quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Nem lá perto andaram...

Quando um treinador afirma na conferência de imprensa prévia a um jogo que a equipa vai estar (jogar) a 90%, fica tudo dito. A equipa percebe a mensagem. O foco, como se diz agora, está noutro local. Sempre fui daqueles que defendem (principalmente no contexto recente do SCP) que o tal foco deve ser o campeonato. Mas desculpem a maçada: não consigo assistir a jogos do Sporting apenas a 90%. Quem consegue?

O treinador poderia ter escalado outra equipa, com outros jogadores, dando-lhes tempo de jogo, estando dessa forma a preparar dois jogos. Pior que a exibição de ontem (principalmente na primeira parte) não seria de certeza. Já para não falar do resultado. E, ao menos, seria a 100%. 

9 comentários:

  1. Saindo do euro fica a faltar a renegociação da dívida: aumente-se o ordenado para 10M€ antes de ser mandado embora!

    ResponderEliminar
  2. Se era para sairmos das competições europeias, isso podia ter sido feito com mais estilo sem desgastar jogadores fulcrais...
    Ao menos o w. Carvalho ainda descansou 10 minutos.
    Domingo temos o jogo da época ... Isso é que interessa .
    SL
    Paulo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      O que interessa é o campeonato. Sem dúvida. Mas não podemos andar a brincar às jogatanas. De todas as formas de perder as que englobam desleixo ou soberba
      são deploráveis...

      SL

      Eliminar
  3. Meu caro,

    Mais vale jogar com uma equipa a 50% e os jogadores a 100%. Assim, é simplesmente estúpido.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Rui,

      Certamente que sim. Para além de estúpido faz de nós estúpidos. Quando vejo um jogo do Sporting sou Sportinguista a 100%. Isso deveria ser o mínimo para quem joga ou treina.

      um abraço!

      Eliminar
    2. Desde o escalamento do onze ao modelo de colocação dos atletas na "pista", tudo foi uma desgraça...

      Se o esgaio, meli, petrovik, andré, castaignos, pereira etc não jogam na euroliga quando vão jogar?

      Não quero estar a bater no ceguinho, principalmente antes do jogo que se avizinha, mas gostava de deixar uma questão ao meu caro Rui: sou só eu que acho que o marvin é um zero? Contrariamente ao que muita gente diz, não vejo evolução. Não faz um cruzamente para uma zon aem que esteja um jogador do SCP. é incrivel. Mesmo quando está sozinho e quase na entrada da área. Para além disso, os passes curtos dele nunca saem redondos, é só bolas atabalhoadas. Já não sei se é irritação minha, mas estou cansado desse jogador. Tendo em conta o número de faltas que ele permite que lhe assinalem e tendo em conta a sorte dos vermelhos, tenho receio das bolas paradas.

      SL e que domingo a vitória seja nossa.
      Paulo.

      Eliminar
  4. Meu caro,

    Nos jogos da Champions sempre fui aqui dizendo que devíamos poupar alguns titulares. Nesta pré-eliminatória da Liga Europa a minha abordagem seria a mesma. O Jorge Jesus preferiu entrar com quase todos os titulares mas pedir-lhe para se pouparem. O resultado está à vista.

    Fico com pena. Era uma competição que podíamos ganhar, ainda que com hipóteses marginais. Mas Domingo há um jogo para uma competição em que temos, digamos, 33% de hipóteses de ganhar. Esse tem de ser o nosso foco. Aí estamos todos de acordo, até o Jorge Jesus.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro João,

      De facto, o resultado está à vista. Vamos ver coo corre com o tal foco. A seguir vem a taça. Apenas um foquinho...

      Eliminar