quinta-feira, 17 de maio de 2018

O último a sair que feche a porta

(...)
Aproveito apenas para friamente assinalar que, esta época, o Sporting teve uma dose de coerência que em tudo se assemelha a uma política. A equipa, de forma coerente, não jogou nada. Jorge Jesus, de forma coerente, foi mantendo a sua ideia. Esta coerência apenas foi ligeiramente alterada após o jogo com o Atlético (por razões que todos sabemos: a posta do Presidente e o desgaste da equipa com lesões, castigos, cansaço). E, por fim, o Presidente (e toda a sua equipa se é que existe uma equipa) foi coerente no seu caminho para o abismo. Até ontem ainda havia a possibilidade de recuarmos. Hoje a queda livre não permite pensar sequer em milagres.

E teria bastado alguma imprevisibilidade, alguma (porque não?) incoerência, tanto na equipa como no treinador para chegarmos a outro porto. Quanto ao Presidente, não sei se já se inventou uma palavra para o sucedido. Talvez suicídio. Mas não quero ser coerente.

(posta originalmente publicada aqui)

26 comentários:

  1. Não percebo, honestamente não percebo.

    Será que sou o único que tenho lido emails, ligações entre um sistema desportivo (vermelho por sinal) e a politica, o sistema judicial, a comunicação social, forças de autoridade, terrorismo e venda de produtos ilícitos?

    Não devo ser, pois eu apenas leio, não investigo, e alguém está a fazer esse papel por mim e a quem muito agradeço.

    Mas pode o caso dos emails ser falso? até pode... mas parece algo profissional de mais para ser mentira...

    E o caso do André Geraldes, pode ser verdadeiro? pode... mas parece amador demais para ser verdade.

    o abismo deve então ser o facto de na terça feira, depois de muita desinformação, um grupo motivado não se sabe bem por quê nem por quem, ter invadido a nossa academia e maltratado a nossa equipa.

    Ok, realmente também me sinto mal com as suspeitas de corrupção, logo eu que andava a mostrar opolvo.pt a todos os benfiquistas que conheço e que agora se riem de mim... mas eu continuarei a acreditar que existe um sistema que tudo controla, as maçonarias existem e o modus operandi do Luis Filipe Vieira é muito similar favores com favores se pagam.

    As sociedades secretas existem, o sistema existe, as tempestades perfeitas existem e se repararem mesmo sem confirmação as noticias saíram e mesmos depois de desmentidas circularam....

    Volto a afirmar (algo que tenho dito fora dos blogs mas já em 1 ou 2 blog´s) Apoio o Bruno de Carvalho e todo o seu trabalho, Acredito que o nosso clube não é corrupto e que tudo se irá descobrir (se estiver enganado que recaia no sporting a mesma justiça que queremos ver recair no benfica), acredito que o Bruno é o presidente do nosso clube e que tem condições de continuar a ser.

    Saudações Leoninas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Se quiser posso falar (escrever) metaforicamente mas o resultado final será o mesmo.

      Compreendo a sua incredulidade. Já tivemos um homicídio na final da taça (mesmo antes do jogo começar) e mesmo assim este (incrivelmente) realizou-se. As respostas não são fáceis, mas se atentarmos na capa de A Bola de hoje ficamos a saber algumas coisas. Por exemplo, a diferença de tratamento para outros é gritante.

      SL

      Eliminar
  2. Pelourinhos?! Acreditar em tudo o que a cartilha e o gabinete de crise debita?! Esperar para perceber a verdade. O que não está a ser fácil.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nem vai ser... amanha às 18horas o mercado do benfica é capaz de nos ajudar...

      SL

      Eliminar
    2. Meus caros,

      Cresci ao lado de um pelourinho. Posso afirmar co toda a certeza que estes não são dotados de vontade própria. As pessoas sim. Algumas, inclusive, são dotadas de cérebro.

      SL

      Eliminar
  3. Também tenho esse sentimento(esperança?) de que tudo seja invenção e um plano para destruir o Sporting.
    Mas aqui não se trata de legitimidade ou competência para se manter. Trata-se de pacificar o Clube e redirecionar as nossas forças para quem nos ataca.
    Não teremos um minuto de descanso enquanto quiserem instrumentalizar o presidente contra o Sporting! Eu não tenho culpa. o João Silva não tem culpa, nenhum dos sportinguistas que apoiaram BC até agora têm culpa. É o que é.
    Os jogadores são o nosso maior activo e precisamos mantê-los sob o risco de colapsarmos desportiva e financeiramente. Se para isso for necessário dar mais poder a Jorge Jesus para unir o plantel e não permitir que saíam do Sporting com rescisões, façamo-lo.
    Gostaria de ver Manuel Fernandes, Fernando Mendes e outros ex-jogadores e históricos se mobilizarem para defender o Sporting junto dos jogadores.
    O Sporting não é Bruno de Carvalho. Não são 50 energúmenos. O Sporting somos nós, 3,5 milhões de adeptos.
    SL
    JHC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu Caro,

      Os abutres já pairam sobre a (suposta) carcaça. E alguns são das nossas cores. Lamento informa-los que as notícias da nossa morte são manifestamente exageradas. Espero mesmo que sim...

      SL

      Eliminar
  4. "O Sporting não é Bruno de Carvalho. "

    O sporting somos todos nós e também é Bruno de Carvalho e toda a sua direção.

    Aqui a questão é demonstrarmos que estamos juntos e seguimos unidos, o nosso presidente não tem uma razão factual para se demitir.

    Nós temos de apoiar a nossa equipa, o nosso presidente e os nossos orgãos sociais.

    Temos de acreditar na inocencia do nosso diretor desportivo... temos de acreditar que a justiça fará o seu trabalho e que apesar das ligações promiscua que apresenta o poder judicial, um estado de direito nunca deixará cair o seu poder nas mãos de traficantes.

    Sei que se a justiça condenar o André Geraldes é porque existem razões para isso, mas até ao momento apenas a comunicação social o condenou, julgou e enterrou.

    Saudações Leoninas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O teu presidente não tem razões para se demitir? pois não,o tacho para ele e para a mulher são do melhor que há!É um líder muito fraquinho e tem atitudes de garoto,O milagre de gestão vai aparecer daqui a uns tempos para nos pagarmos.

      Eliminar
    2. O Teu Presidente é que começou esta treta toda, e tu chupa-lo até ao tutanto, bardamerda para vocês, querem ir para o Abismo podem ir, mas deixem o Sporting á tona!!!

      Eliminar
    3. Parece que as demissões ja começaram por isso vamos ver o que vai acontecer.

      Deus queira que esta seja a solução, mas na minha modesta opiniao não é.

      Sem faltar ao respeito saudações leoninas.

      Eliminar
    4. Compreendo a sua frustração e desilusão, João Silva.
      Estive sempre ao lado de Bruno de Carvalho e sou agradecido pelo que devolveu ao Sporting. Neste momento está completamente condicionado pelo nojo de CS que temos e que está ao serviço de quem nos odeia. Não tenho rancor à BC nem vou crucificá-lo ou espezinhá-lo como vejo alguns a espera de fazê-lo para seu orgulho pessoal e atirar a cara das pessoas que como nós acreditaram que BC era a melhor opção.
      Não vou estar aqui a dissecar os erros que BC cometeu, mas o que vemos hoje é a vingança de todos aqueles que foram chamados de palhaços, cartilheiros, trolhas, sportingados, gente cujo interesse era ver enfraquecido o presidente e o Clube, e que aproveitaram o precipitar deste fim de semana para conseguir os seus intentos.
      Veremos até que ponto Bruno de Carvalho tem responsabilidades no que se está a passar mas com ele na direcção somos um alvo fácil, infelizmente.
      SL
      JHC

      Eliminar
    5. Meus caros,

      "Os abutres já pairam sobre a (suposta) carcaça. E alguns são das nossas cores. Lamento informa-los que as notícias da nossa morte são manifestamente exageradas. Espero mesmo que sim..."

      SL

      Eliminar
  5. «Se a justiça condenar o Geraldes é porque há motivo para isso». Já acreditei mais nisso! É que há juízes como o Rui Rangel e a Fátima Galante! Quanto à questão de BdC sair e acabarem os ataques ao Sporting: acabam se existir um Sporting fraco! Quando exista um Sporting forte os ataques não vão cessar!Se este Paulo Silva fizesse isto com o Porco não duraria muito tempo! Que ser execrável!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Percebo o que dizes sobre a justiça, mas acredito que o André Geraldes só será condenado com provas serias... pois o sistema não pode fazer as coisas à luz do dia...

      Por concordar que os ataques não iram cessar, acredito que o Bruno é o homem certo no local certo.

      SL

      Eliminar
    2. Meus Caros,

      O timing de tudo isto parece saído de um livro do Le Carré. Bate tudo certinho. Encaixa na plenitude. Não me parece que os nossos tiros no pé sejam suficientes para tudo isto.

      SL

      Eliminar
  6. Meu Deus! Numa hora tão triste, em que o recato se impunha, só conseguem pensar no Benfica?! Tristeza! São mesmo diferentes, sim: INIMPUTÁVEIS!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Right here...it was your second sentence: Será que sou o único que tenho lido emails, ligações entre um sistema desportivo (vermelho por sinal) e a politica, o sistema judicial, a comunicação social, forças de autoridade, terrorismo e venda de produtos ilícitos?

      Eliminar
    2. Caro Rosa,
      Se ler a posta toda (coisa que também aconselho aos demais), vai ver que não irá lá encontrar nada que sugira sequer o Benfica em pensamento.Mas não posso deixar de notar que visita blogues afetos ao Sporting. Isso não é pensar em nós???

      Eliminar
  7. Está ai escrito Benfica ou conseguiu ler nas entrelinhas?

    Rui pedro braz todos os dias na tvi...

    Secretário de estado do desporto e da juventude...

    Cmtv...

    Abola, record.... tudo com noticias nao confirmadas e ate desmentidas...


    Fico por aqui, mas realçando so o senhor falou no Benfica.

    ResponderEliminar
  8. Ninguém falou do Benfica, mas sim dos maléficos do Estado Lampiânico.

    ResponderEliminar
  9. Tudo o que dizem aqui é bem verdade... mas se hoje se pede a cabeça do presidente a culpa é apenas do presidente que infelizmente não soube agir de forma mais low profile e decidiu acumular inimigos... infelizmente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu Caro,

      Se ler com atenção eu não escrevo apenas sobre o presidente. Parece que a esta hora existem desenvolvimentos. Existem?
      As notícias da nossa morte são manifestamente exageradas. Sporting sempre!
      SL

      Eliminar
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  11. Desculpem o desabafo
    Doi-me a alma... e descobri que tenho alma onde nem imaginava :)
    Este fluxo de desinformação sobre o Sporting conseguiu o que foi pedido em tempos
    Não leio jornais, nem vejo televisão nem recebo alertas

    E do Aves ninguém fala???

    ResponderEliminar