quinta-feira, 12 de abril de 2018

Joguei com eles noventa minutos

Ajudei o Coates a meter o Diego Costa no bolso. Estive em todo o lado com o Battaglia, engolindo o meio-campo. Acelerei vezes sem conta com o Ristovski, esperando receber a bola embalado quando o jogo virasse de flanco. Mantive nervos de aços é pés de veludo com o Petrovic. Vim dentro, fui para fora, recuei para ajudar o Ristovski, estiquei o jogo com o Gelson Martins. Disse ao ouvido do André Pinto para nada recear que este era o jogo dele. Fechei a sete-chaves o lado esquerdo e subi, subi sempre pelo flanco com o Acuña. Ajudei o Bruno Fernandes a ver onde estavam as oportunidades. Fiz a mancha uma e outra vez aos pés do Griezman com o Rui Patrício. Estiquei-me todo com o Montero para meter a bola dentro da baliza. Saí do campo por momentos para gritar com o Jorge Jesus para o Coates avançar. Voltei para dentro para tentar ajudar o Doumbia a dominar a última bola que ressaltou na área.

Soou o apito final do árbitro. Caí para o lado, exausto e com a sensação que Mundo tinha acabado e que não tinha feito tudo para o salvar. A boca ainda me sabia a sangue. Olhei em volta, todos se levantavam para fazer o “haka viking” com os adeptos. De repente fiquei baralhado, não sabia se estava dentro ou fora de campo. Parecia estar fora, mas era capaz de jurar que estive dentro durante noventa minutos.

11 comentários:

  1. Uff!! Também estou cansado...Parabéns

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Há muito tempo que não me envolvia emocionalmente assim a ver um jogo do Sporting. Espero que repitam. É para isso que somos de um clube e vemos jogos de futebol.

      SL

      Eliminar
  2. Mas o Sporting passou? Os mimados nas competições da UEFA dão o litro. Se tivessem tido essa atitude em Moreira de Cônegos, Setúbal e Estoril...mais 8 pontos. Tem uma C. muito funda!!!!!!!Limpeza de balneário precisa-se.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Quando uma equipa não joga melhor a responsabilidade primeira é do treinador, ainda para mais quando tem a prerrogativa, como a do Jorge Jesus, de contratar quem quer.

      SL

      Eliminar
  3. Caro Rui,

    Confesso que também fiquei exausto de tanto correr e entrar no jogo. Mas deixo aqui um SMS de um amigo, enviado no final. Dizia: "onde andou esta equipa durante a época???".

    Abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, e parte dela nem são as opções iniciais, são de recurso.

      O mínimo exigido é que ganhem os próximos sete jogos que seguramente ainda iremos disputar até ao final da época e as contas fazem-se no fim.



      #semdesculpas

      Eliminar
    2. Meus caros,

      É verdade. E, pelos vistos, existem alternativas. Só são mobilizadas quando não há outras hipóteses. Sei o nome do responsável: Jorge Jesus. É ele que contrata os jogadores que quer. É ele que dá a táctica. É ele que fala todos os dias com o jogadores para lhes explicar o que espera deles.

      Essa coisa do amor à camisola e vamos a eles como "tarzões" há muito que acabou. Os jogadores são profissionais de futebol, competindo ao treinador colocá-los a jogar adequadamente.

      SL

      Eliminar
    3. E ele, JJ, pede para eles jogarem melhor nas competições europeias do que nas internas é isso? Aí ai... Enfim!

      Eliminar
  4. Já eu fiquei a cuidar do Presidente.
    Dei-lhe a mãozinha, fiz-lhe um chá de camomila, li-lhe um almanaque do Tio Patinhas e dei-lhe uns caramelos espanhóis e esperei que adormecesse...
    só assim as coisas correram quase bem...quero crer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Espero que não tenha acordado durante a noite. Não estamos com idade para lhes darmos biberão e andarmos com eles ao colo a abaná-los até arrotarem e adormecerem outra vez.

      SL

      Eliminar
  5. Caro Rui: Peço-lhe para me deixar o seu contacto e-mail na caixa de comentários do Delito (não publico, claro). Queria fazer-lhe um convite.
    Abraço, Pedro Correia

    ResponderEliminar