente comecei a habituar-me a vitórias e é sempre duro passar para o outro lado da trincheira! Que não morra a esperança que eu sigo esperando! O Mundo dá tantas voltas...

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Seja bem-vindo... e o resto são cantigas.
      A esperança e um pacemaker são os nossos nomes do meio.

      SL

      Eliminar