quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Judas e outros cabrões

[Roma não paga a traidores]
Dias Ferreira tirou da cartola um tal de Paulo Futre para vice-presidente para todo o futebol e director-geral da SAD. A razão da dita escolha funda-se na recuperação dos símbolos do Sporting e na experiência de Futre na gestão do futebol. Não me lembro que esse tal Futre seja símbolo do Sporting. Podia ter sido, mas a ganância não o deixou. Logo por duas vezes. Agora já não há nada a fazer. Só se for no dia de Santo Alzheimer.

[Dar pérolas a porcos]
Carlos Freitas é um excelente director desportivo, mas o único verdadeiramente capaz de lidar com esta choldra é Luis Duque. Só Luis Duque conseguiu fazer com que o Sporting fosse campeão com uma equipa relativamente banal e treinada por Augusto Inácio. Depois deste fim-de-semana – ou será das últimas 5 ou 6 jornadas? ou dos últimos 6 ou 7 anos? – devíamos parar com essa calimerice do “não respeitam o Sporting”. Isto não é uma questão de respeito. Respeito é para gente séria. No que trata aos Paixões e aos Benquerenças deste mundo, ou se lhes manda umas boas bestas lá a casa – parece-me que as nossas bestas são finas e só sabem insultar o presidente e o treinador –, ou temos alguém que lhes saiba dar de comer. Alimentando-os bem, qualquer nabo no banco pode dizer alarvidades como “somos quem melhor joga em Portugal” ou “o Estugarda pode estar assustado”. Nesse dia até o pasquim da Manhã diz que o Sporting “põe pressão” ou que joga “um futebol de luxo”.

1 comentário:

  1. pois meu caro, o problema é que temos muita meninece dentro de portas.
    o futre, não foi nada cavalheiro com o nosso clube, mas o futebol é uma passagem e os tipos têm que sacar o que podem.
    agora se é ou não sportinguista, se tem vontade de ajudar se é capaz! é outra história.
    espero bem que sim (se ganharem).
    caso seja outra lista a ganhar que venha com vontade de cortar com o passado caso contrário temos sempre a mesma lamechice.
    quanto a esses Srs. que normalmente vestem de negro, só à uma maneira de lidar com eles.
    à pancada se os outros podem matar-nos um adepto em campo, se podem bater nos jogadores adeversários sem mais nem menos e não são castigados se podem ameaçar corromper... e nada lhes acontece porque não não podemos nós deixar esses gatunos realmente negros um dia destes, para ver se apredem a respeitar-nos.
    ( não peço que nos benificiem mas pelo menos que parem de nos roubar.

    ResponderEliminar