domingo, 24 de junho de 2018

Entretanto...


31 comentários:

  1. Deixa muito mais do que herdou.
    Deixa academias, um relvado em Alvalade e Alcochete renovados, mais 80 mil sócios, um contrato televisivo que dará 40 milhões ppr época, 55 modalidades vencedoras, uma renegociação de dívida que deve ser concluída, um clube que movimentou 170 milhões de euros no último exercício. Um Clube de Campeões.
    Um clube que devemos agora proteger das hienas que no passado quase o destruíram.
    Devemos estar atentos pois este é agora um Sporting muito apetecível.
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quê?

      Já foste. O clube voltou para a esfera dos que o colocaram em 2013.

      Agora limpem as mãos à parede.

      Eliminar
    2. Depende muito da forma como nos posicionarmos em relação aos candidatos, caro Erk. Se formos o rebanho amorfo do passado, sem questionar, sem exigir transparência, sem saber quem será a equipa directiva, estaremos a dar o passo decisivo para o regresso das pessoas que levaram o Sporting ao abismo. Está nas nossas mãos.
      SL

      Eliminar
    3. Sim sim,deixa 9 rescisoes entre as quais caitaes de equipa, deixa zero titulos no futebol, deixa modalidades pagas a peso de ouro completamente insustentaveis, deixa um pavilhao COMPARTICIPADO pela boa vontade dos socios e Deus queira que nao deixe alguma bomba contabilistica escondida.....

      Eliminar
    4. A narrativa já inicia.

      Vão ter o Sporting que merecem.

      Segredado por anónimos sabe-se lá se que clube.

      Vão ter o clube que merecem.

      Eliminar
    5. JHC o incansável alter-ego de Bruno de Carvalho que anda pelas redes sociais a alertar para os perigos que corremos fruto da decisão esmagadora dos sócios do Sporting. Pelo meio não perde oportunidade de apresentar o balanço do brunismo, mas um balanço muito peculiar, porque apenas considera a coluna dos activos.
      Se os sócios tivessem o mesmo amor ao Sporting do caro JHC o resultado da votação teria sido o inverso.
      O homem tem uma fixação nas eleições, quando face ao tsunami que BC representou para o clube os próximos dias, as próximas semanas, são decisivas para começar a retira ro clube do abismo.

      Eliminar
    6. É possível que eu esteja enganado caro JG.
      5138 sócios votaram pela continuidade de BdC. Eu era contra dar nova legitimidade sem ser através de eleições.
      Facilmente enumero 20,30 medidas e bons resultados das políticas de BdC.
      Gostaria que o JG enumerasse pontos negativos da gestão que não sejam o discurso errático, as guerras inócuas com figuras irrelevantes e o Facebook.
      SL

      Eliminar
    7. Tenha dó. Faz que não percebe aquilo que se passou? Faz que não percebe a deriva autoritária e a tentativa de tornar o Sporting um clube unipessoal? Faz que não percebe a tentativa de reprimir a discordância e de a considerar passível de acções punitivas? Faz que não percebeu a forma anti-democrática como utilizou os recursos do clube a seu belo prazer - caso da TV do clube - e a forma como, por todos os meios, tentou evitar que os sócios se manifestassem?
      O JHC é um fingidor. Tem sempre uma preocupação maior que o impede em cada momento de mudar seja o que for.
      Veja lá faça umas férias,e pondere bem. Entretanto aproveite o tempo para contabilizar os prejuízos causados ao Sporting pela sua hostilidade relativamente à equipa de futebol? Pela sua atitude antes e depois da agressão hedionda em Alcochete. Antes da final da Taça, com a culpabilização dos jogadores pela agressão. No apoio que deu à equipa desde Madrid. Pelos prejuízos causados ao Sporting pela sua hostilidade para com os accionistas e para com todos aqueles que ousaram discordar dele. Iso não são de todo "guerras inócuas", ou "discurso errático".
      Votaram 5.138 sócios em Bruno de Carvalho? Pois foi. Isso corresponde a 29%, não é? Por exemplo, Bruno Carvalho utilizou os seus cinco votos para votar nele próprio. E o JHC também deve ter dado bom uso à meia-dúzia de votos de que dispõe. Eu também o fiz. Estava acompanhado de sócios que são mais antigos do que eu e que também votaram pela destituição de BC. Apesar de todos nós termos votado nele - com excepção da ultima Assembleia Geral em que recebeu um apoio esmagador, que lhe deve ter toldado o raciocínio.
      O poder faz muito mal a algumas pessoas. Revela a sua verdadeira natureza. BC é na sua essência um populista e um antidemocrata. A melhor decisão que tomou nos últimos meses foi a de se demitir de forma vitalícia de sócio do Sporting. Nós agradecemos a sua coerência. Ele não gosta do Sporting, gostava apenas de mandar no Sporting e nos sportinguistas.
      Ele que vá apascentar rebanhos para outra freguesia e que o leve a si com ele.
      Até Setembro.



      Eliminar
    8. Deixa um clube destruído, ao qual já ninguém (nem ele) tem respeito, que só serve de instrumento para o seu próprio ego, uma equipe de futebol estilhaçada, soltou os demónios das claques e marimbou-se das consequências, rodeou-se de falsos advogados, falsos professores universitários e falsos doutorandos que não hesitam em instalar uma guerrilha entre sócios apenas para viver na ribalta mais um dia.
      Em 2 meses destruiu tudo o que fez em 4 anos. Quando desaparecer ainda vai se calhar receber os royalties de um qualquer livro que lhe encomendem. Os que agora gravitam à sua volta e vivem do que lhe estão a sacar dos processos e pseudo aconselhamento jurídico vão esquecê-lo depressa. Já o fizeram no passado e ele não percebe.

      Eliminar
  2. Mais 79999 socios. Eu ja me destitui, por email. Talvez volte daqui a 10 anos.... Não me identifico com tanto sócio desejoso do antigamente, onde se jogava para o 3º e Taça Uefa . Querem o antigamente ? sustentem nos .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No antigamente o Sporting nao estava em foco peloas piores razoes pelo mundo fora, na ementa diaria de Correio da Manha qualquer, nao havia Sportingados ou Carneirada, nao rescindiam os melhores jogadores por justa causa, os animais das claques estavam controlados e nao causavam prejuizos de milhoes, e a nivel de titulos , com plantel e treinador pagos a peso de ouro, toma la dois terceiros lugares uma taca da carica e uma taca de Portugal tirada a ferros numa paidada monumental....

      Eliminar
    2. Não sei o que é pior. O melodrama, o timing ou ter acreditado que ele ia mesmo desaparecer.

      Eliminar
    3. Está na hora de regressar, amigo... faça como o Bruno.
      Mas é melhor escolher outra medicação, que a que ele anda a tomar perde o efeito em cerca de 12 horas.
      É irreal isto.

      Eliminar
    4. Mas oh Quebra Tolas, falando de futebol, o que é que ganhamos mesmo?

      Eliminar
  3. O clube voltou para as mãos de quem os sócios escolherem a 8 de setembro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como detesto epítetos tais como sportingados e sportinguenses, direi que, venha quem vier a 8 Setembro ((olha se era a 11!...) será, com toda a certeza, uma das sete pragas do Egipto.

      Eliminar
    2. As 7 pragas do Egipto eram os 7 chulos da CD que nunca se demitiram até ser corridos com um chuto no traseiro e democráticamente.
      Tira as palas, defensor de criminosos.
      MNJosé

      Eliminar
  4. Apesar de adepto á 38 anos, entrei como sócio surfando a "Onda Verde" e cheguei á areia.
    Entrei com BdC e vou sair com ele!
    Vivendo numa das pontas de Portugal, apoio incondicional nunca faltou, apesar de enormes sacrifícios.
    Hoje o futuro do nosso SCP é o passado.
    Hoje com 45 anos sei que meus filhos(sócios) nunca irão ver o SCP Campeão de Futebol sénior.
    NÃO VAMOS ALIMENTAR SANGUE-SUGAS QUE GOVERNAM PARA SEU PRÓPRIO PROVEITO!!!

    ResponderEliminar
  5. Agora vamos ver quanto tempo demorará a voltar aos tempos do cabisbaixo, do orgulho assente em feitos longínquos, no orgulho em ser o primeiro dos grandes a ter uma SAD sem maioria, ou até mesmo sem nenhuma participação do clube, assente numa retórica de inovação porque é assim que se faz em Inglaterra. Não seremos os primeiros porque temos o fantástico exemplo do Belenenses que se partiu em dois.
    Vamos sempre recordar aquela época de 17/18 na qual só faltou ganhar o futebol principal, para logo de seguida seremos gozados por ser também a época em que corremos com que fez esse trabalho. Mas no nosso íntimo vamos sempre saber que o fizemos por uma questão de valores maiores. Valores que não permitem ser duro com os nossos jogadores, fazer posts no Facebook ou chamar os bois pelos nomes numa sociedade desportiva repleta de figuras ilustres, de conceitos e valores superiores.
    Enfim, o Sporting precisa é de paz. Uma paz podre, mas paz.
    Uma palavra para a comunicação social que neste mês e meio tão bem soube moldar a vontade dos sócios.

    Saudações Leoninas, em paz...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O caos, meu caro, o caos é o que nos espera.
      Foi-se o Messias, fica a sua herança: uma reestruturação financeira (a cumprir), um problema com EO, uma equipa de futebol sem os seus principais activos e uma Tesouraria... sabe-se lá em que estado.

      BdC teve (entre outras coisas) a grande virtude de despertar a consciência sportinguista, a capacidade de agitar < nossa massa crítica.
      Nada voltará a ser como dantes, concordo, mas lembro-lhe que já havia Sporting antes de BdC -e vai continuar a haver Sporting pós BdC.
      Não acredito, com toda a sinceridade lho digo, que os próximos dirigentes sejam pessoas acomodadas: eles sabem que BdC, antes do caos que criou, fez muitas coisas boas, imorredouras e que a comparação será inevitável.
      Somos Sporting, c***, não há desculpas!(como disse, um dia, uma atleta da equipa de Futebol Feminino -Capeta?)

      Eliminar
    2. Liondamaia não bebas mais hoje.
      Carlos Fonseca

      Eliminar
    3. liondamaia,volta para a tasca do Cherba onde os ressabiados se unem,este blogue tem um nível superior,é só para gente que entende sem precisar de desenhos.Não conspurcar por favor.....

      Eliminar
  6. Bruno dC saiu, tal como prometido,jogadores que rescindiram vão voltar.
    Continuem á espera daqueles,que nem uma palavra dirigiram aos fãs, adeptos e sócios.
    De repente vão deixar de usar fraldas e terão noites descansadas em Alcochete depois de tanto "terror"!
    Se não se tivessem virado contra os adeptos, nada daquilo teria acontecido.
    Deve SER BRINCADEIRA DE MAU GOSTO...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pena que os encapuzados nao te entrem no local de trabalho ou te ameascem nos aeroportos ou que o teu ptrao te invada o telemovel com mensagens constantes, cada vez que nao atinjas os numeros...atras do teclado es um heroi, tal como o teu presidente,

      Eliminar
    2. Conversa de atrasado mental.

      Eliminar
    3. Anónimo das 15:11, eu diria, até, conversa de radical da JuveLeo.

      Eliminar
    4. A juve Leo é que mandou no Sporting,com os resultados que se conhecem,e sempre fui contra claques,então em Aveiro num jogo,um segurança negou a entrada de uma sandes a um miúdo a minha frente e depois vejo o espectáculo deprimente de artefactos pirotecnia nas bancadas ,esta tudo dito sobre o seu comentário.Tu não me dás lições de sportinguista,nem tu nem nenhum ressabiado.Temos pena,tive de aturar o garoto das claques e não bufei,se estiverem mal,vão correr pro Facebook.Este blogue tem nível,nunca vi tanta gente por aqui,se fazem favor,passem para a tasca do Cherba ou Sporting até morrer.

      Eliminar
  7. Caso aeroporto foi pedido de satisfações a atitudes dos jogadores(ofensas a adeptos).
    Nunca vi assaltos a bancos dar origem a rescisões.
    Jogadores na Europa Leste tinham de treinar e jogar debaixo de conflito armado. Transporte de jogadores em coluna militar era atacada constantemente.
    FIFA recusou rescisões por justa causa.
    Terror é isto!e não par de estalos e sms.
    Condeno acto criminoso, mas não misturo as coisas.
    Ex: se JJ fizer na Arábia o que fez aqui, acaba com uma bomba debaixo do braço.

    Conversa de "atrasado mental" são aqules que te "ameascem"...
    "Aquele que não quer pensar é um fanático; aquele que não pode pensar é um idiota; aquele que não se atreve a pensar é um covarde."

    ResponderEliminar
  8. Deves ser o Ramo !aconselho ler sobre lei anti terrorista e sobre assédio em local de trabalho,depois falas comigo.

    ResponderEliminar
  9. O post já está atualizado.
    Sugiro a contratação de pelo menos 3 escribas a tempo inteiro, para axompanhar a dinâmica esquizofrenica do ex/atual/futuro presidente do nosso Sporting.

    SL

    ResponderEliminar
  10. Alô! Já se pode falar ou exprimir algo? A sério!?

    E se for um contraditório de BdC e guarda pretoriana também já se pode!? Mesmo!?

    E em quanto tempo e em que escala podemos arriscar-nos a afinal voltar a sermos presenteados com mimos como sejam de croqueteiros, sportingados, sportinguenses, infiltrados, carneiros, etc., etc.?

    Enfim,que se vão ou passem a comportar-se os TRAULITEIROS, que se vá BdC ou Brunalgas (sim também podemos) e que haja esperança num futuro melhor e possível sem brunices, mas, atenção (!!) também sem croquetices. Algo realmente novo, não tóxico nem intoxicante, que motive as massas como BdC conseguiu, mas, por favor, sem baixo nível nem trafulhices e negociatas!!

    Será pedir muito?

    SL

    ResponderEliminar