quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Orientados

Sobre o jogo (de ontem) não há muito para dizer, a não ser que em termos de previsibilidade o Sporting já é uma equipa de topo. 

Com os dados disponíveis até ao momento podemos fazer uma análise interessante da época em curso:

Ficamos a saber, por exemplo, que o Mathieu é o nosso melhor defesa esquerdo. Ficamos a saber, por exemplo, que o Mathieu quando sobe com a bola de cabeça levantada e vai por ali fora, é o nosso melhor jogador a fazer de William Carvalho. Ficamos a saber que o William Carvalho quer fazer de William Carvalho noutro sítio. Ficamos a saber que o Fábio Coentrão é o Fábio Coentrão dos últimos tempos (no Real e Mónaco), e não o Fábio Coentrão que foi vendido por um camião de notas (o Sr. Mendes é o melhor jogador de todos). Ficamos a saber que o Fábio Coentrão é sportinguista desde pequenino. Ficamos a saber que do Cristiano Piccini só a parte do Cristiano é que é nome de jogador de futebol, já Piccini, soa a compositor de opereta de segunda categoria, ou a piscinas em italiano, coisa que o senhor faz bem. Ainda nos vai dar muitas alegrias quando for transferido para o Real Massamá. Nota: O Mathieu recusa-se a ser também o nosso melhor defesa direito, já não tem idade para isso.

Ficamos ainda a saber que o Battaglia é muito jeitoso a destruir mesmo quando tenta construir. Ainda viveremos o suficiente para ver o Battaglia fazer falta sobre o Battaglia, ou mesmo o Battaglia errar um passe para o Battaglia. Ficamos a saber que o Adrien se recusa a fazer de Adrien, pelo menos por enquanto, ou pelo menos, com esta camisola. Ficamos a saber que o Podence e o Dost fazem uma dupla fixe a fazer tabelas numa espécie de bilhar de bolso. O Bas Dost, não tarda, também se esquecerá de como se faz de Bas Dost. O Acuña teve uma vida difícil e já está habituado a sofrer. Continuará a ser Acuña sem dificuldades de maior. Como disse o JJ no final: só faltou o golo, o resto até não esteve assim tão mal. Ficamos a saber que continuamos bem orientados…

13 comentários:

  1. Caro Gabriel Pedro,

    Já escrevi muito sobre a minha infância passada a ver campeonatos de patinagem artística com o meu pai. Era o que havia na época. De facto, nessa modalidade não me lembra de haver golos.

    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Rui,

      É como no bilhar de bolso. O que importa é participar.

      Um abraço!

      Eliminar
  2. Genial, como sempre. Mas faz alguma pena ver esta equipa a jogar á bola.

    SL

    Leão de leiria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Leão,

      Agradeço. A única forma que temos de lidar com isto é com algum humor.Ainda acredito que vamos passar.

      SL

      Eliminar
  3. O Battaglia fez ontem um passe para Battaglia. De cabeça. Sobre um adversário. E não falhou.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Green,

      A única forma de lidarmos com isto é não nos levarmos (e à bola) demasiado a sério...

      SL

      Eliminar
  4. Dizer mal de Battaglia que é dos poucos que dá tudo em campo é simplesmente vergonhoso para um blog que se diz sportinguista. O Sporting é isto, poucos títulos e um dizer mal constante dos nossos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A única forma de lidarmos com isto é não nos levarmos (e à bola) demasiado a sério...

      Eliminar
    2. Mas não deixa de ser curioso que, de uma posta inteira, apenas se aluda a um pedacinho: Battaglia. Em breve escreverei sobre isso.

      SL

      Eliminar
    3. Não levei a mal este post. Apenas dei uma achega com um facto que se aproximou do 'relato' do Gabriel Pedro.

      SL

      Eliminar
    4. Se calhar uma das razões pelos "poucos títulos", é porque nos contentamos com um tipo de jogador que, somente, "dá tudo em campo". Eu exijo mais de um jogador do e para o Sporting.

      Orçamentos de 60M devia dar para elevar a fasquia da Qualidade (e Exigência), digo eu.

      Eliminar
    5. Caro Cantinho,

      tem toda a razão: o mínimo que se pode exigir a um profissional é que dê tudo em campo. Mas temos que alguns dos nossos profissionais não saibam (ou não consigam) fazer melhor. Treinador incluído...

      SL

      Eliminar