sábado, 8 de outubro de 2011

(En)rolando

Excelente jogo de Portugal contra a Islândia em hóquei em patins. Numa abordagem impressionista ao jogo, ficam duas ou três imagens.

O Postiga completamente à vontade e em excelentes condições para rematar à baliza a atirar-se para o chão e a marcar um golo com a canela. À falta de taco, uma carambola daquelas só se consegue dando o efeito devido à bola com a canela. Só o Postiga e o Jorge Theriaga estão em condições de dar esse efeito.

O Rolando a fazer um penalty digno de um júnior. O Rolando faz boas duplas mas não com o Bruno Alves. Faz boas duplas com o Olegário, o Soares Dias e por aí fora. Não podendo contar com eles, talvez não fosse má ideia o Paulo Bento convocar o Tonel.

11 comentários:

  1. Rolando é das maiores fraudes do Futebol Português.

    E "nós" andamos mais divertidos a dizer mal do Carriço... São opções.

    ResponderEliminar
  2. Fui ver o jogo ao estádio e fartei-me de rir! E passo a explicar:
    - aquele Eliseu pode ter feito um golo e 2 assistências, mas nao deixa de ser muito fraco! Gordo e com um toque de bola esquisito, a fazer lembrar um texugo! Ate pode ter feito coisas boas, mas nos, Sportinguistas sabemos que isso nao e sinal de qualidade, senão o Rodrigo Tiui ainda hoje seria um dos nossos ídolos...
    - Rolando fraquíssimo! Ai se ele jogasse no Sporting... Assim como e do Futebol Casas de Putas, foi só uma noite ma!!
    - O porco anão apesar de ter marcado um golo também jogou pessimamente. E a prova e que os elogios dos portistas no estádio de deviam ao que ele Coreia e nao pelo que jogou!
    - Para o fim tenho que falar do...Postiga! Quando toda a gente desesperava com ele, eu dava por mim a rir-me e a pensar "Eu tive estas coisas durante 3 anos, já sei como e! Ate me deu vontade de me virar para o Paulo Alves, que estava na mesma fila que eu e dizer-lhe que no próximo jogo contra o Sporting nao vai ter aquela amostra de ponta-de- lança, mas sim um jogador a serio! Postiga e aquele gajo que sai da sua zona para de forma estilosa vir ao meio campo jogar de primeira com os centrais! Postiga e o avançado que cai nas alas para estilosamente tentar combinar com os colegas, mas nunca volta ao sítio devido! Postiga e o gajo que estilosamente tenta dar mais um toquezinho de merda na bola para tentar marcar golos de forma estilosa! Postiga e aquele gajo que de forma estilosa se lamenta de nao conseguir marcar bolas fáceis! Resumindo...Postiga e um jogador cheio de estilo...mas que nao marca golos! E marcar golos e a função de um ponta-de-lança! Por isso ainda bem que nao temos de levar mais com esta abecula estilosa!

    ResponderEliminar
  3. Queria pedir desculpa pelos erros, mas são consequência de escrever num smartphone...
    A parte do porco anão ficou complicada de perceber... Dizia eu que os portistas na bancada elogiavam o facto de ele correr e nao aquilo que ele jogava. Se e para correr, que va para o atletismo!

    ResponderEliminar
  4. Caro Cantinho do Morais,

    A comparação tem sentido. Estão bem um para o outro.

    SL

    ResponderEliminar
  5. Caro Cafageste,

    O Postiga só tem interesse enquanto anedota. Não é tanto por ser uma anedota. É por continuarem a existir treinadores e comentadores que não o acham assim.

    O João Moutinho, é assim que ele se chama, é um excelente jogador quando as suas funções estão benm delimitadas. No Porto, com o AVB, souberam tirar partido disso. Na selecção está a ficar como estava no Sporting. Anda naquelas correrias permanentes e alguém lhe deve ter dito que é um jogador criativo e decisivo no ataque. O golo que marcou foi um passe ao guarda-redes. O guarda-redes, meio tapado, deu um frango de todo o tamanho.

    SL

    ResponderEliminar
  6. Mais um post que me fez ficar bem disposto, rir.

    Postiga teve um lance de génio, só mesmo um Theriaga para criar aquele efeito na bola, que excelente lembrança desse campeão ( o Theriaga, claro ).

    Rolando , o homem que nasceu para praticar desporto, mas não o futebol, o basket talvez, tantos são os lances que corta com a mão. Não foi o caso de ontem mas podia ter sido.

    Não foi o Rolando que quando o Porto ganhou a LE andou a passear com uma bandeira de Cabo Verde ?!

    ResponderEliminar
  7. Rolando está numa equipa q o faz ser selecionavel para a seleçao do nosso país, seja titular, suplente ou emprestado, desde q pertença a essa equipa do norte .. tem a vida feita!!

    ResponderEliminar
  8. O que eu sei, e é indesmentível, é que já é domingo à noite, passou portanto mais um fim-de-semana e o Sporting sem perder...agora, só no próximo!
    "Grão a grão"...
    Abraço
    Trindade

    P.S. (salvo seja)E ainda ganhamos no andebol ao poderoso FCP!

    ResponderEliminar
  9. Caro Paulo Reixa,

    Há dias os Freitas Lobo dizia que via no Porto uma espinha dorsal (guarda-redes, defesa central, médio centro e ponta-de-lança) e no Sporting não. Na defesa dava o exemplo do Rolando. Como se vê, a estupidez está por todo o lado.

    SL

    ResponderEliminar
  10. Caro Jonh Cena,

    No Porto é assim. A força do hábito é tão grande, que confundem os árbitros com os jogadores.

    SL

    ResponderEliminar
  11. Caro Trindade,

    Diria de outra forma: um fim-de-semana que não ganhámos. Temos que nos habituar a falar de outra forma.

    Um abraço

    ResponderEliminar