quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Dois anos!


Faz esta semana dois anos que fui lanchar com o Rui Monteiro e ele me disse: Epá, ó Júlio, é desta, vamos lá criar o tal blogue sobre o Sporting. Já tínhamos concordado inúmeras vezes em avançar, mas, umas vezes por excesso de trabalho, outras por excesso de indolência, deixamos a coisa arrastar-se.

Dessa vez, foi dito e feito. Estávamos, como hoje, na quinta-feira antes do início do campeonato e, mais importante do que isso, antes do início das nossas férias. Era agora ou nunca. Fomos ao gabinete e, em cinco minutos, criamos o blogue. De seguida, em três penadas, o Rui imaginou logo a assinatura - “Falaremos do Sporting, mais mal do que bem. Falaremos também do Benfica, sempre mal. Falaremos do Porto, conformados…”

Hum, e quanto ao nome? Esteve para ser a insustentável leveza de Maniche, mas, que diabo, apenas queríamos ser irónicos e não sarcásticos. Esteve para ser a insustentável leveza de Postiga, mas, à última hora, fizemos uma paradinha e rematamos ao lado. Sim, era isso, o "ser" da insustentável leveza só podia ser... o nosso insustentável levezinho – o grande Liedson!

Nessa época, o Presidente do Sporting era o genial José Eduardo Bettencourt e, como é evidente, tudo estava meticulosamente preparado para correr bem. Logo de início, prescindimos do acordo com o Villas Boas e, sempre visionários, subimos a parada - pagamos uma indemnização ao Guimarães para conseguirmos ter a (des)orientar-nos o … mago Paulo Sérgio, o novo Nuno Salvação Barreto das arenas futebolísticas, mundialmente celebrizado pelas suas táticas de pegas de caras ou de cernelha. Sob a liderança de Paulo Sérgio, o novo plantel, criteriosamente escolhido pelo Ministro Costinha com o gosto requintado de quem sabe distinguir os bons dos maus fatos, tornaria, por certo, cada jogo nosso numa alegre festa do barrete verde.

Na defesa, dormíamos tranquilos com a aposta em Carriço e em Nuno André Coelho – se por acaso algo não funcionasse, tínhamos, como sempre, o eterno Folga, perdão, o Polga, logo ali à mão para nos acordar. No meio campo, após a venda do Moutinho ao nosso rival nortenho, tínhamos a certeza que o Maniche ocuparia literalmente todo o nosso meio campo, tanto no sentido estrito, como no sentido lato. E quando, a meio da época, decidimos vender por tuta e meia o nosso insustentável levezinho, não duvidamos por um segundo que ninguém conseguiria parar o nosso novo tridente diabólico - Postiga, Djálo e Saleiro. Afinal, o que é que poderia ter corrido mal?

10 comentários:

  1. Parabéns. Ainda bem que o decidiram fazer, pessoalmente, está entre os 5 melhores blogs desportivos que falam sobre a realidade Sportinguista!
    Continuem por muitos mais anos.~
    S

    ResponderEliminar
  2. Parabéns!! O que eu me divirto a ler-vos! :-)

    ResponderEliminar
  3. Parabéns, é sem dúvida o mais interessante e divertido blogue do Sporting.
    Ao ler este post não posso deixar de notar que as coisas parecem estar a correr melhor no nosso clube. Será suficiente para podermos dizer mais bem que mal? Não sei, vamos ver...
    João

    ResponderEliminar
  4. Parabéns. Continuem com o bom trabalho. Só espero que tenham que trabalhar mt mais a imaginação (para produzir post's divertidos) que na altura do 'leão albino' a presidente, onde a fantochada era quase quotidiana.

    Abraço e SL!

    ResponderEliminar
  5. Muitos parabéns! Fazem parte do trio de blogs que leio quase diariamente (cabelo, cacifo e levezaliedson).

    Sobre o tema em sim, deixa-me dizer, que nunca tinha sido tão eganado, como fui pelo Bettencourt.
    O hommem tinha tudo para ser o presidente perfeito, apaixonado pelo Sporting, com um passado no clube, muito respeitado e competente na sua profissão.
    O que podia correr mal? Tudo.... Acho que errou em toda a put** de decisão que tomou.
    Deve ter sido o pior presidente da historia do Sporting, e os quase 2 anos, em que mais me custou ser adepto sportinguista....

    O que lá vai,lá vai, venha de lá esse Guimarães para começarmos em grande!

    Bem hajam

    ResponderEliminar
  6. Parabéns.Excelente blogue.S.Leoninas.

    ResponderEliminar
  7. Parabéns. Um grande blog. Leitura obrigatória.

    ResponderEliminar