terça-feira, 1 de outubro de 2013

Não foi pouco

Aos trinta e um minutos de jogo, o Aderllan Santos, perante uma situação de golo eminente do Sporting, fez falta e foi expulso. Há quem o critique por isso. A meu ver, sem razão nenhuma. O que ele fez foi adiar cinquenta e cinco minutos o dois a um a favor do Sporting. Não me parece pouco.

8 comentários:

  1. Tirando agora a ironia do post, se eu fosse jogador naquelas circunstâncias acho que não teria feito a falta. Tentaria correr atrás do Montero e atrapalhar a finalização o mais possivel, com esperança que ele falhasse.

    Caso falhasse, ótimo, caso marcasse golo, a minha equipa ainda teria 11 jogadores e o resto do jogo para tentar empatar.

    No entanto, faria o que ele fez se, por exemplo, faltassem só 15m para terminar o jogo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Há um pormenor que lhe está a falhar. Ele não teve grandes possibilidade de recuar e fazer a contenção, como se costuma dizer. Ao simular o remate, o Montero obrigou-o a parar. Depois de parado a possibilidade de ir atrás do Montero tinha-se perdido e o instinto fez o resto.

      SL

      Eliminar
    2. O que não invalida o que eu acho, ou seja, que teve o instinto errado, dado o tempo que ainda faltava para jogar.

      Eliminar
    3. Meu caro,

      Tem razão, mas instinto é instinto. Mas não invalida o trabalho monumental do Montero. É o Montero que ao simular o remate o obriga a parar.

      SL

      Eliminar
  2. precisamente dizer que 11 contra 11 seria diferente , ou que 11 contra 11 as coisas estariam equilibradas são falácias ja que muito possivelmente o braga ficaria em desvantagem no marcador nesse momento, a opção foi entre ficar em desvantagem numerica ou no marcador e como se viu quase que a opção seria mais vantajosa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não ze,

      O que o defesa escolheu foi entre ficar DE CERTEZA com 10 ou POSSIVELMENTE a perder. Má escolha, dado o tempo que ainda faltava para jogar.

      Eliminar
    2. Meu caros,

      Estou muito de acordo com o Zé. O ponto que ele levanta é que considero o mais relevante. Não foi por azar que o Braga ficou a jogar com dez. Foi porque, onze contra onze, impediu de forma irregular o Sporting de chegar ao 2 a 1. Se tivesse agido de outra forma teria sido diferente. Não sei. Nem me parece que a discussão seja relevante.

      SL

      Eliminar
    3. acho que nos estamos a esquecer de um "factor" muito importante chamado.."paulo batista"

      os jogadores, treinador e presidente do braga se calhar pensavam que iriam ter a mesma ajuda que tiveram na última jornada (penalti escandaloso do joaozinho por marcar)...correu-lhes mal..ou melhor..não contavam, tal como eu não contava, que o paulo batista fizesse uma exibição razoável dado o historial que tem nos jogos do nosso clube

      Eliminar